YLAI: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA

programa de empreendedorismo nos EUA partiu intercambio ylai brazil

Quer uma bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA com tudo pago? A Embaixada Americana no Brasil está com inscrições abertas para o Young Leaders of the America Initiative (YLAI) até o dia 18 de setembro! Serão selecionados 250 jovens da América Latina e do Caribe para participar.  Para poder se inscrever é necessário ter entre 25 e 35 anos e no mínimo de dois anos de experiência profissional.

Bolsas nos EUA

O que é o programa de empreendedorismo nos EUA inclui?

  • Treinamento de quatro semanas de treinamento com mentores norte-americanos em seu campo de especialização
  • Participação no Washington, DC, Summit, onde os bolsistas YLAI Fellows se reúnem por três dias em um evento de networking com altos funcionários do Governo dos EUA, bem como público da iniciativa privada e privadas e líderes de ONGs.
  • Treinamentos do YLAI Entrepreneurship Institute

>>> Dicas de uma YLAI fellow para a seleção do programa

A bolsa cobre todas as despesas para os selecionados: visto J-1, viagens de ida e volta da cidade de origem do participante para os Estados Unidos e todas as viagens programa, cursos e treinamento no YLAI Entrepreneurship Institute, viagem a Dallas para a abertura do programa e para a conferência em Washington, DC, curso de quatro semanas de desenvolvimento profissional, seguro saúde, acomodação e refeições durante todo o programa.

>>>Veja mais oportunidades de desenvolvimento profissional no Exterior

Quais os requisitos para se candidatar para o YLAI?

  • Ter entre 25 e 35 anos
  • Ser cidadão e residente de um país da América Latina ou do Caribe
  • Ser elegível para receber um visto J-1.
  • Ter pelo menos dois (2) anos de experiência empresarial / liderança, de preferência em uma start up ou ONG
  • Não ser cidadão dos EUA ou residente permanente dos Estados Unidos e não ser funcionário do governo dos EUA.
  • Ter  inglês fluente

As inscrições para a bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA podem ser feitas até 18 de setembro. Os selecionados serão comunicados em agosto. Os candidatos que completarem o programa com sucesso também farão parte do Sustained Engagement Post Fellowship. E, após a volta do YLAI, continuarão a colaboração com os parceiros dos EUA e terão acesso a oportunidades contínuas de desenvolvimento profissional, tutorias, trabalho em rede e atividades ex-alunos.

Detalhes sobre o programa
Inscreva-se para a bolsa
Consulte o edital do programa

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “YLAI: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA recebe inscrições”

  1. Simone S. da Silva disse:

    Será que aceitam professora de escola pública?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.