Início » Bolsas de Estudo » Universidade de Melbourne oferece bolsas para estudar na Austrália na área de direitos humanos

O Human Rights Scholarship é um programa da Universidade de Melbourne que beneficia estudantes interessados em realizar pós-graduação na área dos direitos humanos. As bolsas para estudar na Austrália têm duração de até dois anos para mestrado e até três anos para doutorado.

O programa disponibiliza duas bolsas por ano. Elas incluem: pagamento de um subsídio quinzenal para manutenção durante os estudos; auxílio para despesas com passagens áreas; licença médica, maternidade ou parental. Infelizmente, o programa não cobre as taxas de matrícula para estudantes internacionais.

>>> Knight-Hennessy Scholars: bolsas para pós-graduação nos EUA em Stanford
>>> Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA
>>> Research Training Program: bolsas para pós-graduação na Austrália

Requisitos e inscrições

Para se inscrever para concorrer a uma das bolsas para estudar na Austrália, é preciso cumprir os requisitos do curso de mestrado ou doutorado escolhido. Além de desejar realizar pesquisas de pós-graduação na área dos direitos humanos, os candidatos devem se mostrar engajados em causas relativas a essa área também fora do âmbito acadêmico. Não é possível se candidatar para uma bolsa de mestrado se você já fez mestrado, e o mesmo vale para o doutorado.

O interessado deve preencher o formulário de inscrição para o curso escolhido no site da universidade e indicar o interesse na bolsa. As inscrições vão até o dia 31 de outubro. A seleção é baseada no compromisso com os direitos humanos, no desempenho acadêmico e na documentação enviada pelo candidato.

Saiba mais sobre o programa
Acesse um guia sobre a inscrição na universidade

Inscreva-se

>>> Confira outras oportunidades para estudar na Austrália
>>> Veja todas as bolsas de estudos com  seleção aberta
>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD para cursos de diferentes áreas

COMENTÁRIOS