YLA: programa de liderança dá bolsas de estudos para ir a Nova York

YLA programa de liderança dá bolsas de estudos para ir a Nova York partiu intercambio

Não se confunda: o Young Leaders Access Program (YLA) não é o mesmo programa que o Young Leaders of the America Initiative (YLAI). O nome e a sigla são quase os mesmos, mas os programas são bem distintos. Os dois envolvem jovens líderes e dão bolsas para os Estados Unidos, mas o propósito, a duração e os requisitos são diferentes. Ah, e o YLA (sem o “i”) dá bolsas de estudos para ir a Nova York!

Bolsas para os EUA

O Young Leaders Access Program tem o objetivo de reunir jovens líderes de todo o mundo para incentivá-los a produzir mudanças positivas em suas comunidades. O programa é financiado pelo Miracle Corners of the World (MCW), uma ONG com sede em Nova York.

O programa tem duração de um ano e é composto por três fases: retiro do YLA, implementação do projeto e mentoria e suporte. A primeira fase tem início no final de julho, em Nova York e em Burlington. Em 10 dias, os selecionados terão uma formação em liderança, cidadania global e mudança local. No final desse período, os jovens terão que criar um plano de ação exclusivo para solucionar um problema da sua comunidade.

Ao longo da duração do programa de bolsas de estudos para ir a Nova York, os bolsistas irão receber orientações através de oficinas online e mentoria remota. Ao concluir o YLA, os jovens líderes são elegíveis para solicitar o Fundo de Ex-Alunos, que concede bolsas de até 5 mil dólares para um ano de orientação profissional.

>>>Mais oportunidades de desenvolvimento profissional no Exterior

Como são as bolsas de estudos para ir a Nova York

Para tornar o programa acessível a todos, as bolsas de estudos para ir a Nova York do MCW cobrem todos os custos do programa e de viagem dos participantes selecionados. Elas incluem passagens internacionais, despesas com moradia, alimentação, viagens e materiais.

Além disso, está também incluído um seguro básico de saúde durante o período da bolsa. Apenas os custos de passaporte, visto e taxas não fazem parte do programa.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Requisitos e candidatura para o YLA

Quem deseja concorrer a uma das bolsas de estudos para ir a Nova York deve demonstrar compromisso com a comunidade de origem e identificar um problema presente no local. Além desses requisitos, os critérios de elegibilidade do YLA são:

  • Ter entre 18 a 26 anos;
  • Ser fluente em inglês (escrito e falado);
  • Ser elegível para a documentação de visto e viagem.

>>> Veja bolsas que não limitam idade do participante

O processo seletivo é compostos por três fases: candidatura, avaliação dos candidatos e entrevista. É possível se candidatar até o dia 2 de janeiro, preenchendo um formulário hospedado no Google. O formulário deve ser preenchido em inglês e todas as cartas de recomendação, assim como o CV devem ser redigidos em língua inglesa.

Nesse primeiro momento, a candidatura consiste em responder e enviar:

  • Informações gerais;
  • Questões dissertativas;
  • Currículo (em PDF);
  • Duas cartas de recomendação (em PDF);
  • Termo de responsabilidade.

Os candidatos aprovados na primeira fase serão contatados e deverão enviar uma breve texto descrevendo o problema da sua comunidade e apresentando possíveis soluções. Quem for aprovado na segunda etapa será convocado para uma entrevista em março. O resultado da seleção para as  bolsas de estudos para ir a Nova York será divulgado no dia 1 abril.

Acesse a página do programa
Veja mais informações sobre as bolsas
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Quer bolsa para fazer graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir!
>>> International Leader of Tomorrow dá bolsa de graduação no Canadá

COMENTÁRIOS

2 respostas para “YLA: programa de liderança dá bolsas de estudos para ir a Nova York”

  1. Vitor mateus disse:

    As bolsas do programa YLA abrem todo ano?

  2. Cibelly Cristina disse:

    Olá, Jaqueline! Tudo bem?
    Primeiramente, quero dizer que amo suas postagens, é notável como tudo é realizado com tanto carinho e dedicação♥! Estou interessada no programa YLA, entretanto irei completar 18 somente em agosto. Eu preciso ter essa idade até o fim das inscrições ou até a viagem?
    Desde já meus agradecimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *