Programa da Bayer dá intercâmbio na Alemanha com tudo pago

intercambio na alemanha com tudo pago bayer foto unsplash

A empresa farmacêutica e química alemã, Bayer, está oferecendo bolsas para intercâmbio na Alemanha com tudo pago. O International Fellowship Program financia projetos inovadores de candidatos internacionais em diversas áreas: medicina, ciências da vida e agrociências. Também podem ser contemplados com bolsa professores de biologia e química e aprendizes em saúde, administração e ciência. O valor a ser recebido pelo candidato pode chegar até 20 mil euros.

Bolsas na Alemanha

As bolsas para intercâmbio na Alemanha com tudo pago da Bayer

As bolsas da Bayer para intercâmbio na Alemanha são destinadas a estudantes e profissionais que estão formados há no máximo dois anos que querem realizar um projeto inovador e internacional na Alemanha. O projeto deve ser realizado entre setembro de 2019 a agosto de 2020 e deve durar de 2 a 12 meses. A oportunidade cobre diversos tipos de projetos ou curso e têm  cinco modalidades de bolsa, cada uma destinada a determinada área do conhecimento:

Otto Bayer Scholarship de intercâmbio em Ciências da vida

Oportunidade de intercâmbio na Alemanha com tudo pago destinada a estudantes e jovens profissionais da área de Ciências da Vida: Biologia; Biologia Molecular; Bioengenharia; Bioinformática; Química; Bioquímica; Farmácia; Ciência Computacional da Vida.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Carl Duisberg Scholarship de intercâmbio em Medicina

Destinada a estudantes e jovens profissionais da área da Medicina: Medicina Humana; Medicina Veterinária; Ciências Médicas; Engenharia Médica; Saúde Pública; Economia da Saúde (health economics).

Jeff Schell Scholarship de intercâmbio em Agrociências

A  é destinada a estudantes e jovens profissionais da área de agronomia: Agrociências; Digital Farming; Agroeconomia; Ciência da Colheita (Crop Science); Biotecnologia Verde; Ciências Ambientais; Sustentabilidade.

>>> Como fazer mestrado na Alemanha

Kurt Hansen Scholarship de intercâmbio na área de Educação

Destinada para intercâmbio na Alemanha com tudo pago para educadores ou professores de química e biologia. É focada em projetos de estudo, estágios, cursos de verão e cursos de estudo suplementar.

Hermann Strenger Scholarship de intercâmbio em cursos técnicos

Oportunidade destinada a aprendizes e jovens profissionais em profissões técnicas e formações não acadêmicas. A bolsa contempla projetos, estágios, cursos suplementares, dentre outros, nas áreas de saúde, administração e áreas técnico-científicas.

>>> Como fazer graduação na Alemanha de graça

Confira nossa playlist sobre intercâmbio e estudar na Alemanha

>>> DAAD: as melhores bolsas para estudar na Alemanha

Como funciona o intercâmbio na Alemanha com tudo pago

O International Fellowship Program funciona de um jeito bem alemão e tem um processo de inscrição super autônomo. O candidato interessado deverá enviar um planejamento financeiro relativo ao projeto, que deve ser de até 20 mil euros. Neste planejamento podem constar despesas com passagens aéreas, moradia, alimentação, dentre outras despesas. Porque, basicamente, a bolsa inclui tudo! Basta seu planejamento para o intercâmbio na Alemanha fazer sentido e ser aprovado.

>>> Onde brasileiro paga pouco para estudar

Requisitos para a candidatura às bolsas da Bayer na Alemanha

Para se inscrever para as bolsas para intercâmbio na Alemanha com tudo pago é preciso se inscrever no site de  1 de junho a 14 de julho. A documentação a ser enviada pelo sistema pelo candidato. Editais específicos podem pedir mais documentos, no entanto, a documentação básica é a seguinte:

  • Carta de aceite do instituto, universidade ou professor na Alemanha a respeito do projeto;
  • Descrição do projeto, que deve ter duração de 2 a 12 meses, com planejamento financeiro. O projeto pode consistir em cursos, trabalhos de laboratório, projetos de pesquisa, cursos de verão, estágio, programas de mestrado ou doutorado;
  • Histórico acadêmico mais recente;
  • Outros documentos que possam destacar sua aplicação (como cartas de recomendação, por exemplo);
  • Foto para a candidatura;
  • Currículo

A bolsa em si não pede comprovação de proficiência em idiomas. No entanto, para você conseguir ser aceito por uma universidade, professor ou instituição você terá que ter um bom domínio de inglês ou alemão dependendo da exigência da instituição ou do projeto que você quer desenvolver. Cada instituição ou professor é livre para exigir prova de proficiência ou não. Afinal, sem proficiência em um destes idiomas você não terá como realizar sua pesquisa de maneira proveitosa.  Perguntas sobre o programa pode ser feitas direto para a Bayer pelo telefone no +49 214-30-41111 ou pelo email bayer.fellowship@bayer.com.

Mais sobre o programa
Requisitos das bolsas

Todas as bolsas

Pedro Alberto Curcio Machado partiu intercambio

 

Pedro Alberto Curcio Machado é estudante de engenharia química na UFRJ. Ele contou tudo sobre sua experiência de intercâmbio no Canadá com a bolsa Elap aqui para o Partiu Intercâmbio neste vídeo. Desde então, Pedro entrou pra família Partiu Intercâmbio e colabora com a gente como voluntário na caça de bolsas de estudos e oportunidades no Exterior.

 

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.