priscilla-du-preez-XkKCui44iM0-unsplash

Bolsa de estudo no exterior para Professores de Inglês da rede pública

priscilla du preez XkKCui44iM0 unsplash

Se você é professor da rede pública das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, essa é a sua chance de ganhar uma bolsa para passar duas semanas estudando inglês no Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda ou África do Sul.

 

Bolsa para os EUA

 

O programa da Quality English, uma associação de escolas de inglês em países anglofalantes, irá selecionar dois professores de cada uma dessas cidades para participar de cursos ministrados por escolas da rede, sendo uma na África do Sul, quatro nos Estados Unidos, três na Irlanda e sete no Reino Unido, com acomodação em casa de família e meia pensão (café da manhã e jantar), taxa de registro e material escolar.

>>>Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio

Quem pode participar?

Só pode concorrer a uma das bolsas quem é professor devidamente contratado da rede pública de uma das nove cidades especificadas acima, tem mais de 18 anos, e tem nacionalidade brasileira. Funcionários da Quality English ou subsidiárias não podem concorrer.

>>>Como fazer intercâmbio na faculdade

Os participantes precisão se comprometer a, caso sejam selecionados, viajar para São Paulo, arcando com todos os custos, para participar de cerimônia de premiação que irá ocorrer no dia 9 de fevereiro de 2020. Além disso, quem for selecionado precisará enviar relatos, fotos e vídeos de suas atividades durante os programas, aceitar ter sua imagem utilizada em campanhas de mídia, e fazer palestras sobre a experiência quando retornarem ao Brasil.

O que a bolsa cobre e não cobre?

A bolsa oferecida pela Quality English cobre os custos do curso em si, meia pensão (café da manhã e jantar), taxa de registro e material escolar. Custos de viagem, almoço e lanches, seguro de viagem e saúde, entre outros, não são cobertos pela bolsa, e devem ser pagos pelo próprio participante (assim como os custos para participar da cerimônia de premiação em São Paulo).

>>>Como fazer pós-graduação no exterior?

Como participar?

O prazo de inscrição vai até o dia 30 de Novembro de 2019, e, para concorrer, basta preencher um formulário no site do Quality English. No formulário, será necessário fazer um teste de inglês e escrever um texto de até 300 palavras, em inglês, explicando porque gostaria de estudar no país escolhido. A divulgação dos selecionados será feita no dia 10 de janeiro de 2020.

 

Saiba mais sobre o Programa

Veja o Regulamento

Formulário de Inscrição

Todas as Bolsas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Partiu Intercâmbio

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais