Bolsas de mestrado em Estudos Urbanos na Espanha e outros três países




bolsas de mestrado Erasmus Espanha

Se você deseja fazer um mestrado na Europa, vale a pena ficar ligado nas bolsas do Erasmus +! O programa financiado pela Comissão Europeia  oferece bolsas integrais (bem boas, diga-se de passagem!) para diversos cursos legais em vários lugares do velho continente. As bolsas de mestrado em Estudos Urbanos na Espanha, Áustria, Bélgica e Dinamarca são um exemplo. O mestrado Erasmus Mundus 4Cities recebe inscrições até meados de janeiro.

Bolsas de mestrado

Sobre o 4Cities Euromaster in Urban Studies do Erasmus Mundus

O 4Cities é um curso de mestrado em Estudos Urbanos com duração de dois anos. As aulas são ministradas cada semestre em uma universidade de uma cidade/país diferente: Bruxelas (Bélgica), Viena (Áustria), Copenhague (Dinamarca) e Madri (Espanha), respectivamente.

O curso tem caráter interdisciplinar e é focado em fornecer aos alunos métodos e meios para a análise e a compreensão do caráter específico das cidades. Estas são consideradas um produto social moldado por ambos contextos, global e local.

>> Bolsas na área de Arquitetura e Urbanismo

 

Os estudantes saem do mestrado preparados para participar da resolução de problemas urbanos e desenvolver novas estratégias para examinar o processo de globalização e seus impactos. As aulas são em inglês e o curso prevê, além das disciplinas e da dissertação, excursões e pesquisas de campo. Estas são organizadas através da cooperação com instituições não acadêmicas das cidades onde acontecem as aulas.

>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2021

 

As bolsas de mestrado em Estudos Urbanos na Espanha

Em uma das suas modalidades, o Partner Countries (países parceiros), o programa contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

O programa oferece um auxílio para os custos de participação de 9 mil euros por ano e um auxílio para gastos de viagem de 3 mil euros por ano para bolsistas de países distantes. Além disso, o bolsista ainda conta com auxílio único para instalação de mil euros, além de ajuda de custo mensal de mil euros para subsistência durante a inteira duração programa (máximo 24 meses).

>> O que fazer se você for aceito sem bolsa para estudar fora

 

Quem pode e como se candidatar para o Erasmus Mundus 4Cities

Candidatos que tenham graduação em áreas afins a

  • Geografia
  • Sociologia
  • Literatura
  • Estudos Culturais
  • Arquitetura
  • Economia
  • Ciência Política
  • Administração Pública
  • Turismo, História
  • Criminologia
  • Estudos midiáticos ou similares

>Bolsistas Erasmus dão dicas sobre documentação e burocracia

 

Além disso, é necessário comprovar conhecimento em inglês com prova de proficiência (IELTS, TOEFL ou outras!).  A candidatura para as bolsas deve ser feita juntamente com a inscrição no mestrado através do formulário online, no qual existe um campo específico para o pedido da bolsa. O prazo para enviar a candidatura para começar a estudar no próximo ano acadêmico é 15 de janeiro.

 

Documentos para a candidatura no mestrado 4Cities

  • Formulário de inscrição
  • Diploma dos estudos prévios (original e traduzido)
  • Histórico escolar da graduação (original e traduzido)
  • Carta de motivação (em inglês)
  • Duas cartas de recomendação (em inglês)
  • Comprovante de conhecimento de inglês
  • Comprovação de atividades relevantes que tenha exercido (em inglês)
  • Comprovante de residência
  • Cópia do passaporte
  • Uma fotografia (tipo passaporte)

Para dicas sobre documentação, vale a pena ver nossa live com brasileiros do programa Erasmus, a Sloane Pretto, fez o 4Cities e contou mais detalhe sobre o curso e o programa Erasmus Mundus na live e aqui no Partiu Intercâmbio.

Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e também confira o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.

 

Leia o passo a passo sobre como se candidatar 
Veja o programa e a estrutura do curso
Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

 

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Eramus pagando taxas muito menores. A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

COMENTÁRIOS

5 responses to “Erasmus dá bolsas de mestrado em Estudos Urbanos na Espanha e mais três países europeus”

  1. Nina Imperatore says:

    Oi, Bruna! Ano passado vi num programa do Erasmus que tinha um limite de 30 anos e máximo de 5 desde a formação. Nos que tenho visto esse ano não diz nada, nem nas páginas dos programas.. Você sabe algo sobre isso? Não encontro a informação em lugar nenhum! Mandei mensagem para outro programa mês passado e não obtive retorno ainda, fico com receio de demorarem em responder (ou nem responderem, rs)
    Se souber e puder ajudar, agradeço!
    Obrigada!

  2. Thaís Silva Potencio says:

    Qual o nível de inglês exigido?

  3. Andressa Valadares says:

    Eu estou com a mesma dúvida

  4. Vivian Monteiro says:

    sabe me dizer se o comprovante de residência pode ser uma conta de cartão ou algo do tipo? se não, do que se trata? obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio