faculdade no canadá bolsa universidade de calgary

Universidade de Calgary oferece bolsas para faculdade no Canadá

Inscrições até 01/12/2023

Quem sonha em fazer faculdade no Canadá com bolsa de estudos não pode perder essa oportunidade. O International Entrance Scholarship e o University of Calgary International Entrance Award são programas da Universidade de Calgary que oferecem bolsas de graduação para estudantes internacionais.

>> Confira outras bolsas para fazer a graduação fora

Universidade de Calgary: cursos oferecidos

A instituição é, como o próprio nome indica, localizada na cidade de Calgary, que fica na província de Alberta. A sua oferta formativa é bem ampla e inclui cursos nas seguintes áreas:

A lista completa você encontra neste link.

Como são as bolsas para faculdade no Canadá

O International Entrance Scholarship oferece anualmente duas bolsas para estudantes que estão ingressando no primeiro ano da faculdade no Canadá.

Os selecionados recebem um auxílio anual de 20 mil dólares canadenses por ano durante os quatro anos da graduação, ou seja, 60 mil no total. Contudo, a renovação da bolsa está condicionada ao desempenho do estudante, que deve manter um GPA (Grade Point Average) mínimo de 2.60.

>> Como fazer graduação na Alemanha de graça

O valor da bolsa é aplicado diretamente no pagamento das taxas da universidade. A matrícula dos cursos varia conforme a nacionalidade do estudante e a graduação escolhida. A instituição oferece uma ferramenta para fazer esse cálculo.

Em alguns casos, as taxas são mais baixas do que a bolsa e o excedente poderá ser utilizado para pagar a residência universitária, por exemplo.

Já o International Entrance Award também oferece o mesmo valor a estudantes de graduação que estão ingressando na universidade, mas o número de bolsas é variável e o benefício não é renovável.

Requisitos da bolsa da Universidade no Canadá

Os programas da Universidade de Calgary para faculdade no Canadá são voltados para estudantes que não tenham nem cidadania canadense, nem residência no país.

Os interessados devem ter proficiência em inglês, conforme os requisitos linguísticos da instituição. A universidade aceita vários exames, como TOEFL, IELTS e Duolingo, mas também é possível comprovar o conhecimento de outras formas. Todas as informações e as notas mínimas exigidas nas provas estão aqui.

>> Mitos sobre graduação nos EUA

Além disso, para ganhar a bolsa, os candidatos deverão ter sido aceitos em uma graduação na instituição. Logo, será preciso também cumprir os requisitos do curso escolhido.

No mais, os editais têm como critério de seleção o mérito. Isso significa que é exigido um bom desempenho no ensino médio, pois o seu histórico será levado em consideração.

>>> Melhores bolsas para estudar no Canadá

Como se candidatar à bolsa para faculdade no Canadá

Em primeiro lugar, o candidato deverá se candidatar ao curso de seu interesse. Após o envio da candidatura à graduação, o estudante poderá entrar no portal e, com os mesmos dados, inscrever-se para concorrer à bolsa de estudos.

É importante ficar atento, pois o deadline para se candidatar ao International Entrance Scholarship é 1º de dezembro. Já os prazos para inscrição nos cursos costumam ser diferentes. No entanto, se desejar aplicar para a bolsa, será necessário, obviamente, se candidatar dentro do prazo do programa.

>> Faculdade nos EUA com tudo pago no Berea College

Para se inscrever, é necessário acessar o portal para candidatura a universidades da região de Alberta e preencher o formulário com as suas informações. Posteriormente, será preciso fazer o upload dos documentos solicitados. Entre eles:

  • Histórico escolar;
  • Diploma do ensino médio;
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Duolingo)

Em relação ao application para as bolsas de estudo, a universidade disponibiliza um passo a passo bem completo.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse o guia para inscrição na Universidade de Calgary
Veja a oferta formativa da instituição

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais