bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

Universidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

A Universidade de Georgetown recebe inscrições para bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos. O Programa de Global Competitiveness Leadership (GCL) vai selecionar cerca de 40 jovens líderes locais ibero-americanos para a oportunidade com duração de 10 semanas. Os seminários e aulas acontecem em Washington, D.C.. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto.

+ bolsas nos EUA

O programa oferece bolsas parciais (de 25%, 50%, 75% e 90%. A bolsa é integral e tem um valor total de 25 mil dólares. Ela inclui todos os gastos com acomodação, material, o valor total do programa, o seguro-saúde e as passagens de ida e volta para os Estados Unidos.

>>Bolsas para profissionais no Exterior que você precisa conhecer

Os selecionados para qualquer uma das bolsas são responsáveis pela obtenção do visto e também devem arcar com as passagens. No caso dos selecionados para a bolsa integral (que cobre os 25 mil dólares do curso, acomodação, seguro-saúde), é necessário pagar a taxa de inscrição de 2,5 mil dólares. Os selecionados para as bolsas parciais não precisam pagar a taxa de inscrição.

A bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

O GCL quer promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis. Entre 27 de janeiro e 2 de abril de 2020, os selecionados participam de cursos, visitas a instituições como o Pentágono, a Casa Branca e o Congresso, além de terem a oportunidade de interagir e discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

Para concorrer é necessário ter entre 26 e 35 anos, ter graduação completa, fluência em inglês e no mínimo um ano de experiência profissional.

Como se candidatar à bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

A candidatura é online e o interessado deve preencher um formulário de inscrição em inglês com informações pessoais e acadêmicas, além das atividades extracurriculares e línguas. Além disso, o candidato deve explicar o motivo pelo qual quer participar do programa e responder algumas perguntas. Para fazer a inscrição via site do GCL, o formulário preenchido deve ser enviado através do site juntamente com o seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Cópia do diploma universitário e do histórico da graduação;
  • Cópia do diploma de pós-graduação e do histórico (se aplicável);
  • Duas cartas de recomendação: uma delas deve ser de cunho profissional;
  • Cópia do passaporte válido;
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, Cambridge, certificados de cursos avançados de inglês ou diploma de graduação ou de pós-graduação em um país de língua inglesa são aceitos como prova de proficiência).

>>> Fui aceito em um curso no Exterior sem bolsa. E agora? 

Os documentos devem ser submetidos em suas versões originais em português acompanhados de uma tradução em inglês. A tradução não precisa ser juramentada. Os selecionados serão notificados em novembro.

O Programa GCL é uma iniciativa da Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Até hoje, já são 359 líderes de 19 países formados no curso, que hoje ocupam cargos de destaque em importantes empresas e em governos. Em caso de dúvida, você pode mandar mensagem para [email protected]

Precisa de ajuda para se candidatar?

mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar no exterior abre inscrições em janeiro e julho todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Preencha o formulário de candidatura
Veja o edital do programa
Veja respostas para perguntas mais frequentes sobre o programa

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

2 comentários em “Universidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


livros amazon paratiu intercambio

Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais