Bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

A Universidade de Georgetown recebe inscrições para bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos. O Programa de Global Competitiveness Leadership (GCL) vai selecionar cerca de 40 jovens líderes locais ibero-americanos para a oportunidade com duração de 10 semanas. Os seminários e aulas acontecem em Washington, D.C.. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto.

+ bolsas nos EUA

 

O programa oferece bolsas parciais (de 25%, 50%, 75%) e 100%. A bolsa é integral e tem um valor total de 25 mil dólares. Ela inclui todos os gastos com acomodação, material, o valor total do programa, o seguro-saúde e as passagens de ida e volta para os Estados Unidos.

>>Bolsas para profissionais no Exterior que você precisa conhecer

Os selecionados para qualquer uma das bolsas são responsáveis pela obtenção do visto e também devem arcar com as passagens. No caso dos selecionados para a bolsa integral (que cobre os 25 mil dólares do curso, acomodação, seguro-saúde), é necessário pagar a taxa de inscrição de 2,5 mil dólares. Os selecionados para as bolsas parciais não precisam pagar a taxa de inscrição. Para pagar a taxa de inscrição, você pode utilizar o voucher de desconto partiuintercambio neste site

A bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

O GCL quer promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis. Entre 27 de janeiro e 2 de abril de 2020, os selecionados participam de cursos, visitas a instituições como o Pentágono, a Casa Branca e o Congresso, além de terem a oportunidade de interagir e discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

>>> Concurso premiará trabalho universitário com viagem ao Vale do Silício

Para concorrer é necessário ter entre 24 e 34 anos, ter graduação completa, fluência em inglês e no mínimo um ano de experiência profissional.

Como se candidatar à bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

A candidatura é online e o interessado deve preencher um formulário de inscrição em inglês com informações pessoais e acadêmicas, além das atividades extracurriculares e línguas. Além disso, o candidato deve explicar o motivo pelo qual quer participar do programa e responder algumas perguntas. Candidatos brasileiros que querem a bolsa de 100% devem aplicar via Instituto Ling. Se você estiver de boa em concorrer às bolsas parciais (75%, 50% ou 25), a inscrição é via site do programa. Para fazer a inscrição via site do GCL, o formulário preenchido deve ser enviado através do site juntamente com o seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Cópia do diploma universitário e do histórico da graduação;
  • Cópia do diploma de pós-graduação e do histórico (se aplicável);
  • Duas cartas de recomendação: uma delas deve ser de cunho profissional;
  • Cópia do passaporte válido;
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, Cambridge, certificados de cursos avançados de inglês ou diploma de graduação ou de pós-graduação em um país de língua inglesa são aceitos como prova de proficiência).

>>> Fui aceito em um curso no Exterior sem bolsa. E agora? 

Os documentos devem ser submetidos em suas versões originais em português acompanhados de uma tradução em inglês. A tradução não precisa ser juramentada. Os selecionados serão notificados em novembro.

O Programa GCL é uma iniciativa da Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Até hoje, já são 359 líderes de 19 países formados no curso, que hoje ocupam cargos de destaque em importantes empresas e em governos. Em caso de dúvida, você pode mandar mensagem para lalp@georgetown.edu

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Precisa pagar taxa de inscrição de um curso no Exterior? A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores! Só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Preencha o formulário de candidatura
Veja o edital do programa
Veja respostas para perguntas mais frequentes sobre o programa

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Acesse as oportunidades de bolsas para aperfeiçoamento profissional

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Universidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    muito show

  2. Nic disse:

    Selected participants are required to pay a $2,000.00 USD registration fee in order to attend. ???

    Isso é sério? *O*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.