universidade-da-pensilvania-bolsa-santander-curso-ingles-1

Bolsas para estudar inglês nos EUA na Universidade da Pensilvânia em parceria com o Santander

O USA Summer Experience – UPENN é um programa da Universidade da Pensilvânia em parceria com o Santander que dá bolsas para um curso de verão para aprender inglês nos Estados Unidos.

Ao todo, 90 estudantes serão selecionados para viver uma experiência única de imersão linguística e cultural. O programa tem duração de três semanas e cobre os voos, a acomodação e as refeições durante o período do USA Summer Experience.

>>> Melhores bolsas para estudar fora em 2024

Sobre o curso do USA Summer Experience

Os cursos são destinados apenas a alunos com níveis de B1 a C1. As aulas acontecem de 8 a 28 de julho de 2024. Os selecionados não poderão escolher as datas exatas de ida e volta dos EUA.

A iniciativa oferece uma experiência única de intercâmbio com um curso básico de habilidades integradas. Os alunos também são colocados em duas aulas eletivas, determinadas por uma pesquisa de preferência que será enviada aos selecionados. Entre as possibilidades, estão:

  • Comunicação e mídia social (nível pré-intermediário);
  • Inovação e tecnologia (níveis intermediário e avançado);
  • Liderança e formação de equipes (todos os níveis);
  • Psicologia positiva e resiliência (níveis intermediário e avançado);
  • Redação profissional para negócios (nível avançado);
  • Planejamento estratégico e comunicação persuasiva (nível avançado);
  • Sustentabilidade (níveis intermediário e avançado);
  • Palestras.

>>> Bolsa para curso de espanhol na Espanha

O objetivo do intercâmbio na Universidade da Pensilvânia é que o aluno seja apresentado a assuntos acadêmicos e à comunicação profissional em inglês e, assim, desenvolva habilidades no idioma para se comunicar com clareza e confiança em um ambiente universitário e em ambientes profissionais.

No curso básico de Habilidades Integradas, você descobrirá a cultura e a história da Filadélfia lendo textos acadêmicos, fazendo pesquisas e participando de discussões acadêmicas.

Nas disciplinas eletivas, os alunos exploram dois assuntos acadêmicos e/ou profissionais em inglês. Você criará vocabulário e desenvolverá habilidades de escuta e fala para comunicar com eficácia seus conhecimentos e opiniões sobre os tópicos do curso.

>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como são as bolsas do curso de verão na Universidade da Pensilvânia

As bolsas do Santander para curso de inglês nos EUA na Universidade da Pensilvânia incluem:

  • Voos de ida e volta (os voos partirão de um aeroporto principal do país do participante — Rio de Janeiro e São Paulo no Brasil — e chegarão ao aeroporto internacional da Filadélfia);
  • Acomodação em um quarto em uma residência universitária durante toda a duração da bolsa;
  • 20 horas de aulas por semana;
  • Seguro saúde;
  • Plano básico de refeições no refeitório da universidade;
  • Certificado de participação no final do curso;
  • Atividades socioculturais;
  • Palestras de professores convidados de outros departamentos da Penn;
  • Carta-convite da Universidade da Pensilvânia para processamento de visto (se aplicável).

É de responsabilidade do participante tomar todas as providências administrativas para a obtenção do visto.

Além de não incluir as providências e o processamento do visto, a bolsa não inclui o traslado de/para o aeroporto nos EUA ou no país de origem.

>>> Bolsas para estudar em Londres (de graça)

Requisitos para bolsa Santander para curso de inglês

Para se candidatar na bolsa para estudar inglês nos EUA, é preciso cumprir os requisitos e critérios de elegibilidade:

  • Ter entre 18 e 30 anos de idade (ambos incluídos) no momento da inscrição;
  • Residir na Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai;
  • Ter um nível mínimo de inglês intermediário baixo (normalmente equivalente a um B1);
  • Poder estar nos EUA durante o período do programa (8 a 28 de julho).

Os bolsistas precisam de passaporte válido até janeiro de 2025 e de um visto de entrada (se necessário).

>>> Bolsa para intercâmbio gratuito no Canadá

Candidatura e seleção a bolsa de inglês da Universidade da Pensilvânia

As inscrições para a Fase I do programa para curso de inglês na Universidade Pensilvânia serão encerradas às 23h (horário de Madri) do dia 13 de março de 2024. Os interessados devem se inscrever online e realizar os testes que serão enviados após o preenchimento do formulário.

Os 500 melhores colocados na Fase I passam para a Fase II da seleção e deverão preencher um questionário adicional do Santander Open Academy dentro do prazo estabelecido, além de:

  • Incluir uma declaração motivacional com um máximo de de 4 mil caracteres;
  • Fornecer um perfil do Linkedin ou um currículo.

Os selecionados nesta fase passam para a Fase III e terão que:

  • Fornecer uma cópia do passaporte ou de um documento de identidade para verificar a residência/nacionalidade e a idade;
  • Fazer um teste de nível de inglês para determinar um nível mínimo intermediário baixo (B1).

Os candidatos inscritos serão notificados sobre o status da seleção por e-mail no dia 23 de março.

Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para o Penn ELP: [email protected].

>>> Como trabalhar na ONU

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Faça a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais