IMSISS: Bolsa para mestrado em segurança internacional na Europa




mestrado em segurança internacional erasmus mundus na europa partiu intercambio

Outro Joint Master do programa Erasmus Mundus: mestrado em segurança internacional (International Master in Security, Intelligence and Strategic Studies – IMSISS) está com inscrições abertas. Neste curso, os alunos  lidam com uma ampla gama de desafios de segurança contemporâneos. O mestrado passa por universidades como University of Glasgow (Escócia); Dublin City University (Irlanda); Charles University in Prague (República Tcheca) e a University of Trento (Itália). As inscrições estão abertas até 13 de janeiro.

O mestrado em segurança internacional tem duração de dois anos e nesse período os alunos estudam em vários países. É obrigatório estudar em diferentes universidades europeias no primeiro e no segundo ano do curso.


Os estudantes podem indicar a sua preferência na hora de se candidatar. A decisão final, no entanto, será baseada também na qualificação do interessado e na distribuição dos selecionados entre as instituições. Também há possibilidade de fazer intercâmbio durante um semestre em uma das instituições parceiras.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2023

Os selecionados para pós-graduação na Europa vão se especializar em lidar com desafios de segurança internacional como  terrorismo, guerra e conflito civil, migração em massa, segurança de fornecimento de energia, segurança cibernética e novas tecnologias e crime organizado internacional. Os alunos também explorarão a inteligência e as abordagens estratégicas usadas pelos atores governamentais e não governamentais para combater essas ameaças.

>> Como validar diploma de mestrado do Exterior no Brasil

Bolsas para mestrado segurança internacional

As bolsas Erasmus+ para o  mestrado em segurança internacional cobrem todas as despesas de participação no curso (9 mil euros/ano), um subsídio mensal de 1 mil euros (máx. 24 meses) e auxílio para instalação e despesas de viagem entre 3 e 5 mil euros, dependendo do país de origem do bolsista.

Todas as candidaturas enviadas dentro do prazo serão automaticamente consideradas para as bolsas. Para concorrer ao benefício como não-europeu, o candidato não pode ser residente europeu e nem ter trabalhado ou estudado na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Requisitos e candidatura ao IMSISS

Embora a língua oficial do curso seja o inglês, quem deseja fazer um dos semestres do curso na Itália precisa comprovar conhecimento de inglês, italiano e um terceiro idioma. Para as línguas que não são inglês, é necessário conhecimento de nível B1. Para se candidatar, também é preciso ter graduação completa em uma das seguintes áreas: relações internacionais, história, estudos culturais, ciências sociais, direito, sociologia, criminologia, geografia, ciência da computação, letras, estudos globais, psicologia, estudos de mídia e jornalismo ou negócios. Outras disciplinas não listadas aqui serão consideradas individualmente. Os candidatos com experiência relevante de trabalho nas áreas de policiamento, segurança, inteligência e análise de risco também serão considerados.

>> Onde brasileiro faz pós-graduação pagando pouco

Documentação para as bolsas de pós-graduação na Europa

>> O que bolsistas brasileiros falam do programa Erasmus

A seleção para o mestrado e as bolsas Erasmus+ será baseada no histórico acadêmico, na motivação, no potencial e na experiência profissional do candidato. Se você está pensando em se inscrever para uma das bolsas Erasmus Mundus, não deixe de conferir nosso bate papo com brasileiros que já participaram do programa. Outra boa recomendação é ler esse texto de outras duas bolsistas do Erasmus falando da parte burocrática do programa e de uma brasileira que fez mestrado na Itália para saber melhor como é viver e estudar por lá.

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Economize no pagamento da taxa de candidatura

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

>> Visto para trabalhar na Alemanha

Conheça melhor o programa
Saiba tudo sobre as bolsas
Inscreva-se

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio