PIXNET: Bolsa para mestrado em engenharia na Europa

mestrado em engenharia na europa partiu intercambio pixnet

Se você está procurando bolsas de mestrado em Engenharia na Europa, essa, com certeza, é uma oportunidade e tanto! Além do valor do benefício ser bem bom, o curso reúne universidades de ponta na Inglaterra, Holanda, Itália e no Japão e foca Circuitos Integrados Fotônicos, Sensores e Redes.

Bolsas em Engenharia

O PIXNET -Photonic Integrated Circuits, Sensors and NETworks Master Degree é um programa de mestrado europeu para formados em Engenharia Elétrica, Eletrônica, Física, Engenharia de Telecomunicações  do programa Erasmus Mundus. Todos os alunos do curso passam por, pelo menos duas universidades, e há seis ênfases diferentes que podem ser escolhidas.

O mestrado em engenharia na Europa busca formar estudantes talentosos no projeto, criação e avaliação de dispositivos integrados inovadores baseados em tecnologias fotônicas. O currículo inclui o desenho teórico de dispositivos de sistema e rede, o projeto e simulação de um circuito integrado fotônico, sua fabricação, embalagem e teste final dos protótipos.

>>> O que não pode faltar na sua motivação para ganhar bolsa

Universidades do mestrado em Engenharia na Europa

As universidades participantes do consórcio do mestrado em engenharia na Europa (PIXNET) do programa Erasmus são:

  • Scuola Superiore Sant’Anna – SSSA (Itália)
  • Aston University – ASTON (Inglaterra)
  • Technische Universiteit Eindhoven (Holanda)
  • TUE Osaka University  – OSAKA (Japão)

No primeiro semestre, os alunos escolhem se querem passar primeiro ano na Itália ou na Inglaterra e nos semestres seguintes seguem para suas universidades de mobilidade de acordo com a ênfase que pretendem seguir.

>>> Onde brasileiro estuda de graça?

O curso é apoiado pelo programa Erasmus + e tem duração de 24 meses. O ensino em cada universidade reflete os pontos fortes de cada instituição e é uma oportunidade de intercâmbio bem legal.

Como é o programa Erasmus +

O programa Erasmus Plus Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses. O brasileiro Henrique Freire Santana é engenheiro eletrônico formado na UFPB e tem a bolsa do PIXNET. Ele iniciou o curso em setembro de 2018 na Inglaterra e deve concluir em setembro de 2020. Henrique vai conversar com a gente ao vivo no dia 5 de fevereiro às 19h no YouTube do Partiu Intercâmbio. Qualquer dúvida, só deixar aí nos comentários

O programa oferece um auxílio para os custos de participação no programa. Além disso, o programa dá um auxílio de viagem de 3 mil euros por ano para bolsistas de países distantes. O bolsista ainda conta com auxílio para instalação de mil euros, além de ajuda de custo mensal de mil euros para subsistência durante a inteira duração programa (máximo 24 meses).

>>> Como achar cursos em inglês e de graça na Alemanha

Inscrição pro mestrado em engenharia na Europa

Formados em Engenharia Elétrica, Eletrônica, Física, Engenharia de Telecomunicações podem se inscrever. Também é necessário ter um aproveitamento de, pelo menos, 75% na graduação (GPA). As inscrições para bolsa para mestrado em engenharia na Europa vão até o dia 1 de março e podem ser feitas pelo site. A candidatura para as bolsas é feita juntamente com a application para o mestrado, onde o candidato deverá afirmar o interesse no benefício e fazer sua inscrição no link específico. Para se inscrever, é necessário preencher e enviar o formulário online anexando os seguintes documentos:

São levadas em consideração na seleção a qualidade da formação acadêmica, a motivação, a justificativa do candidato em relação aos estudos e trabalhos prévios e à carreira futura e também a qualidade das cartas de recomendação.

Saiba mais sobre o mestrado 
Veja os requisitos para se candidatar
Leia tudo sobre as bolsas
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “PIXNET: Bolsa para mestrado em engenharia na Europa”

  1. Ricardo Pasini disse:

    Engenharia de Computação não está contemplado?

    Um engenheiro de computação não pode aplicar pra um mestrado em nenhuma dessas áreas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.