cursos de inglês online estudar inglês aprender inglês

Cursos de inglês online e gratuitos para fazer em casa

Reunimos uma lista de curso de inglês online grátis para você aprender ou aprimorar o conhecimento da língua inglesa sem gastar nada. Afinal, o idioma é fundamental para quem quer ganhar bolsas de estudos e também é um conhecimento importante para ter no seu CV e melhorar suas chances no mercado de trabalho.

Algumas instituições já oferecem aulas de inglês gratuitas na internet. Além disso, outras estão liberando conteúdos para que as pessoas possam estudar gratuitamente nesse momento. Aliás, vários sites e serviços estão liberando o acesso nesses dias de reclusão, mais adiante a gente tenta postar mais coisas! para ajudar você a aprender inglês duma vez.

>> Como ser fluente em inglês sem estudar fora: 5 dicas práticas

Intercâmbio gratuito de inglês na Universidade da Pensilvânia

Não é um curso online, mas a gente sabe que todos vocês preferem um curso de inglês gratuito e presencial. Pois bem, em 2024, a Universidade da Pensivânia tem bolsa para curso de inglês nos EUA com tudo pago. São 90 bolsas de estudos para jovens de 18 a 30 anos que residam em países como Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai. As inscrições vão até 13 de março de 2024.

Conheça alguns cursos de inglês online e “free”

Bom, mas vamos ao que interessa: fizemos uma lista com cursos de inglês online e gratuitos para você estudar e (por que não?) se preparar para ganhar uma bolsa para fazer intercâmbio depois que isso tudo passar.

> Bolsas para curso de idioma  no exterior que abrem sempre

Dá uma olhada:

Bolsas British Council e Santander de curso de inglês online grátis

Todos os anos, o British Council e o Santander dão 5 mil bolsas de estudos para curso de inglês online gratuito. Os cursos de inglês vão do nível A1 até C1 e, antes de começar, os bolsistas fazem uma prova de nivelamento. Cada nível tem 48 lições com jogos e exercícios que equivalem a duas horas semanais de estudo. O ritmo quem decide é o aluno, que define quantas horas poderá se dedicar a cada semana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 13 de dezembro de 2023. Não precisa ser estudante nem correntista do banco para se inscrever.

Se não tiver aberto quando você olhar aqui, guarde esse link porque atualizamos frequentemente e quando abre avisamos.


 

BBC Learning English

A British Broadcasting Corporation (bem mais conhecida como BBC) tem um braço que se chama BBC Learning English. O projeto ensina inglês através de um portal que disponibiliza materiais gratuitos – áudios, vídeos e textos – e curso de inglês online grátis para alunos de todo o mundo.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio gratuito

British Council

O British Council é uma instituição do Reino Unido já conhecida pela sua missão de difundir o conhecimento da língua inglesa pelo mundo. O instituto cultural tem cursos online a preços bem convidativos. Mas, a notícia boa, é que ele também tem o Massive Open Online Courses (MOOC).

O programa oferece cursos de inglês online gratuitos direcionados a diferentes públicos: professores, estudantes, pais que querem ensinar os filhos pequenos. Há cursos temáticos bem interessantes, como English for the Workplace – para aprender a usar o idioma no trabalho, por exemplo.


Eles também disponibilizam para professores um vasto material para o ensino do inglês: plano de aulas, artigos, atividades, etc.

>> Cursos online gratuitos para aprender alemão

Curso de inglês online gratuito do Cambridge English

A Cambridge English é uma instituição ligada à Cambridge University que qualifica alunos e professores no mundo todo. Ela tem mais de 100 anos de experiência e é super reconhecida pelo seu método de ensino.

Nesses dias de reclusão, você pode aproveitar para dar uma explorada no portal da Cambridge English. Eles oferecem vários materiais gratuitos, entre eles atividades preparatórias para exames, jogos e cursos de inglês online. Ah, tem aulas preparatórias para o IELTS!

>> Material grátis para estudar para o TOEFL

ESOL Courses

O ESOL Courses é um site gratuito de ensino de inglês. ESOL significa “english for speakers of other languages”. O portal disponibiliza um vasto material e diversos cursos online de inglês para todos os níveis. Há conteúdo tanto para alunos quanto para professores.

>> Cursos online gratuitos  de Harvard, Yale e outras instituições

Curso de inglês online grátis da Unesp

Para quem precisa aprimorar a escrita, a Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho oferece no seu site aulas gratuitas de Escrita em Língua Inglesa. O curso é composto por textos, vídeos, atividades e fóruns.

Instituto Federal

O Instituto Federal oferece uma série de aulas e curso online, gratuitos e abertos sobre diversos temas. Entre os cursos disponíveis, há uma categoria de “Idiomas”. No portal, é possível acessar cursos de inglês online grátis para todos os níveis.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Ferramentas para aprender inglês online e grátis

Duas ferramentas muito úteis para quem quer melhorar o inglês são o Google Word Coach e as listas de vocabulário do vocaulary.com. No vídeo abaixo mostramos direitinho como as duas funcionam. Vale lembrar que essas são ferramentas poderosas para te ajudar a estudar pro Reading da prova do TOEFL.

>>> Como comprovar inglês no currículo

Complemente seu curso de inglês online com leituras

A gente sabe que para aprender inglês de verdade você precisa ir muuuito além de simplesmente “ir na aula”. Por isso, reservar algumas horas do dia ou da semana para fazer atividades em inglês é fundamental. Ouvir podcasts ou ler livros em inglês sobre assuntos que interessem você é uma ótima maneira de acelerar o processo de ganhar fluência em inglês. Se você tem um Kindle, é possível testar o Kindle Ulimited por 30 dias grátis são mais de um milhão de livros que você pode ler gratuitamente com a assinatura. Aqui vocês podem consultar todo o catálogo de livros em inglês gratuitos do Kindle Unlimited. O primeiro mês é grátis e você pode cancelar a qualquer momento. Depois, a assinatura sai por R$ 19.90 por mês. Você pode cancelar a qualquer momento e a nossa recomendação é colocar um alerta no seu calendário pra daqui 25 dias lembrando de cancelar a assinatura. Aí você não é cobrado indevidamente e pode refletir se quer continuar com a assinatura.

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Posts relacionados

2 comentários em “Cursos de inglês online e gratuitos para fazer em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais