Bolsa para mestrado em artes wetminster university partiu intercambio foto bruna amaral

Bolsa para mestrado em artes, design ou mídia da Universidade de Westminster

Bolsa para mestrado em artes wetminster university partiu intercambio foto bruna amaral

Alou meu povo das Humanidades,  já pensaram que luxo estudar em Londres com tudo pago? Pois é a Universidade de Westminster vai dar uma bolsa para mestrado em Design, Indústria Criativa ou Digital (na real qualquer curso deste departamento da universidade). A bolsa é aberta a candidatos de países em desenvolvimento e cobre TODOS os custos do selecionado: curso, passagens, acomodação e voos para e de Londres. As inscrições vão até 31 de maio para cursos com início em setembro de 2019.

+Bolsas na Inglaterra

 

Como se inscrever para a bolsa para mestrado em artes, design ou mídia

Assim como em todas as outras oportunidades da Universidade de Westminster, para concorrer à bolsa para mestrado em artes, design ou mídia é necessário:

  • oferta de uma vaga de mestrado full-time da instituição do departamento de Design, Creative and Digital Industries (isso inclui, cursos de moda, comunicação, artes, música, arquitetura, turismo, jogos digitais, computação, fotografia, cinema e muitos outros)
  • ter graduação com nota excelente (de 8,5 para cima e, não, não pode menos que isso)
  • mostrar potencial de desenvolvimento
  • ter necessidade de financiamento
  • Ser de um país em desenvolvimento

Fique atento porque para ter a carta de aceite com a oferta de vaga no mestrado na universidade é necessário aplicar para uma vaga.

A universidade da Inglaterra informa que a avaliação da candidatura leva de quatro a seis semanas. Então, o quanto antes você aplicar para uma vaga, melhor. Estudantes que já tenham mestrado não podem concorrer para as bolsas, assim como quem já estudou no exterior para educação superior mesmo que sem bolsas de estudos. Além disso você só pode aplicar para UMA bolsa de estudos da Universidade de Westminster.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido

 

Documentos para bolsa de mestrado em arte, design ou mídia

Para fazer a seleção da bolsa da Universidade de Westminster é necessário enviar, além da candidatura normal, também os seguintes documentos:

  • formulário de inscrição
  • cópia da carta de aceite/ e-mail de aceite da Universidade de Westminster confirmando a sua oferta condicional ou incondicional de uma vaga.
  • cópia em inglês e apostilada do seu histórico escolar
  • carta de recomendação escrita especificamente em apoio do seu pedido de bolsa. A carta deve ser escrita por um tutor anterior, professor, acadêmico ou empregador e não pode ser a mesma referência fornecida como parte do seu pedido de admissão.

>> Como ganhar a bolsa Chevening para estudar na Inglaterra

 

A documentação deve ser enviada pelo correio para:

Scholarships Office
University of Westminster
Cavendish House
101 New Cavendish Street
London W1W 6XH
United Kingdom

Vale lembrar que a data que vale é a do recebimento e não a da postagem. O escritório de bolsas de estudos da universidade da Westminster comunica os interessados após o recebimento do material pelo correio. Todos os pedidos de bolsa para mestrado em artes, design e mídia de estudantes que não atenderem os critérios de seleção receberão um comunicado por email.

>>> Melhores bolsas para estudar foram em 2021

O departamento de artes, design e mídia da Universidade de Westminster tem um monte de curso legal. Então, vale a pena dar uma olhada na oferta de mestrados da universidade. Outro detalhe importante é que essa bolsa abre todos os anos, então, mesmo que você não consiga aplicar para este ano, você pode ir se preparando para aplicar no ano que vem.

Veja as respostas para perguntas mais frequentes sobre a bolsa
Leia o edital da seleção de bolsa
Preencha o formulário de inscrição da bolsa
Confira os critérios para a seleção para a bolsa
Veja os cursos oferecidos pela Universidade

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

17 comentários em “Bolsa para mestrado em artes, design ou mídia da Universidade de Westminster”

  1. Bruna… eles são bem claros quanto ao estudante ser de um país DESENVOLVIDO.. e nós claramente não estamos nessa lista rsrs.. algum brasileiro já conseguiu?

  2. Oi, Bruna!! Vc disse que esse é um edital que abre todo ano, vc acha que ele deve abrir mais ou menos quando esse ano??

    E outra coisa: quando eles falam que precisa ter uma carta de recomendacao pra bolsa (diferente das de admissão), vc acha que seria ruim pedir pra uma professora minha do Ensino Médio (ou seja, que não é da área)??

  3. Oi Bruna! Fiquei sabendo dessa bolsa na Inglaterra apenas ontem. 🙁 Gostaria de saber: o que precisa ser feito/enviado até o dia 31 de maio? Preciso muito saber disso, para eu ver se ainda dá tempo de eu participar esse ano. Obrigada! 🙂

  4. Romualdo Agostinho

    Olá Bruna, tenho uma dúvida, a universidade oferece algum curso de Inglês antes de começar o mestrado ou precisa já apresentar certificação de proficiência em Inglês, acontece que nos requisitos não tem esse pormenor.

  5. Oiii Bruna! Uma dúvida: a data de 31 de maio é para envio dos documentos ou para admissão pelo site? Porque se for pra enviar os documentos fica bem apertado né? Considerando que eles demoram de 4 a 6 semanas pra confimar a admissão.

  6. Oi, estou com uma duvida… o q quer dizer ter “graduação com nota excelente (de 8,5-10)” se refere a nota tirada no TCC? ou durante todo o curso nao posso ter tirado nenhuma menos que 8,5? obrigadaaa

  7. Puts que bolsa perfeita! Mas acho que não posso pq fiz Ciencias sem Fronteiras… Mas não foi o curso todo lá fora, será que dá? Acho que não né…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais