Bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia recebem inscrições




Bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia

Estão abertas as inscrições para o programa New Zealand Scholarships, que dá bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia para estudantes da América Latina. Candidatos de todas as áreas podem se inscrever, porém, será dada preferência para estudantes que escolham cursos nas áreas de meio ambiente, mudanças climáticas, segurança alimentar, gerenciamento de Risco em Desastres, governança, agricultura, energia renovável e outras áreas correlatas (a lista completa está abaixo).

Bolsas na Nova Zelândia

As inscrições vão até 28 de fevereiro. As bolsas são para cursos de pós-graduação (6 meses), diploma de pós-graduação (1 ano), mestrado (1 a 2 anos) e doutorado (até 4 anos).

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio

Pré-requisitos das bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia

As bolsas cobrem todos os custos: passagem de ida e volta, custos do curso, seguro saúde e um valor mensal para que o estudante possa viver na Nova Zelândia durante o curso. Para disputar uma vaga no programa, é preciso ter pelo menos 18 anos no início do período na Nova Zelândia. Além disso, é necessário ser cidadão do país onde se fez o pedido da bolsa, ou pelo menos ter vivido ali nos últimos dois anos.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Candidatos com até 39 anos terão preferência no processo seletivo. Candidatos que demonstrem forte ligação com o país de origem, além de características como liderança e  excelência acadêmica também terão prioridade.  Segundo o edital, os aprovados no processo seletivo se comprometem a voltar ao Brasil e devem passar pelo menos dois anos no no país após concluir os estudos na Nova Zelândia. Afinal o objetivo do programa é permitir que o conhecimento adquirido no curso seja aplicado no desenvolvimento do país de origem dos estudantes.

>>> Como estudar inglês e trabalhar na Austrália

Além do Brasil, o governo neozelandês também oferece bolsas de estudo a pós-graduandos de El Salvador, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, Equador, Nicarágua, Bolívia, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. Durante o processo de candidatura, será necessário enviar documentos como histórico acadêmico e certificados de proficiência em inglês (o governo recomenda o TOEFL, IELTS ou o PTE).

>> Precisa de proficiência em inglês para estudar no Exterior?

Áreas prioritárias do New Zealand Scholarships

O programa tem áreas prioritárias para cada região do mundo atendida pelo programa New Zealand Scholarships. Vale lembrar que área prioritária não significa que apenas estudantes destas áreas podem concorrer, mas que eles possuem prioridade. As áreas selecionadas para a América Latina são:

Climate change and Resilience

  • Climate change, Climate change science
  • Natural resource management
  • Rural development
  • Water management

Disaster Risk Management

  • Disaster management
  • Emergency management
  • Geology
  • Geotechnical engineering

Food Security and Agriculture

  • Agricultural science, Agricultural technology, Agribusiness ou Agricommerce
  • Farm management,  Horticulture
  • Veterinary
  • Biosecurity
  • Food technology
  • Supply chain management

Renewable Energy

  • Energy policy
  • Energy management
  • Energy distribution systems and technologies
  • Solar, hydrothermal, hydro-electric, geothermal and wind energy

Good Governance

  • Governance
  • public policy, public management, or public financial management,
  • directly related to one of the above climate change and resilience subjects.

O que  bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia cobrem

A bolsa de estudos para pós-graduação na Nova Zelândia  inclui: O valor total do curso escolhido, subsídio de subsistência (stipend) de  491 dólares neo-zelandeses por semana (segundo o programa isso cobre as despesas básicas de vida de um estudante, mas não é suficiente para cobrir as despesas de qualquer membro da família), um subsídio chegada ao país de 3000 dólares neo-zelandeses, seguro saúde, passagem,  seguro de viagem e ajuda com custos de pesquisa e tese para  alunos de pós-graduação.

Faça a sua inscrição para as bolsas
Veja o edital completo das bolsas para a América Latina
Veja respostas para as perguntas mais frequentes

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

9 responses to “Bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia recebem inscrições”

  1. Luciano Pinheiro says:

    Oi Bruna, é comum bolsas para programas de mestrado que não coloque como condição que o bolsista retorne ao seu país de origem depois de concluir?

    • Então, no geral, programas de bolsa visam desenvolver certa área em um país e não são fomentar a saída do país de origem. Se você quer imigrar e não ter problemas de ter que devolver uma bolsa depois, melhor economizar e arcar com os custos do seu curso para não ter problema.

  2. Liliane says:

    Alguém saberia me dizer se iniciação científica (pibic-cnpq) é considerado experiência de trabalho nessa application pra pós (Master Thesis)

  3. Felipe says:

    Acho esse site excelente, mas nunca consigo encontrar o link para os editais nos artigos. Onde encontro?

  4. Tiago Fernandes de Oliveira says:

    Qual o site para se inscrever? Não estou conseguindo acessar os programas para saber se minha área (engenharia química) se encaixa. Já faço doutorado no Brasil, e gostaria de fazer uma parte fora. É possível por meio desse programa?

  5. Caroline Aires says:

    Olá,
    Para se candidatar à bolsa de estudos eu devo entrar em contato com a universidade ou existe algum orgão governamental aue trata disso?

    obrigada.

  6. Carolina Andrade says:

    Oi, você sabe onde eu posso encontrar os cursos com duração de seis meses? Não estou sabendo procurar no site (acredito). Obrigada!! Seu blog é maravilhoso, ajuda muita gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio