bolsa para graduação em londres partiu intercambio

Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster

bolsa para graduação em londres partiu intercambio

Você sonha em fazer sua graduação em Londres com bolsa de estudos para cobrir todos os gastos, então, fica ligado nessa oportunidade. A Universidade de Westminster, que oferece bolsa para fazer mestrado na Universidade e também bolsa para estudar em Londres, tem uma bolsas chamada a Vice Chancellor voltada para quem quer fazer faculdade em Londres em qualquer área do conhecimento.

Bolsas na Inglaterra

A bolsa para graduação em Londres Vice Chancellor é para estudantes internacionais, vindos de países em desenvolvimento. O apoio financeiro será oferecido a estudantes que tenham sido aceitos em um dos programas oferecidos pela universidade.  As inscrições vão de fevereiro até 29  de maio para cursos com início em setembro de 2020.

As inscrições para a bolsa só abrem em fevereiro, mas como para poder concorrer é necessário ter oferta de uma vaga de graduação full-time da Universidade de Westminster e isso pode demorar até seis semanas para acontecer, estamos avisando com antecedência. Outro critério importante é ter histórico escolar com nota excelente (de 8.5 para cima), mostrar potencial de desenvolvimento e necessidade financeira como já falamos no vídeo no canal do Partiu Intercâmbio sobre as oportunidades da Universidade de Westminster em Londres.

>>> Como fazer graduação em Portugal

Fique atento porque para ter a oferta de vaga de graduação em Londres na universidade é necessário aplicar para uma vaga. A avaliação da candidatura já leva de quatro a seis semanas. Estudantes que já tenham graduação ou mestrado no país de origem não podem concorrer às bolsas para graduação em Londres, assim como quem já estudou no exterior para educação superior mesmo que sem bolsas de estudos. No entanto, quem completou um ano de graduação no Brasil pode se candidatar.

> Programa Chevening dá bolsa para estudar no Reino Unido

O que a bolsa para graduação em Londres cobre

A bolsa da Universidade de Westminster para fazer graduação na Inglaterra cobre o valor do curso (tuition fee), que é super alto no Reino Unido, os voos de ida e volta para Londres, os custos de vida em Londres durante o curso de graduação e acomodação. Ou seja, é aquela bolsa para fazer graduação no Exterior dos sonhos em que você não precisa fazer absolutamente nada além de estudar e tirar ótimas notas, claro (como se isso já não fosse bastante, né, heheh). A bolsa, no entanto, NÃO cobre os cursos de Foundation Year.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2021

Documentos para a bolsa para graduação em Londres:

Para fazer a seleção na bolsa da Universidade de Westminster é necessário enviar, além da candidatura normal, também os seguintes documentos:

  • formulário de inscrição
  • cópia da carta de aceite/ e-mail da Universidade de Westminster confirmando a sua oferta condicional ou incondicional de uma vaga no curso que você escolheu.
  • cópia oficial do seu histórico escolar do Ensino Médio.
  • carta de recomendação escrita especificamente em apoio do seu pedido de bolsa. A carta deve ser escrita por um tutor anterior, professor, acadêmico ou empregador e não pode ser a mesma referência fornecida como parte do seu pedido de admissão.

>> Como estudar nos EUA pagando pouco 

A documentação deve ser enviada pelo correio para:

Scholarships Office
University of Westminster
Cavendish House
101 New Cavendish Street
London W1W 6XH
United Kingdom

Vale lembrar que a data que vale é a do recebimento e não a da postagem. O escritório de bolsas de estudos da universidade comunica os interessados após o recebimento do material pelo correio. Todos os pedidos de bolsas de graduação em Londres estudantes que não atenderem os critérios de seleção receberão um comunicado por email.

>>> Como fazer graduação de graça na Alemanha

A Universidade de Westminster oferece bolsa para graduação em Londres de graça e é possível fazer cursos nas áreas mais diversas. Então, vale a pena dar uma olhada na oferta de cursos da universidade. Outro detalhe importante é que essa bolsa abre todos os anos, então, mesmo que você não consiga aplicar para este ano, você pode ir se preparando para aplicar no ano que vem.

>>> Tudo sobre graduação nos EUA

O que precisa para fazer graduação na Inglaterra

O sistema educacional da Inglaterra e do Brasil são bem diferentes. Então, apenas ter o certificado de conclusão do Ensino Médio geralmente não qualifica estudantes brasileiros para entrarem em uma graduação na Inglaterra. Na maioria dos casos, estudantes brasileiros precisam fazer um ano de Foundation Year antes de entrar em uma graduação na Inglaterra. No caso da bolsa para fazer graduação em Londres, este ano não é coberto.

No entanto, os critérios de aceite da Universidade de Westminster para alunos brasileiros na graduação são:

  • ter feito um curso de Foundation Year em uma instituição do Reino Unido; ou
  • ter um ano de estudos universitários em uma instituição brasileira reconhecida

Em caso de dúvida, a recomendação é entrar em contato com a coordenação do curso para o qual você está aplicando. Só eles vão saber orientar sobre o seu caso específico 🙂

Leia o edital da seleção de bolsa
Informações sobre a bolsa
Como aplicar para um curso e quais os cursos oferecidos

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Veja bolsas para fazer graduação no Exterior

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

27 comentários em “Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster”

  1. Olá, essa oportunidade é incrível!
    Eu sei que o post é sobre graduação, mas você sabe se essa bolsa da Westminster serve também para alunos que querem fazer mestrado? Tem uma bolsa que cubra todas as despesas no mestrado também ou só para graduação?

  2. Maria Victória

    Olá, Bruna

    Minha dúvida é sobre as notas. Eu sei que as notas tem que ser de excelência, mas se tiver algumas que não sejam acima de 8,5 (mesmo que em maioria seja) vale a pena se candidatar a bolsa?

  3. Oi obrigado pelo esforço para nos trazer essas informações gostaria de saber se essa oferta é só para quem quer fazer pós-graduação ou doutorado ou para quem quer fazer faculdade?

  4. Fernanda Thais

    Olá Bruna, você poderia me ajudar, por favor?

    Eu já li todos os tópicos da inscrição, e estou em dúvida de que passo dou primeiro. Ainda não entendi se primeiro mando um e-mail para alguém da faculdade pedindo a carta de aceite, ou se faço minha inscrição primeiro, ou a aplicação.

  5. Júlio Raphael

    Essa ou outras bolsas em específico servem para quem está concluindo o ensino médio agora? termino em dezembro, e a única bolsa que vou pleitear porque permite a minha idade é o MEXT, sabe alguma outra?

  6. Não ta especificado que precisa de um teste de nivelamento do idioma local! Tem alguma objeção não ter um antes de fazer a inscrição?

  7. Olá, eu estou louca pra fazer mestrado em Londres e eu queria saber se você conhece alguma bolsa de mestrado em Londres que não tenha como requisito não ter feito algum curso no exterior? Pois eu participei do Ciência sem Fronteiras nos Estados Unidos.

  8. Alline Carvalho

    Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster :

    Estão pedindo carta de aceite, ainda não entendi o que é, li tudo no site mas, não entendi,
    Como consigo isso ???
    Quero me inscrever !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais