Bolsa de estudos exter university

Santander oferece bolsas de estudos para cursos de verão em universidade do Reino Unido

Bolsa de estudos exter university

Se você se interessa por assuntos reacionados ao aquecimento global, fique ligado. O Banco Santander está oferecendo cinco bolsas de estudos para cursos de verão no Reino Unido. Cinco brasileiros vão poder cursar o programa da Exeter University com quase tudo pago. O benefício cobre todas as taxas do curso, alojamento (com alimentação), ajuda de custo, transporte de Londres para Exeter e excursão de três dias em Londres. A única coisa que a bolsa não cobre é a passagem do Brasil para Inglaterra.  O programa terá duração de quatro semanas (junho e julho de 2015). As inscrições podem ser feitas até 1 de março de 2015.

O programa

Na sua primeira semana, o programa vai explorar questões de mudanças climáticas com trabalho de campo e aulas conduzidas por acadêmicos do departamento de Geografia da Exeter, um dos mais renomados do mundo. Na segunda semana, os alunos vão se juntar ao programa principal da Escola de Verão e devem escolher qual dos cursos disponíveis eles querem fazer. O programa com bolsa inclui uma semana com aulas discutindo aquecimento global, porém a universidade oferece os mais diversos cursos em sua escola de verão que recebe cerca de 170 estudantes de todo o mundo todos os anos.

O programa geral ainda inclui palestras, seminários, visitas e workshops. Os grupos serão pequenos para todos os alunos possam participar ativamente. Além da parte acadêmica, os alunos ainda vão conhecer a história de Exeter, considerada um dos melhores lugares para se viver no Reino Unido, visitar Londres, Bath e St. Ives.

>>>Veja mais sobre estudar no Reino Unido

Requisitos para participar
Para poder se inscrever, é necessário estar matriculado em uma universidade brasileira (graduação ou pós). Além disso, os candidatos devem apresentar notas acima da média, proficiência em inglês comprovada com IELTS  (nota 6.5 com nenhuma nota menor de 6.0) ou TOEFL IBT (score de 90 acima), histórico escolar e uma carta de motivação de até 200 palavras explicando como a escola de verão vai beneficiar os seus estudos e / ou ambições de carreira.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: i[email protected]

E muito obrigada ao Matheus Santos que nos enviou essa dica valiosa dica de bolsa 🙂

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

5 comentários em “Santander oferece bolsas de estudos para cursos de verão em universidade do Reino Unido”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais