Atenção interessados em uma bolsa para estudar inglês no exterior! Um concurso cultural promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) vai dar intercâmbio com tudo pago para aprender inglês fora do Brasil! Uma oportunidade que costuma ser mais difícil de se encontrar.
A competição, chamada “Quem Sonha, Poupa” está acontecendo até o dia 26 de maio, então corre! O objetivo da federação, que possui um programa de educação financeira, é estimular o conhecimento e a conscientização sobre a importância de poupar.
>>> Concurso vai dar intercâmbio de graça para fazer curso de idiomas em três países
Como é o concurso e o intercâmbio para aprender inglês
A ideia é incentivar uma boa gestão das finanças e o hábito de guardar dinheiro. Segundo o regulamento do concurso, os jovens em idade de formação acadêmica precisam ter recursos guardados para realizar seus sonhos e projetos de vida. A poupança (aqui entendida como o hábito) também pode servir como reserva para emergências e para a aposentadoria.
A FEBRABAN distribuirá cinco intercâmbios com tudo pago para aprender inglês. A oportunidade cobre custos de até R$ 20 mil. O prêmio dá direito à realização de um curso de língua inglesa semi-intensivo de quatro semanas de duração. Ele poderá ser realizado em uma instituição de ensino em um país de língua inglesa a critério do ganhador.
O valor da bolsa para estudar inglês no exterior inclui todos os gastos relacionados à viagem e à presença no curso. Estão cobertos, portanto: matrícula do curso; passagens aéreas; traslados; transporte durante o período do curso; hospedagem em casa de família com café da manhã e janta inclusos; seguro viagem; auxílio na emissão do passaporte e do visto.
>>> Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha
Requisitos para participar
Para participar e concorrer a uma intercâmbio com tudo pago para aprender inglês em qualquer lugar do mundo, é necessário ter entre 18 e 24 anos completos na data de inscrição. A candidatura deve ser feita através do site até as 18h do dia 26 de maio.
Não é permitida a participação de pessoas que tenham parentesco de até segundo grau com funcionários, diretores ou gerentes estatutários da FEBRABRAN e das empresas coligadas, parceiras ou fornecedoras.
>>> Como estudar inglês e trabalhar na Austrália
>>> Como ser fluente em inglês mesmo sem intercâmbio
Candidatura e seleção para o intercâmbio para aprender inglês
No site, o candidato deve, em um primeiro momento, informar os seus dados pessoais e responder um quiz. O teste visa avaliar o conhecimento e estimular o aprendizado sobre o tema da poupança. São 20 questões com diferentes níveis de dificuldade que aparecem de forma randômica.
Após o encerramento da primeira fase, as candidaturas serão avaliadas por uma comissão formada por representantes da FEBRABAN. A mesma é a responsável por gerenciar, organizar e promover o concurso.
A seleção inicia logo após o encerramento da competição. Em uma primeira etapa, serão escolhidos os 50 melhores colocados, sendo dez de cada região do país. Os selecionados deverão enviar um vídeo inédito com um depoimento pessoal até o dia 31 de maio.
Sobre o vídeo
O vídeo deve ter no máximo 2 minutos e não conter nenhum tipo de plágio ou cópia. Ele deve ser em português e o candidato deve falar sobre: o que aprendeu participando do concurso; qual o seu sonho; o que pretende fazer para que o sonho se torne realidade.
O envio deve ser feito através do site, com usuário e senha criados anteriormente. Nessa segunda etapa serão avaliados os seguintes pontos:
- Adequação aos requisitos do vídeo;
- Qualidade do conteúdo apresentado;
- Clareza e coerência com as práticas de educação financeira;
- Criatividade.
A divulgação da lista final dos ganhadores da intercâmbio com tudo pago para aprender inglês será feita até o dia 1º de julho. Serão contemplados com a bolsa para curso de inglês no exterior um candidato por região (5 no total).
O anúncio será feito no site e nas redes sociais mantidas pelo organizador. Os premiados deverão apresentar documento oficial de comprovação de residência e idade. Eles também se comprometem a enviar dois vídeos a FEBRABAN – um sobre as suas expectativas quanto à viagem e outros sobre a experiência ao final da viagem.
Como posso participar? Alguém tem um link??
eu quero muita sabe ingles eu amo ingles