bolsas para pos-graduacao em Cambridge

Trust: bolsas para pós-graduação em Cambridge no Reino Unido

O Cambridge Trust é uma importante fonte de financiamento para interessados em estudar na prestigiada universidade britânica com isenção das taxas universitárias. O programa oferece várias bolsas para pós-graduação em Cambridge — tanto para mestrado quanto doutorado.

O que a bolsa Cambridge Trust de pós-graduação cobre

Estudantes de qualquer nacionalidade podem se inscrever e o programa contempla todos os cursos oferecidos pela instituição. Em geral, as bolsas dão isenção integral da matrícula ou parte dela. No entanto, o benefício para estudantes de MBA ou MFin (Master of Finance) é parcial.  Nesses casos, pode existir um co-financiamento, caso os alunos sejam indicados por financiadores parceiros.

>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

Requisitos das bolsas do Cambridge Trust Scholarship

Para fazer mestrado ou doutorado em Cambridge, os requisitos mínimos são: ter diploma universitário do nível exigido para o curso que escolher,  inscrever-se para o College Membership e  ter proficiência em inglês comprovada por resultados de testes, como IELTS ou TOEFL. Alguns cursos podem ter outros requisitos específicos.

Na seleção das bolsas para pós-graduação em Cambridge, o desempenho e o potencial acadêmico, assim como a situação financeira, são critérios levados em consideração.

>>> Chevening: Bolsa para fazer mestrado no Reino Unido

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Cambridge

As bolsas para pós-graduação em Cambridge exigem que você se inscreva na universidade através do formulário de inscrição online normal até a data limite para o curso escolhido. Alguns encerram o prazo de candidaturas em novembro, mas em geral há duas datas: 1 de dezembro de 2022 e 5 de janeiro de 2023.

De qualquer modo, o edital aconselha os candidatos a estarem com os requisitos de admissão preenchidos o mais cedo possível. Isso inclui também a realização da prova de inglês.

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Para ser considerado para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação em Cambridge, durante a candidatura, é preciso preencher a seção “financiamento” no portal do candidato e deixar claro o interesse em ser beneficiado pelo Cambridge Trust. A universidade de Cambridge cobra uma taxa de 75 libras para quem aplicar para um dos seus cursos (mais abaixo damos dicas de como economizar neste pagamento).

É fundamental se informar bem sobre o procedimento de candidatura específico para o curso de pós-graduação em Cambridge que você escolher. Alguns exigem que o candidato aplique também para a instituição parceira que financia o programa.

Os selecionados serão comunicados sobre a concessão ou não das bolsas para pós-graduação em Cambridge entre março e julho.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar na Inglaterra

Universidade de Cambridge: cursos de pós-graduação

A universidade de Cambridge oferece mais de 100 cursos de pós-graduação em todos os seus departamentos. A universidade britânica é composta por 31 faculdades autônomas que selecionam os alunos, mas estão sujeitas às regulamentações da universidade. No total, seis departamentos formam as faculdades e outras instituições:

  • Artes e Humanidades;
  • Humanidades e Ciências Sociais;
  • Ciências Biológicas;
  • Ciências Físicas
  • Medicina Clínica;
  • Tecnologia

>>> Visto para morar na Alemanha: o green card alemão

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas. Em julho, conversamos ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Confira no vídeo abaixo dicas e a experiência delas sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Acesse o site do programa
Veja a lista de cursos oferecidos
Entenda como funciona a candidatura à universidade

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Trust: bolsas para pós-graduação em Cambridge no Reino Unido”

  1. Alarica Perfeita Cristóvão Manjuba

    Sou da Guiné-Bissau um dos países mais pobre no mundo o meu desejo é estudar na Inglaterra falo inglês muito bem aprendi a falar ingles com os mwus pais em Gâmbia; spero que vocês entendam quais são os meus motivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais