Universidade de Calgary oferece bolsas para faculdade no Canadá

faculdade no canadá bolsa universidade de calgary

Quem sonha em fazer faculdade no Canadá com bolsa de estudos não pode perder essa oportunidade. O International Entrance Scholarship é um programa da Universidade de Calgary que oferece bolsas de graduação para estudantes internacionais.

Bolsas no Canadá

A instituição é, como o próprio nome indica, localizada na cidade de Calgary, que fica na província de Alberta. A sua oferta formativa é bem ampla e inclui cursos nas seguintes áreas:

A lista completa você encontra neste link.

>>> Confira outras oportunidades para fazer a graduação fora

Como são as bolsas para faculdade no Canadá

O International Entrance Scholarship oferece anualmente duas bolsas para estudantes que estão ingressando no primeiro ano da faculdade no Canadá.

Os selecionados recebem um auxílio anual de 15 mil dólares canadenses por quatro anos, ou seja, 60 mil no total. Contudo, a renovação da bolsa está condicionada ao desempenho do estudante, que deve manter um GPA (Grade Point Average) mínimo de 2.60.

>>> MITACS: como fazer intercâmbio no Canadá com tudo pago

O valor da bolsa é aplicado diretamente no pagamento das taxas da universidade. A matrícula dos cursos varia conforme a nacionalidade do estudante e a graduação escolhida. A instituição oferece uma ferramenta para fazer esse cálculo.

Em alguns casos, as taxas são mais baixas do que a bolsa e o excedente poderá ser utilizado para pagar a residência universitária, por exemplo.

Requisitos do International Entrance Scholarship

O programa da Universidade de Calgary para faculdade no Canadá é voltado para estudantes que não tenham nem cidadania canadense, nem residência no país.

Os interessados devem ter proficiência em inglês, conforme os requisitos linguísticos da instituição. A universidade aceita vários exames, como TOEFL, IELTS, CAE e CPE, mas também é possível comprovar o conhecimento de outras formas. Todas as informações e as notas mínimas exigidas nas provas estão aqui.

Além disso, para ganhar a bolsa, os candidatos deverão ter sido aceitos em uma graduação na instituição. Logo, será preciso também cumprir os requisitos do curso escolhido.

No mais, o International Entrance Scholarship tem como critério de seleção o mérito. Isso significa que é exigido um bom desempenho no ensino médio, pois o seu histórico será levado em consideração.

Como se candidatar à bolsa para faculdade no Canadá

Em primeiro lugar, o candidato deverá se candidatar ao curso de seu interesse. Após o envio da candidatura à graduação, o estudante poderá entrar no portal e, com os mesmos dados, inscrever-se para concorrer à bolsa de estudos.

É importante ficar atento, pois o deadline para se candidatar ao International Entrance Scholarship é 1º de dezembro. Já os prazos para inscrição nos cursos são posteriores (15 de dezembro e 21 de março). No entanto, se desejar aplicar para a bolsa, será necessário, obviamente, se candidatar dentro do prazo do programa.

>>> Faculdade nos EUA com bolsa no Berea College

Para se inscrever, é necessário acessar o portal para candidatura a universidades da região de Alberta e preencher o formulário com as suas informações. Posteriormente, será preciso fazer o upload dos documentos solicitados. Entre eles:

  • Histórico escolar;
  • Diploma do ensino médio;
  • Certificado de proficiência em inglês.

Em relação ao application para as bolsas de estudo, a universidade disponibiliza um passo a passo bem completo.

Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse o guia para inscrição na Universidade de Calgary
Veja a oferta formativa da instituição

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio