Trust: bolsas para pós-graduação em Cambridge no Reino Unido

Universidade de Cambridge/Divulgação

O Cambridge Trust é uma importante fonte de financiamento para interessados em estudar na prestigiada universidade britânica com isenção das taxas universitárias. O programa oferece várias bolsas para pós-graduação em Cambridge — tanto para mestrado quanto doutorado.

O que a bolsa Cambridge Trust de pós-graduação cobre

Estudantes de qualquer nacionalidade podem se inscrever e o programa contempla todos os cursos oferecidos pela instituição. Em geral, as bolsas dão isenção integral da matrícula ou parte dela. No entanto, o benefício para estudantes de MBA ou MFin (Master of Finance) é parcial.  Nesses casos, pode existir um co-financiamento, caso os alunos sejam indicados por financiadores parceiros.

>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

Requisitos das bolsas do Cambridge Trust Scholarship

Para fazer mestrado ou doutorado em Cambridge, os requisitos mínimos são: ter diploma universitário do nível exigido para o curso que escolher,  inscrever-se para o College Membership e  ter proficiência em inglês comprovada por resultados de testes, como IELTS ou TOEFL. Alguns cursos podem ter outros requisitos específicos.

Na seleção das bolsas para pós-graduação em Cambridge, o desempenho e o potencial acadêmico, assim como a situação financeira, são critérios levados em consideração.

>>> Chevening: Bolsa para fazer mestrado no Reino Unido

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Cambridge

As bolsas para pós-graduação em Cambridge exigem que você se inscreva na universidade através do formulário de inscrição online normal até a data limite para o curso escolhido. Alguns encerram o prazo de candidaturas em novembro, mas em geral há duas datas: 1 de dezembro de 2022 e 5 de janeiro de 2023.

De qualquer modo, o edital aconselha os candidatos a estarem com os requisitos de admissão preenchidos o mais cedo possível. Isso inclui também a realização da prova de inglês.

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Para ser considerado para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação em Cambridge, durante a candidatura, é preciso preencher a seção “financiamento” no portal do candidato e deixar claro o interesse em ser beneficiado pelo Cambridge Trust. A universidade de Cambridge cobra uma taxa de 75 libras para quem aplicar para um dos seus cursos (mais abaixo damos dicas de como economizar neste pagamento).

É fundamental se informar bem sobre o procedimento de candidatura específico para o curso de pós-graduação em Cambridge que você escolher. Alguns exigem que o candidato aplique também para a instituição parceira que financia o programa.

Os selecionados serão comunicados sobre a concessão ou não das bolsas para pós-graduação em Cambridge entre março e julho.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar na Inglaterra

Universidade de Cambridge: cursos de pós-graduação

A universidade de Cambridge oferece mais de 100 cursos de pós-graduação em todos os seus departamentos. A universidade britânica é composta por 31 faculdades autônomas que selecionam os alunos, mas estão sujeitas às regulamentações da universidade. No total, seis departamentos formam as faculdades e outras instituições:

  • Artes e Humanidades;
  • Humanidades e Ciências Sociais;
  • Ciências Biológicas;
  • Ciências Físicas
  • Medicina Clínica;
  • Tecnologia

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas de estudo na Europa?

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiras bolsistas Erasmus Mundus e ver dicas sobre os cursos, as inscrição e outros detalhes. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e assista nossa live com mentorados aprovados em programas Erasmus e também em outras bolsas integrais na Europa:

>>> Visto para morar na Alemanha: o green card alemão

Economize no pagamento da taxa de candidatura

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os

Acesse o site do programa
Veja a lista de cursos oferecidos
Entenda como funciona a candidatura à universidade

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Jaqueline Crestani

Ver Comentários

  • Sou da Guiné-Bissau um dos países mais pobre no mundo o meu desejo é estudar na Inglaterra falo inglês muito bem aprendi a falar ingles com os mwus pais em Gâmbia; spero que vocês entendam quais são os meus motivos.

Posts Recentes

DAI: bolsa para professores de inglês nos Estados Unidos recebe inscrições

Você é professor de inglês da rede pública de ensino e quer se aperfeiçoar nos…

8 hours atrás

Universidade de Valladolid e Santander têm bolsas para mulheres das áreas STEM

Além do programa Iberoamérica + Asia de bolsas para mestrado, a Universidade de Valladolid e…

1 day atrás

Fundação para Ciência e Tecnologia dá bolsas para doutorado em Portugal

A Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) portuguesa publicou o aviso de abertura do seu…

1 day atrás

Universidade de La Rioja: bolsa de espanhol na Espanha recebe inscrições

Tá precisando de uma bolsa de espanhol na Espanha, mas não pode passar tempo demais…

2 days atrás

AMIR: mestrado Erasmus em materiais avançados e reciclagem na Europa

O mestrado AMIR (Advanced Materiais: Innovative Recycling – Materiais Avançados: Reciclagem Inovadora, em tradução livre)…

4 days atrás

Bolsa para mestrado em cartografia em três países europeus

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus: bolsa para mestrado em cartografia em quatro instituições de…

4 days atrás