intercambio na alemanha com tudo pago bayer foto unsplash

International Fellowship Program: bolsas da Bayer para intercâmbio na Alemanha com tudo pago

A empresa farmacêutica e química alemã, Bayer, está oferecendo bolsas para intercâmbio na Alemanha com tudo pago. O International Fellowship Program financia projetos inovadores de candidatos internacionais em diversas áreas: medicina, ciências da vida, farmácia, ciência de dados e agrociências. Também podem ser contemplados com bolsa aprendizes em saúde, administração e ciência. O valor a ser recebido pelo candidato pode chegar até 10 mil euros.

Bolsas na Alemanha

As bolsas para intercâmbio na Alemanha com tudo pago da Bayer

As bolsas da Bayer para intercâmbio na Alemanha são destinadas a estudantes e profissionais que estão formados há no máximo dois anos que querem realizar um projeto inovador e internacional na Alemanha.

O projeto deve ser realizado entre setembro de 2022 a agosto de 2023 e deve durar de 2 a 6 meses. A oportunidade cobre diversos tipos de projetos ou curso e têm diferentes modalidades de bolsa, cada uma destinada a determinada área do conhecimento:

Otto Bayer Scholarship de intercâmbio em descoberta de medicamentos

Oportunidade de intercâmbio na Alemanha com tudo pago destinada a estudantes de mestrado ou doutorado de áreas como Farmácia e Ciência de dados com estudos aplicados na descoberta de novos medicamentos.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Carl Duisberg Scholarship de intercâmbio em Medicina

Destinada a estudantes de mestrado ou doutorado Medicina: Medicina; Medicina Veterinária; Ciências Médicas; Engenharia Médica; Saúde Pública; ciência de dados na saúde.

Jeff Schell Scholarship de intercâmbio em Agrociências

A  é destinada a estudantes de mestrado ou doutorado da área de agronomia: Agrociências; Digital Farming; Agroeconomia; Ciência da Colheita (Crop Science); Biotecnologia Verde; Ciências Ambientais; Sustentabilidade.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Hermann Strenger Scholarship de intercâmbio em cursos técnicos

Oportunidade destinada a aprendizes e jovens profissionais em profissões técnicas e formações não acadêmicas. A bolsa contempla projetos, estágios, cursos suplementares, dentre outros, nas áreas de saúde, administração e áreas técnico-científicas.

>>> DAAD: as melhores bolsas para estudar na Alemanha

Como funciona o intercâmbio na Alemanha com tudo pago

O International Fellowship Program funciona de um jeito bem alemão e tem um processo de inscrição super autônomo. O candidato interessado deverá enviar um planejamento financeiro relativo ao projeto, que deve ser de até 10 mil euros. Neste planejamento podem constar despesas com passagens aéreas, moradia, alimentação, dentre outras despesas. Porque, basicamente, a bolsa inclui tudo! Basta seu planejamento para o intercâmbio na Alemanha fazer sentido e ser aprovado.

>>> Onde brasileiro paga pouco para estudar

Requisitos para a candidatura às bolsas da Bayer na Alemanha

Para se inscrever para as bolsas para intercâmbio na Alemanha com tudo pago é preciso se inscrever no site até 25 de abril. A documentação a ser enviada pelo sistema pelo candidato. Editais específicos podem pedir mais documentos, no entanto, a documentação básica é a seguinte:

  • Carta de aceite do instituto, universidade ou professor na Alemanha a respeito do projeto;
  • Descrição do projeto, que deve ter duração de 2 a 6 meses, com planejamento financeiro. O projeto pode consistir em cursos, trabalhos de laboratório, projetos de pesquisa, cursos de verão, estágio, programas de mestrado ou doutorado;
  • Histórico acadêmico mais recente;
  • Outros documentos que possam destacar sua aplicação (como cartas de recomendação, por exemplo);
  • Foto para a candidatura;
  • Currículo

A bolsa em si não pede comprovação de proficiência em idiomas. No entanto, para você conseguir ser aceito por uma universidade, professor ou instituição você terá que ter um bom domínio de inglês ou alemão dependendo da exigência da instituição ou do projeto que você quer desenvolver. Cada instituição ou professor é livre para exigir prova de proficiência ou não. Afinal, sem proficiência em um destes idiomas você não terá como realizar sua pesquisa de maneira proveitosa.  Aqui no Partiu Intercâmbio temos muito material para ajudar na proficiência em inglês: TOEFL Essentials, TOEFL iBT ou IELTS e na proficiência em Alemão. Perguntas sobre o programa pode ser feitas direto para a Bayer pelo telefone no +49 214-30-41111 ou pelo email [email protected].

Mais sobre o programa
Requisitos das bolsas

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais