Concurso vai dar bolsa para aprender inglês no Reino Unido

Hoje, 30.03.2020, seria o último dia para a inscrição nessa bolsa, mas os organizadores avisaram que o concurso foi cancelado por conta do coronavírus. Eles afirmam que vão dar 5 mil bolsas para cursos de inglês online e vão entregar certificados para quem finalizar o curso com sucesso. Não é a mesma coisa que um curso de inglês na Inglaterra, mas tempos difíceis, né, povo : (

A hora que vocês estavam esperando chegou: inscrições para uma bolsa aprender inglês no exterior estão abertas. O British Council e o Santander estão com inscrições abertas para o concurso British Council-Santander Summer Experience que vai dar bolsa para curso de inglês no Reino Unido. O concurso oferece um curso de três semanas com tudo pago e não precisa saber inglês para se inscrever mas corra: as inscrições vão até 30 de março!

Bolsas para cursos de idiomas

As bolsas para aprender inglês na Inglaterra do British Council

Serão oferecidas 90 bolsas para aprender inglês na Inglaterra e 1200 cursos online gratuitos para aprender inglês. As bolsas para os cursos de verão na Inglaterra são oferecidas para estudantes de graduação ou  mestrado (independente do nível de inglês).  Recém-formados (há não mais que dois anos) também podem se inscrever. O concurso ainda visa dar 50% das bolsas para estudantes que comprovem baixa renda. São 30 vagas para bolsas para curso de inglês na Convetry University, 30  vagas para curso de inglês na University of East Anglia e 30 vagas para curso de inglês na University of Liverpool.

>>> Qual o melhor método para aprender inglês?

É a chance de ganhar uma bolsa para aprender inglês em universidades do Reino Unido e também de interagir com pessoas do mundo todo. O concurso é aberto a estudantes do Brasil e de mais outros 11 países. É uma das poucas oportunidades de bolsa de estudos para curso de idiomas no Exterior que não é um sorteio ou concurso cultural, então, as chances são boas se você fizer uma boa candidatura. O objetivo do programa é criar oportunidades educacionais, profissionais e culturais para os jovens por meio do aprendizado da língua inglesa, a língua internacional mais usada em ciência e tecnologia, comércio e negócios, política, artes e que é o maior empecilho para jovens de baixa renda que querem concorrer a bolsas de estudo no Exterior.

>>> Bolsas para curso de idiomas que abrem todos os anos

O que a bolsa para aprender inglês no Reino Unido inclui

O concurso de bolsas para curso de inglês no Reino Unido vai dar 90 bolsas e todos os vencedores terão três semanas de aulas de Inglês, passagens de ida e volta, acomodação, ajuda para cobrir despesas com alimentação. A bolsa do British Council e Santander não cobre seguro saúde e custos com vistos que possam existir (na verdade, brasileiros podem ficar no Reino Unido pedindo visto na chegada para realização de cursos de curta duração).

Avaliação dos candidatos será feita por meio da avaliação dos documentos enviados (atestado de matrícula, histórico escolar, motivação) e não pelo nível de inglês. Em uma segunda fase, os candidatos precisam enviar uma carta de motivação e documentos diversos (como os qque comprovem que são candidatos de baixa renda, por exemplo).

 E, ah, gente, não precisa ser  bom no inglês pode participar, pois esse não é o critério principal de avaliação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online no site do programa até 30 de março. O resultado com os selecionados deve sair até 29 de abril.

Mais sobre o programa
Inscreva-se
Leia o regulamento

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

12 respostas para “British Council vai dar bolsa para aprender inglês no Reino Unido”

  1. Liv disse:

    Olá, como você soube que o programa foi cancelado e que eles irão ofertar 5 mil bolsas para curso de inglês online? Eu procurei essas informações e não achei.

  2. helen disse:

    Indignada estou 🙁

  3. Marcelo disse:

    Oi, alguém sabe me dizer se quem está com a matrícula trancada ou ainda, se for se inscrever e depois, antes do resultado, estiver com o curso trancado, pode participar?

  4. ADRIANA ROCHA disse:

    Oi, Vcs sabem se os documentos precisam estar todos em inglês? Ou se fizer em inglês tem mais probabilidade de conseguir?
    E se for, vc poderia me indicar alguma empresa ou lugar que faça a tradução de documentos. Muito obrigada por esse site maravilhoso!

  5. helen disse:

    Para preencher no site do santander, eu preencho em ingles, portugues ou espanhol??? No edital nao fala como deve ser, e nas perguntas está em ingles/espanhol.

    por favor me ajudeeem

  6. Mari disse:

    Olá, o atestado de matrícula e histórico escolar devem ser enviados traduzidos para o inglês?

  7. Jocicleia disse:

    Atualize os post por datas mas as vezes To lendo e quando vejo já passou a data

  8. Sueli Silva Pereira disse:

    Boa tarde!!!

    Como faço para participar dessas bolsas. Quero saber sites.

    Obrigads

  9. Ana Lívia disse:

    Tem bolsas para o High School?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.