mestrado em Londres de graça

Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster

A Universidade de Westminster  mudou um pouco seu programa de bolsas para fazer mestrado em Londres de graça. A boa notícia é que a mudança foi pra melhor (coisa rara!). Agora no lugar de DUAS bolsas apenas (uma no programa geral e outra no programa para Artes, Design e Mídia) são SEIS bolsas de estudos e elas são válidas para qualquer curso da universidade. Então a Universidade de Westminster, além da bolsa para graduação na Universidade também oferece seis bolsas para fazer mestrado em Londres de graça aberta a qualquer candidato internacional.

Bolsas na Inglaterra

A bolsa cobre todos os custos: curso, passagens, acomodação e voos para e de Londres. As inscrições vão até 29 de maio para cursos com início em setembro de 2020. Para poder concorrer é necessário ter oferta de uma vaga de mestrado full-time da Universidade de Westminster, ter graduação com nota excelente (de 8,5 para cima) e mostrar potencial de desenvolvimento e necessidade financiamento. A oferta vale para estudantes de qualquer área em que a Universidade de Westminster tenha cursos.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Fique atento porque para ter a oferta de vaga no mestrado na universidade é necessário aplicar para uma vaga. A avaliação da candidatura já leva de quatro a seis semanas e precisa ser feita via UCAS (sistema unificado para estudar no Reino Unido utilizado por várias universidades e que têm uma taxa de 20 a 25 libras). Estudantes que já tenham mestrado não podem concorrer para as bolsas, assim como quem já estudou no exterior para educação superior mesmo que sem bolsas de estudos.

>> Programa Chevening dá bolsa para estudar no Reino Unido

Documentos para a bolsa para fazer mestrado em Londres de graça:

Para fazer a seleção na bolsa da Universidade de Westminster é necessário enviar, além da candidatura normal, também os seguintes documentos:

  • formulário de inscrição
  • cópia da carta de aceite/ e-mail da Universidade de Westminster confirmando a sua oferta de uma vaga no curso que você escolheu.
  • cópia oficial do seu histórico escolar recente / atual.
  • carta de recomendação escrita especificamente em apoio do seu pedido de bolsa. A carta deve ser escrita por um tutor anterior, professor, acadêmico ou empregador e não pode ser a mesma referência fornecida como parte do seu pedido de admissão.

>>> Onde brasileiros fazem pós-graduação de graça

A inscrição para a bolsa da Westminster Unviersity

As inscrições abrem somente em fevereiro. Então, em fevereiro, você precisa baixar o formulário de inscrição, preencher e enviar com toda a docomentação necessária para

Scholarships Office
University of Westminster
Cavendish House
101 New Cavendish Street
London W1W 6XH
United Kingdom

Vale lembrar que a data que vale é a do recebimento e não a da postagem. O escritório de bolsas de estudos da universidade comunica os interessados após o recebimento do material pelo correio. Todos os pedidos de bolsas de estudantes que não atenderem os critérios de seleção receberão um comunicado por email.

>>>Como validar no Brasil diploma obtido no Exterior?

A Universidade de Westminster oferece bolsa para fazer mestrado em Londres de graça e é possível fazer cursos de mestrado nas áreas mais diversas: de medicina a cinema. Então, vale a pena dar uma olhada na oferta de mestrados da universidade. Outro detalhe importante é que essa bolsa abre todos os anos, então, mesmo que você não consiga aplicar para este ano, você pode ir se preparando para aplicar no ano que vem. Também é válido lembrar que os mestrados da Westminster University também são elegíveis para candidatura no programa Chevening e assim vocês aumentam as chances de bolsa.

Precisa de proficiência em inglês para fazer mestrado em Londres de graça?

Com certeza! Afinal, para poder se inscrever nas bolsas você precisa ter sido aceito no curso de mestrado que deseja fazer e pra isso você precisa mandar sua nota nas provas de proficiência exigidas pela Universidade de Westminster (TOEFL, IELTS ou outras).

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2021

Economize no pagamento da taxa do UCAS

Para se candidatar na Universidade de Westminster, é necessário enviar a documentação via UCAS e é necessário pagar taxas que variam entre 20 e 25 libras para a candidatura. O parceiro do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e essa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar  candidatura fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Veja as respostas para perguntas mais frequentes
Leia o edital da seleção
Confira os critérios para a seleção

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

24 comentários em “Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster”

  1. Douglas costa da Silva

    Ola? Meu nome e Douglas silva, tenho 20 anos, moro em manaus am, meu sonho em estuda na europa, quero estuda educação física., sou de uma familia pobre, que não tem condução de pagar estudos fora, esse e meu grande sonho ?

  2. Esqueci de pedir um socorro e saber se alguém sabe como/onde posso tentar outra scholarship que cubra tudo pq né, sou pobre e viver com libras já é difícil, e o curso q fui aprovada na Westminster tá £16k tudo da tuition fee
    :'(

  3. Então gente, n é só acima de 8 não, a bolsa completa é 8.50 pra cima do CRA (o GPA pra eles)…:(
    Tenho a offer mas só descobro q tava com 2,8 décimos a menos depois

  4. Jeremias Donane

    Bom ainda preciso perceber alguns aspectos que acho essenciais no atinente ao application form deve-se preencher a manuscrito ou precisa digitar a informação? agradecia gostava de fazer mestrado em direito.

  5. Stephany Olenick

    Nos documentos necessarios para inscrição o que seria ” oferta condicional ou incondicional de uma vaga no curso que voce escolheu”?

  6. Valdelino Lourenço

    Oiee. Teu site é ótimo as informações são bem organizadas. Só fiquei com uma duvida. Esse formulário de inscrição é no site da universidade? você poderia colocar o link na postagem.

  7. Cópia oficial seria mandar o documento original, cópia autenticada em cartório brasileiro ou apenas uma cópia do documento original?

  8. Nathália Esteves Bastos

    Oie! Se eu me formo em julho de 2017, não posso me inscrever? Já que parece que o curso só começaria em setembro de 2017?

    obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais