bolsa para curso de verão na Inglaterra cambridge partiu intercambio

Reach Cambridge: Concurso de redação dá bolsa para curso de verão na Inglaterra

Jovens de 15 a 17 podem se inscrever para um concurso de redação que vai dar bolsa para curso de verão na Inglaterra na prestigiada Universidade de Cambridge. O programa Reach Cambridge é voltado para alunos de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares. O curso de verão em Cambridge tem bolsas completas e parciais para cursos de verão. As inscrições podem ser feitas pela internet até 15 de novembro.

Os estudantes devem escrever uma redação em inglês de até 750 palavras sobre um dos cinco temas propostos no edital. Entre os temas, estão questões como “qual é a atitude mais importante que o seu país ou o mundo pode tomar para combater as mudanças climáticas?”. Ou, ainda, “qual foi a inovação mais importante sobre a qual você tomou conhecimento no último ano? Por quê?”.

Segundo a organização do programa, uma boa redação é argumentativa, tem personalidade e uma estrutura clara. Além disso, as dicas que eu dei do que NÃO colocar na carta de motivação, também se aplicam para esse concurso. A Augusta Saraiva, ganhou a bolsa em 2017 e contou tudo sobre o concurso, além de disponibilizar o texto que garantiu a bolsa para ela pros leitores do Partiu! 🙂

>>> Melhores bolsas pra quem tá no Ensino Médio

Requisitos da bolsa para curso de verão na Inglaterra

  • Ter entre 15 e 17 anos no dia 15 de novembro de 2022 e estar cursando o Ensino Médio;
  • Ter a autorização dos pais para participar do programa;
  • Enviar um texto original escrito pelo candidato e não plagiado;
  • Carta da escola confirmando que você é bolsista (no caso de estudantes de escolas particulares);
  • Enviar uma carta de recomendação de alguém da sua escola. A carta precisa ser escrita em papel timbrado e falar da sua excelência acadêmica e das suas necessidades financeiras. A carta de recomendação precisa ter o contato de outros membros da escola que a organização possa contatar;
  • Enviar histórico escolar;
  • Enviar um vídeo de personal statement de até 3 minutos falando porque você merece a bolsa para curso de verão na Inglaterra;
  • Terminar o application completo até as 23h (horário de Londres) do dia 15 de novembro.

Confira outras oportunidades de bolsas de estudos no Reino Unido

A lista dos alunos pré-selecionados será divulgada até 7 de dezembro de 2022 e os candidatos serão entrevistados por telefone ou skype pela organização do programa de bolsa para curso de verão na Inglaterra.

>>> Quais universidades dos EUA dão bolsas?

O que a bolsa para curso de verão na Inglaterra inclui

  • Taxa do curso;
  • Acomodação na universidade em quarto compartilhado;
  • Duas refeições por dia;
  • Passeios, workshops e excursões do programa.

Passagens, seguro-saúde, dinheiro para gastos extras, deslocamento para e de Cambridge e a terceira refeição do dia não são cobertos pela bolsa.

>>> Veja bolsas para estudar na Inglaterra

Como são os curso de verão de Cambridge

Todos os cursos são completamente em inglês sem nenhum tipo de tradução simultânea, então, você tem que ter segurança de que vai poder acompanhar e participar das aulas. Os cursos em julho e agosto.

Para vocês terem uma ideia, dá para escolher entre cursos de biotecnologia, direito, física e astronomia, jornalismo, inglês, literatura, matemática, teatro e performance, engenharia ou psicologia.

O legal que é, como os cursos são na universidade, os alunos vão ter a oportunidade de conviver com estudantes e professores da graduação. O que é uma maneira bem legal de ir tendo certeza sobre a escolha profissional 😀 Dúvidas sobre o concurso, as bolsas ou os cursos devem ser enviadas para [email protected].

Faça a sua inscrição para a bolsa de estudos
Veja a lista com todos os cursos disponíveis
Veja mais informações sobre o concurso de redação

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

46 comentários em “Reach Cambridge: Concurso de redação dá bolsa para curso de verão na Inglaterra”

  1. A carta deve ser feita em inglês, mas para quem não é fluente na língua: pode usar o tradutor? E a carta vai ser escrita ou digitada?

  2. AAAAAAAA, não acredito que precisa ser estudante do ensino médio e ter no máximo 17 anos. Por favor, espero que ofertem bolsas para quem já saiu do ensino médio

  3. Guilherme Pereira dos Santos

    Bom dia, eu não estou achando o link para realizar minha inscrição. Alguém pode me ajudar. Já procurei até no site da universidade, mas não acho.

  4. Eduarda Schittini

    Sou louca para fazer intercâmbio, porém meus pais não possuem condições o suficiente para realizar este. Quando vi essa publicação surtei!! Amo escrever, amo estudar e amo tudo que envolve a língua inglesa, contudo estudo em uma rede particular 🙁

  5. Giovana Zoppellari

    Olá Bruna! O essay deve ser sobre o tema sugerido ou sobre por quê eu devo ser escolhida para participar do concurso? Se a resposta for o primeiro caso, a redação deve conter opiniões, argumentos, exemplos e conclusão?

  6. Gabrielle C. Adamovicch

    Sobre a inscrição, na parte em que pede para adicionarmos um programa, o que devo colocar?
    Perdão, mas não compreendi muito bem o formulário de cadastro

  7. Uma dúvida: para participar eu tenho que estar cursando o ensino médio no momento da aplicação ou até julho de 2018? Gostaria de saber se posso aplicar mesmo me formando em 2017.

    1. Maria, é a Universidade de Cambridge, uma das mais antigas e famosas universidades do mundo, eles cobrem todos os custos, menos o da passagem. Então, se você for selecionada, você precisa pagar a sua passagem até lá. Só isso. 🙂

  8. quem cria esses editais não conhecem a verdadeira realidade de jovens de escolas publicas eu sou idealizadora e diretora de um projeto social lido com crianças de 9 a 16 anos e a maioria aprende no máximo verbo to be na escola, como vão participar das aulas totalmente ministradas em inglês?
    É muito incoerente!

    1. Aline, sou obrigada a discordar de você. Se jovens assim não existissem, o Programa Jovens Embaixadores (feito no Brasil e pra realidade Brasileira) não estaria levando 50 jovens brasileiros fluentes em inglês, estudantes de escolas públicas pros Estados Unidos todos os anos. Já são 16 anos fazendo isso!!! (aqui você pode saber mais sobre o programa https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-jovens-embaixadores/)
      Fico feliz em saber que você faz parte de um projeto social para jovens! Mas é justamente a existência desse tipo de programa (com exigências altas mesmo para jovens de escolas pública) o que acaba motivando muitos adolescentes a DE FATO começar a estudar inglês seja na escola, seja sozinho com a internet. Não melhora a educação pra todo mundo, mas se ajudar a melhorar a vida de uma pessoa, já valeu a pena 🙂

      1. É Bruna perdão, me expressei mal, deveria ter me referido aos alunos de escolas públicas aqui de Natal no Rio Grande do Norte, esses posso te dizer com exatidão que não conhecem nem o verbo to be direito, convivo com muitos deles e faço parte de uma rede de outros projetos localizados em áreas urbanas marginalizadas aqui de Natal ( e são muitas infelizmente) e a mesma problemática se aplica, tanto que nesses projetos estamos tentando suprir essa carência oferecendo aulas de inglês eou espanhol para essas crianças, é uma porcentagem muito pequena diante do número total, mais como você disse, ” se ajudar a melhorar a vida de uma pessoa já valeu”

    1. Débora, “Os estudantes devem escrever uma redação em inglês de até 1000 palavras sobre o tema: “In an age of quick and easy global communication, what is the value of face-to-face interaction and learning with students from around the world?”. Segundo a organização do programa, uma boa redação é argumentativa, tem personalidade e uma estrutura clara. “, como diz no texto.

  9. Olá, Bruna!
    É preciso estar cursando o ensino médio ou apenas ter até 17 anos? Irei terminar o ensino médio este ano, mas até o dia primeiro de julho ainda terei 17 anos (hahahah), você acha que tenho chance?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


livros amazon paratiu intercambio

Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais