bolsas british council santander

Bolsas do British Council e Santander para curso de inglês online

O concurso que premia com um curso de inglês no Reino Unido ainda não abriu inscrições. Contudo, desde 2019, um programa de bolsas do British Council e Santander dá bolsa para cursos de inglês online grátis. Obviamente não é a mesma coisa, mas pode ser uma boa oportunidade para se motivar para estudar o idioma.

O programa de bolsas de inglês do Santander e British Council tem duração de três meses e, ao final, os participantes recebem um certificado de conclusão. Serão selecionados 8 mil estudantes de treze países — entre eles o Brasil —, que terão acesso gratuito aos cursos.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Os cursos de inglês Santander e British Council

Os cursos de inglês vão do nível A1 até C1 e, antes de começar, os bolsistas fazem uma prova de nivelamento. Cada nível tem 48 lições com jogos e exercícios que requerem cerca de quatro horas semanais de estudo por 12 semanas. No entanto, o ritmo quem decide é o aluno, que define quantas horas poderá se dedicar a cada semana.

O programa de bolsas para o curso de inglês online do British Council e Santander tem foco no aspecto profissional. Sendo assim, contribuirá para que o bolsista, dependendo do seu nível de ingresso, possa:

  • Comunicar-se efetivamente em diferentes situações, incluindo encontros, conversas e apresentações;
  • Aplicar para empregos e se preparar para uma entrevista;
  • Desenvolver a sua gramática e um vocabulário focado no mundo do trabalho;
  • Fazer contato com outros profissionais de diferentes áreas.

>>> Cursos de inglês online e gratuitos

Além disso os 2 mil alunos melhores classificados no curso ganham mais 18 semanas do curso de inglês gratuito.


Como se candidatar para as bolsas de inglês Santander

Podem se candidatar às bolsas do British Council e Santander pessoas com mais de 18 anos. Além disso, é necessário completar o teste de avaliação na plataforma Bolsas Santander. A prova analisa as competências, habilidades e conhecimentos dos candidatos.

As inscrições para o programa de curso de inglês devem ser enviadas até 10 de abril e devem ser feitas na plataforma Bolsas Santander.

Não é necessário ser estudante ou profissional para se candidatar para o curso de inglês. As bolsas de estudos têm apenas dois requisitos, nacionalidade ou residência num dos países indicados na convocatória e ser maior de 18 anos na data de abertura da convocatória. Também não é necessário ser cliente do Banco Santander.

Além disso é necessário residir em um dos países atendidos pela chamada das bolsas Santander para o curso de inglês online. Os países atendidos pelo edital são: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai.

>>> 3 Bolsas para estudar em Londres

O que acontece depois da inscrição online?

Após fazer sua inscrição, você receberá um link para realizar uma avaliação de aptidões. Caso não finalize essa avaliação, sua candidatura à bolsa de estudos não será considerada. O British Council conduzirá o processo seletivo para essas bolsas tendo como base o desempenho na avaliação de aptidões.

Segundo a organização do programa, o teste não é um exame de nível de proficiência em inglês. A avaliação de aptidões, inclusive, estará acessível em três idiomas: inglês, português e espanhol.

Os selecionados serão informados sobre a admissão no programa a partir de dezembro.

>>> Como comprovar inglês no currículo

O curso de inglês do Santander é ao vivo?

O curso das bolsas Santander de Inglês são composto gravadas online para que cada aluno acesse tudo de forma autônoma tendo acesso a materiais de autoaprendizagem com vídeos e atividades.

Durante as oito semanas de curso os alunos têm acesso a conteúdo gravado em que cada nível tem 144 horas de tempo de aprendizado. Os alunos recebem um teste de nível quando fazem o login para identificar qual programa devem seguir.

Fora o conteúdo gravado, os alunos podem acessar até quatro sessões ao vivo com professores. Segundo a plataforma do curso essas” não são aulas, mas permitem que os alunos aprimorem seu aprendizado”.

Como é o curso da bolsa Santander de inglês?

As bolsas do Santander de inglês começam dia 20 de maio para a fase 1, com duração de oito semanas. Cada aluno escolhe um tópico e aprende por meio de atividades interativas.

Há seis tópicos para cada nível. Três são sobre questões sociais e três sobre negócios. Cada tópico tem seis lições, em um total de 36 lições por nível. Após a conclusão de um tópico, o aluno recebe uma selo e um certificado de conclusão.

A fase 2 do programa será para os 2000 alunos melhores classificados poderão passar para a fase 2, que dura mais 18 semanas e inclui aulas online e suporte especializado com professores de inglês. Os alunos selecionados para a fase 2 da bolsa de inglês do Santander e British Council vão ter acesso a:

  • Um máximo de 18 aulas online com um professor e disponíveis 24 horas por dia.
  • Aulas com outros alunos de todo o mundo, proporcionando benefícios adicionais ao seu aprendizado de inglês.
  • Exercícios adicionais, quatro horas de exercícios assíncronos por aula.
  • Recursos adicionais não obrigatórios para a certificação do curso, como quatro sessões ao vivo por mês.
  • Feedback do professor sobre seu desempenho
  • Recursos extras de aprendizado (vídeos e práticas adicionais).

Os alunos têm uma semana, após o início do curso, para mudar de nível se o nível designado não corresponder ao seu nível.

Os certificados devem ser baixados antes do último dia do curso e não estarão disponíveis após esta data.

A ideia é que os selecionados para as bolsas Santander de inglês devem completar seus cursos em até quatro meses no máximo, segundo o site do programa esse prazo prorrogável por mais dois meses, se necessário. O British Council, esta data pode ser alterada caso haja necessidade.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Inscreva-se agora

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais