bolsas integrais de mestrado na itália bocconi milão

Universidade em Milão dá bolsas integrais de mestrado na Itália

Inscrições até 25/01/2024

Quer fazer mestrado na Itália, morar em Milão e ganhar uma coroa de louros como a da foto (!) no dia da sua banca? Além das bolsas de graduação, a Università Commerciale Luigi Bocconi também possui programas para conceder bolsas integrais de mestrado na Itália. O programa têm como critério o desempenho acadêmico. As inscrições são feitas em sessões.

A Bocconi é uma instituição muito conhecida na Itália e também fora dela, aparecendo muito bem colocada em vários rankings internacionais. A universidade, localizada em Milão, oferece 19 cursos de mestrado nas áreas de Economia, Administração, Finanças, marketing e Ciências Sociais. Os cursos têm duração de dois anos e grande parte das aulas é em inglês.

>>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Bolsas integrais de mestrado na Itália

O Bocconi Graduate Merit Awards dá bolsas integrais de mestrado na Itália para os candidatos que tiverem os melhores desempenhos entre os inscritos no processo de admissão. Por isso, não existe um procedimento diferenciado para se candidatar a essas bolsas, pois os estudantes serão selecionados entre todos aqueles que se candidatarem.

As bolsas incluem isenção total das taxas universitárias – no valor de aproximadamente 14.000 euros por ano. Para alguns bolsistas também poderá ser concedida acomodação sem custos na residência universitária.

O principal critério de seleção é o desempenho acadêmico, mas será avaliado o dossiê completo enviado pelo candidato. As bolsas duram um ano, mas são renovadas automaticamente para o segundo ano, desde que seja cumprido o progresso acadêmico exigido pela universidade.

>>> Melhores bolsas de mestrado na Europa

Women Awards

A universidade também possui uma bolsa exclusiva para mulheres com as mesmas regras. O programa Women Awards dá uma bolsa de isenção total das taxas universitárias para mulheres aceitas no curso de mestrado em Finanças.o.

>>> Quanto custa estudar na Itália

Como concorrer às bolsas integrais de mestrado na Itália

O processo de admissão nos cursos de mestrado da Bocconi tem várias sessões de candidatura. No entanto, a universidade deixa bem claro que os estudantes que se candidatarem nas primeiras sessões terão mais chances de serem selecionados: “a maioria das bolsas será atribuída nas primeiras sessões relevantes”.

São cinco sessões de seleção, mas a universidade recomenda aplicar o quanto antes para ter mais chances de ganhar uma das bolsas integrais de mestrado na Itália. O segundo round de application para estudar na Bocconi se encerra em 25 de janeiro e a última sessão do processo seletivo recebe inscrições até em maio. No entanto, a universidade recomenda candidatar até o segundo round para ter chances de bolsa.

>>> Tudo sobre mestrado na Itália

Para se candidatar, é necessário preencher a Application Online e anexar a documentação exigida e pagar a taxa de inscrição de 100 euros (veja dicas para economizar abaixo). Serão levados em consideração:

Além disso, até a data da matrícula no curso será necessário comprovar conhecimento em língua estrangeira por meio de prova de proficiência: IELTS, TOEFL ou outras (para cursos em inglês) ou CELI ou outras (para cursos em italiano).

>>> Melhores bolsas para intercâmbio com inscrições abertas

Universidade Bocconi: cursos de mestrado ofertados

  • International Management
  • Marketing Management
  • Accounting, Financial Management and Control
  • Finance
  • Economics and Management in Arts, Culture, Media and Entertainment
  • Economics and Management of Government and International Organizations
  • Economic and Social Sciences
  • Economics and Management of Innovation and Technology
  • Data Science and Business Analytics
  • Politics and Policy Analysis
  • Cyber Risk Strategy and Governance
  • Transformative Sustainability
  • Artificial Intelligence

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas 
Informações das bolsas para mulheres
Mais sobre o processo de admissão

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Universidade em Milão dá bolsas integrais de mestrado na Itália”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais