bolsas para estudar na Nova Zelândia Universidade de Auckland

Universidade de Auckland dá bolsas para estudar na Nova Zelândia: faculdade e pós-graduação

O International Student Excellence Scholarship é um programa da Universidade de Auckland que oferece bolsas para estudar na Nova Zelândia. Ele é voltado para candidatos internacionais interessados em ingressar em uma graduação ou pós-graduação no país.

O objetivo do programa, que foi criado em 2016, é atrair estudantes estrangeiros de excelência. Todas as áreas do conhecimento são contempladas. Podem se candidatar estudantes interessados em bachelors, postgraduate diploma e masters (taught).

>>> Tudo sobre graduação no Exterior

Sobre as bolsas para estudar na Nova Zelândia

Por meio desse programa, a Universidade de Auckland concede até 50 bolsas para estudar na Nova Zelândia para cada semestre. O benefício é de no máximo 10 mil dólares neozelandeses. O valor serve como crédito para pagamento das taxas obrigatórias do primeiro ano do estudante na instituição.

Para ter uma ideia dos custos das taxas da Universidade de Auckland, você pode acessar o site.

>>> Confira o nosso bate-papo sobre estudar na Nova Zelândia

Requisitos da bolsa da Universidade de Auckland

São elegíveis para as bolsas da Universidade de Auckland todos os estudantes internacionais que sejam aceitos para fazer uma graduação ou pós na Universidade de Auckland e ainda não começaram os estudos. Portanto, isso significa que você deve ter cumprido os requisitos da universidade — como ter proficiência inglês (aqui tem detalhes) — e do curso para o qual aplicou.

A seleção para as bolsas para estudar na Nova Zelândia leva em consideração o mérito acadêmico, a qualidade da carta de motivação e da recomendação do candidato. O país de origem também pode ser um critério, mas o edital não dá muito detalhes sobre isso.

>>> Melhores bolsas para estudar na Austrália

Para ser selecionado pelo programa, o estudante deve ter um GPE (Grade point equivalent) mínimo de 6,0. Para entender esse critério, vale a pena dar uma olhada nas informações da instituição, pois a universidade tem um cálculo específico e a nota é referente a uma escala de 0 a 9.

Além disso, vale destacar, ainda, que o bolsista do programa pode receber também outra bolsa durante o mesmo período. Contudo, a universidade deverá ser informada e dar a sua aprovação.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2023

Candidatura às bolsas para estudar na Nova Zelândia

As candidaturas para as bolsas para estudar na Nova Zelândia da Universidade de Auckland acontecem em duas sessões, cada uma para o ingresso em um semestre:

  • 12 de outubro a 21 de novembro de 2022 (para iniciar os estudos no semestre I)
  • de 7 de março até 18 de abril de 2024 (para iniciar no semestre II).

As inscrições devem ser feitas no site da instituição através do preenchimento de um formulário.

>>> Como fazer faculdade na Alemanha de graça

Como fazer faculdade na Nova Zelândia com a bolsa

Para os interessados em fazer faculdade na Nova Zelândia com a bolsa da Universidade de Auckland, é importante saber que o Ensino Médio brasileiro não dá acesso à uma graduação na Nova Zelândia. O Enem também ainda não é aceito como qualificação para acesso direto ao ensino superior na Universidade de Auckland. Interessados em fazer graduação na universidade precisam:

  • Ensino médio completo no Brasil + notas no ACT ou SAT (pontuação e em quais matérias variam de acordo com o curso escolhido. Confira mais informações aqui)
  • Ensino médio terminado em um programa de International Baccalaureate (como o UWC, por exemplo)
  • Nota de proficiência em inglês no TOEFL (80 no geral e pelo menos 21 no writing) ou IELTS (6 no geral e com nenhuma nota menor que 5.5)
  • Documentos do Ensino Médio traduzidos para o inglês

Cursos oferecidos pela Universidade de Auckland

Entre cursos de graduação e pós-graduação, a Universidade de Auckland oferece mais de 226 cursos nas seguintes áreas

  • Negócios e comércio
  • Educação e ensino
  • Engenharia e construção
  • Artes plásticas, design e arquitetura
  • Saúde, medicina e ciências biomédicas
  • História, literatura e filosofia
  • Línguas, culturas e globalização
  • Lei e justiça
  • Mundos Māori, Pacífico e Indígena
  • Mídia, música e artes cênicas
  • Ciências e matemática
  • Sociedade, política e pessoas
  • Tecnologia e educação

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Leia o edital
Envie a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais