programa de empreendedorismo nos EUA partiu intercambio ylai brazil

YLAI: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA recebe inscrições

programa de empreendedorismo nos EUA partiu intercambio ylai brazil

Quer uma bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA com tudo pago? A Embaixada Americana no Brasil está com inscrições abertas para o Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) até o dia 15 de fevereiro!

Nesta edição, serão selecionados 280 jovens da América Latina, Canadá e Caribe para participar.  Para se inscrever, é necessário ter entre 25 e 35 anos e no mínimo dois anos de experiência profissional.

>>> Melhores bolsas de estudos de 2023

O que o programa de empreendedorismo nos EUA inclui?

  • Treinamento de quatro semanas com mentores norte-americanos em seu campo de especialização;
  • Cursos online e presenciais desenvolvidos pelo IREX e pela Arizona State University (ASU), que combinam treinamento prático em empreendedorismo e desenvolvimento de liderança;
  • Participação no U.S. Orientation in Tempe e no Fórum YLAI Washington, DC, assim como em outros eventos de networking com líderes da iniciativa privada e de ONGs e altos funcionários do Governo dos EUA;
  • Após a conclusão do programa, os bolsistas continuam em colaboração com os parceiros dos EUA e têm acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo, orientação, networking e atividades de ex-alunos.

>>> Dicas de uma YLAI fellow para a seleção do programa

A bolsa cobre todas as despesas para os selecionados: visto J-1, viagens de ida e volta da cidade de origem do participante para os Estados Unidos e todas as viagens do programa, cursos e treinamento, viagem a Temp para a abertura do programa e para a conferência em Washington, DC, curso de quatro semanas de desenvolvimento profissional, seguro saúde e acidente, acomodação e refeições durante todo o programa.

>>>Veja mais oportunidades de desenvolvimento profissional no Exterior

Quais os requisitos para se candidatar para o YLAI?

  • Ter entre 25 e 35 anos;
  • Ser cidadão e residente de um país da América Latina, Canadá ou do Caribe;
  • Ser elegível para receber um visto J-1;
  • Ter pelo menos dois anos de experiência empresarial ou de liderança, de preferência em uma start up ou ONG;
  • Não ser cidadão dos EUA ou residente permanente dos Estados Unidos e não ser funcionário do governo dos EUA;
  • Ter  inglês fluente.

As inscrições para a bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA podem ser feitas online até 15 de fevereiro. Os selecionados serão comunicados sobre o resultado da seleção em junho.

>>>Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

Precisa de ajuda para candidatar no YLAI?

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Detalhes sobre o programa
Inscreva-se para a bolsa
Consulte o edital do programa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “YLAI: bolsa para programa de empreendedorismo nos EUA recebe inscrições”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais