Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

Início » Bolsas de Estudo » Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

Fazer mestrado ou doutorado em uma instituição britânica conceituada com TUDO PAGO é possível! O Clarendon é um exemplo. Os selecionados pelo programa terão a oportunidade de estudar com bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Para o próximo ano acadêmico estão previstos 140 novos benefícios para estudantes do mundo inteiro. Os bolsistas Clarendon devem ter excelência e potencial acadêmico e atender aos critérios de elegibilidade do curso de mestrado ou doutorado escolhido. Evidentemente, saber inglês e ter diploma do nível adequado para entrar na pós são requisitos gerais.

Todos os cursos de mestrado ou doutorado oferecidos pela instituição em todas as áreas do conhecimento são contemplados pelo programa.

Como é a bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

A bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford é integral e cobre todas as taxas de matrícula e custos de vida do selecionado. O valor anual do benefício é de pelo menos 14,5 mil euros para cursos de dedicação integral. Embora também sejam isentos das taxas universitárias, os alunos com dedicação parcial recebem um valor de subsídio será menor.

Normalmente, a duração do programa é igual ao período total do curso no qual o aluno estiver matriculado.

>>> Bolsa para mestrado em Direito na Europa ou nos EUA recebe inscrições
>>> Bolsa para mestrado em moda em Londres recebe inscrições

>>> Fundação Lemann dá bolsas no Exterior para brasileiros para fazer pós-graduação

Candidatura ao curso garante participação na seleção do Clarendon

Ao aplicar para um mestrado ou doutorado na instituição britânica, o candidato é automaticamente considerado para o processo seletivo das bolsas Clarendon. No entanto, é preciso ficar atento ao período de inscrições. Para concorrer à bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford, é obrigatório se candidatar antes dos prazos de inscrição dos cursos – que é em janeiro.

Lembrando que não é necessário submeter nenhum documento adicional especificamente para o programa. Não há, portanto, como na maior parte dos casos, um formulário de candidatura separado para a bolsa. O resultado da seleção do Clarendon deve ser divulgado em abril.

 

Saiba mais sobre o programa
Informe-se sobre o processo de candidatura
Confira as respostas para as principais dúvidas sobre o Clarendon

 

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge
>>> Seis passos para conquistar uma vaga de doutorado no Exterior
>>> Programa Chevening dá bolsas para fazer mestrado no Reino Unido

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *