Tise: mestrado em inovação com bolsa Erasmus em vários países




mestrado em inovacao tise portugal nova de lisboa

Sabia que entre os cursos Erasmus Mundus tem também um mestrado em inovação? O Tise (Transition, Innovation and Sustainability Environments) está recebendo candidaturas para estudar com bolsa até 28 de fevereiro de 2022.

Bolsas Erasmus

O curso oferece uma visão holística dos processos de transição e estratégias de inovação. Sob o guarda-chuva da ciência de sistemas, ele integra estudos sócio-culturais, ciências sociais, economia e o impacto da tecnologia nas sociedades atuais, propondo uma compreensão mais profunda dos ambientes e de seus problemas.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio

Sobre o mestrado em inovação e as bolsas Erasmus

O mestrado em inovação é formado por um consórcio de quatro universidades e os alunos estudam cada semestre em uma delas, com um foco diferente:

  • Universidade Nova de Lisboa (Portugal): 1º semestre – Estudos sócio-culturais;
  • University College Dublin (Irlanda): 2º semestre – Ética e sistemas de informação;
  • Poznan University of Economics and Business (Polônia): 3º semestre – Transições em economia;
  • Danube University Krems (Áustria): 4º semestre – Ciência de sistemas e transdisciplinaridade.

O Erasmus+ Program oferece bolsas integrais para o curso, que incluem as taxas de participação (6.750 anuais para estudantes de países não europeus), auxílio para despesas de viagem e instalação (3 ou 4 mil euros por ano), subsídio mensal de 1 mil euros e seguro saúde.

>>> Bolsistas Erasmus Mundus dão dicas sobre burocracia do processo

Requisitos para se candidatar ao Tise

Para ser elegível para o Tise, é preciso ter diploma de graduação, demonstrar forte interesse e motivação e ter proficiência em inglês.

Além disso, mesmo não sendo um critério de admissão, ter experiência profissional será considerado uma grande vantagem pelo comitê de seleção. Mas, para que ela seja reconhecida, é preciso descrever de forma clara no seu currículo e anexar uma comprovação do empregador no momento da inscrição.

Esse comprovante deve, de preferência, descrever a função exercida e a responsabilidade atribuída ao candidato no trabalho e incluir um julgamento sobre as suas habilidades.

>> O que brasileiros acham dos mestrados Erasmus Mundus

Como se candidatar ao mestrado em inovação do Erasmus Mundus

Quem quiser concorrer à bolsa, deve fazer a inscrição para o mestrado em inovação até 28 de fevereiro de 2022.

A candidatura é online e, entre os documentos solicitados, estão:

  • Formulário de candidatura;
  • Cópia do passaporte;
  • Currículo (em inglês e formato Europass);
  • Carta de motivação (máx. 1.500 caracteres);
  • Diploma de graduação;
  • Histórico acadêmico;
  • Fotografia recente;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Duas cartas de recomendação.

Os documentos que não estiverem em inglês devem ser acompanhados de tradução oficial. Para a application, não é necessário legalizar os seus documentos da universidade. Contudo, a legalização poderá ser necessária, caso você seja selecionado.

Em relação à proficiência em inglês, são aceitas as seguintes provas e notas:

  • TOEFL: mínimo 92 (internet-based) ou 580 (paper-delivered);
  • IELTS Academics: mínimo 6.5 total e nenhuma seção abaixo de 5.5;
  • PTE Academic: mínimo 62;
  • Cambridge English: C1 Advanced, com nota mínima C ou C2 Proficiency com resultado mínimo C1.

>>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Além disso, também é necessário escrever um ensaio (entre 3.500 e 5.000 caracteres) sobre: “quais desafios ou desafios sociais complexos são particularmente relevantes em seu ambiente?”.

Ainda, o candidato também deve enviar um pequeno vídeo, com duração máxima de 5 minutos, preferencialmente em formato MP4. No vídeo, você deve se apresentar, falando sobre sua formação educacional e experiência profissional (se tiver) e explicar como você imagina contribuir em prol dos desafios da sociedade. Não é preciso ser um vídeo profissional e pode ser feito com o celular ou a câmera do computador.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Acesse o Guia de Candidatura
Inscreva-se agora

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio