University of British Columbia tem bolsas para graduação no Canadá




University of British Columbia Canada

A University of British Columbia recebe, anualmente, inscrições para o seu International Scholars Program. O programa concede bolsas para alunos estrangeiros que desejam fazer faculdade na instituição.

Bolsas no Canadá

De modo geral, a universidade busca estudantes internacionais que tenham potencial para fazer a diferença no mundo. Assim, os bolsistas devem ter realizado atividades extracurriculares e demonstrar desejo de construir uma mudança global, dedicando-se a retribuir à instituição e à comunidade.

Como são as bolsas para graduação na University of British Columbia

O programa engloba quatro modalidades de bolsas baseadas na necessidade financeira e no mérito. No total, são concedidas, todos os anos, cerca de 50 bolsas de estudo. O estudante é automaticamente considerado para os programas para os quais se qualifica.

Karen McKellin International Leader of Tomorrow Award

Entre as bolsas, está o Karen McKellin International Leader of Tomorrow Award. Ele é voltado a candidatos que tenham bom desempenho escolar, habilidades de liderança e envolvimento em assuntos estudantis e comunitários.

Donald A. Wehrung International Student Award

Já o Donald A. Wehrung International Student Award é destinado a estudantes provenientes de países pobres ou devastados por algum tipo de conflito, que não seriam capazes de fazer faculdade sem ajuda financeira.

 >>> Bolsas para fazer faculdade fora do Brasil

International Impact Award

Bolsa oferecida para alunos excepcionais que expressam compromisso com questões de justiça social, mudanças climáticas, equidade e inclusão, saúde e bem-estar social e liberdade de expressão.

Vantage One Excellence Award

Por fim, o Vantage One Excellence contempla estudantes internacionais com excelente desempenho acadêmico, mas que ainda não atendem ao padrão de língua inglesa estabelecido pela University of British Columbia.

As bolsas têm valores variados e, normalmente, são proporcionais às necessidades dos bolsistas e podem ser renovadas por todo período de estudos. O benefício pode chegar ao custo total do curso de graduação e das despesas de subsistência do bolsista.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2021

Requisitos para se candidatar às bolsas da University of British Columbia

Para se candidatar às bolsas para estudantes internacionais da University of British Columbia, em geral, é necessário:

  • Ser um estudante internacional que vai estudar no Canadá com visto de estudo;
  • Estar ingressando em um curso de graduação e ter concluído o ensino médio em uma escola reconhecida ou ser transferido do primeiro ano de  graduação em outra instituição;
  • Ter terminado o ensino médio não antes de junho, no máximo há dois anos em relação ao ano de inscrição;
  • Não ter graduação anterior;
  • Ter excelente histórico escolar;
  • Demonstrar necessidade financeira;
  • Atender aos requisitos de admissão na UBC, incluindo os requisitos gerais e específicos do curso e conhecimento de inglês, conforme o padrão de admissão de língua inglesa.

Candidatura às bolsas para graduação na University of British Columbia

Em primeiro lugar, os candidatos devem escolher o curso que desejam fazer e enviar a inscrição para a University of British Columbia. Para se candidatar às bolsas, é preciso ser indicado pela escola, universidade ou por uma ONG.

Cada escola ou universidade pode indicar até três alunos para a UBC Vancouver e um para a UBC Okanagan. Já a ONG pode indicar um estudante que esteja de alguma forma envolvido com a instituição.

As inscrições devem ser enviadas pelo site da University of British Columbia de 4 de outubro a 1º de dezembro de 2021. Já a proficiência em inglês precisa ser comprovada até 15 de fevereiro de 2022.

Os selecionados serão informados sobre o resultado até meados de abril do próximo ano.

Saiba mais sobre as bolsas
Confira os requisitos de admissão da UBC
Acesse o portal de inscrições

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio