YLAI: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA

programa de empreendedorismo nos EUA partiu intercambio ylai brazil

Quer uma bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA com tudo pago? A Embaixada Americana no Brasil está com inscrições abertas para o Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) até o dia 25 de fevereiro!

Bolsas nos EUA

Nesta edição, serão selecionados 280 jovens da América Latina, Canadá e Caribe para participar.  Para se inscrever, é necessário ter entre 25 e 35 anos e no mínimo dois anos de experiência profissional.

>>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2021

O que o programa de empreendedorismo nos EUA inclui?

  • Treinamento de quatro semanas com mentores norte-americanos em seu campo de especialização;
  • Cursos online e presenciais desenvolvidos pelo IREX e pela Arizona State University (ASU), que combinam treinamento prático em empreendedorismo e desenvolvimento de liderança;
  • Participação no U.S. Orientation in Tempe e no Fórum YLAI Washington, DC, assim como em outros eventos de networking com líderes da iniciativa privada e de ONGs e altos funcionários do Governo dos EUA;
  • Após a conclusão do programa, os bolsistas continuam em colaboração com os parceiros dos EUA e têm acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo, orientação, networking e atividades de ex-alunos.

>>> Dicas de uma YLAI fellow para a seleção do programa

A bolsa cobre todas as despesas para os selecionados: visto J-1, viagens de ida e volta da cidade de origem do participante para os Estados Unidos e todas as viagens do programa, cursos e treinamento, viagem a Temp para a abertura do programa e para a conferência em Washington, DC, curso de quatro semanas de desenvolvimento profissional, seguro saúde e acidente, acomodação e refeições durante todo o programa.

>>>Veja mais oportunidades de desenvolvimento profissional no Exterior

Quais os requisitos para se candidatar para o YLAI?

  • Ter entre 25 e 35 anos;
  • Ser cidadão e residente de um país da América Latina, Canadá ou do Caribe;
  • Ser elegível para receber um visto J-1;
  • Ter pelo menos dois anos de experiência empresarial ou de liderança, de preferência em uma start up ou ONG;
  • Não ser cidadão dos EUA ou residente permanente dos Estados Unidos e não ser funcionário do governo dos EUA;
  • Ter  inglês fluente.

As inscrições para a bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA podem ser feitas online até 25 de fevereiro. Os selecionados serão comunicados sobre o resultado da seleção em maio.

>>>Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

O programa está previsto para acontecer nos Estados Unidos entre 11 de outubro e 19 de novembro de 2021. No entanto, a organização anunciou que, caso até lá não seja seguro viajar em função da pandemia, o programa será online.

Detalhes sobre o programa
Inscreva-se para a bolsa
Consulte o edital do programa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “YLAI: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA recebe inscrições”

  1. Simone S. da Silva disse:

    Será que aceitam professora de escola pública?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio