Início » Bolsas de Estudo » Universidade de Leiden oferece bolsas de mestrado na Holanda

bolsas de mestrado na Holanda Leiden universidade

A Universidade de Leiden, a mais antiga da Holanda, está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas de estudo por mérito para estudantes estrangeiros. As inscrições para concorrer a uma das bolsas de mestrado na Holanda para cursos com início em fevereiro de 2018 vão até o dia 1º de outubro de 2017.

Sobre as bolsas de mestrado na Holanda

O programa da Universidade de Leiden tem como pré-requisitos excelência acadêmica e proficiência em inglês, e alguns cursos podem ter requisitos específicos. Uma das modalidade de bolsas é voltada para estudantes internacionais não provenientes da União Europeia nem dos EUA que se candidatem para qualquer um dos mais de 70 programas de mestrado da instituição. A outra é voltada para estudantes de todas as nacionalidades que se candidatem para programas de mestrado na área do Direito ou em Relações Internacionais e Diplomacia. Nem todos os programas têm turmas que abrem em fevereiro, pois alguns cursos possuem uma única turma que começa em setembro.

>>> Bolsas para mestrado na Austrália na área de gestão hídrica
>>> Bolsa para estudar teatro na Alemanha recebe inscrições
>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD para cursos de diferentes áreas

As bolsas oferecidas são de três tipos: 10 mil euros ou 15 mil euros do valor total da taxa de matrícula, ou ainda o valor total dessa taxa. Isso siginifica que as bolsas não cobrem outros gastos, como as passagens aéreas, além de não fornecer uma ajuda de custo. Na verdade, para conseguir o visto, o estudante terá de comprovar que possui condições de pagar a parte restante da matrícula (se ele não ganhar a bolsa do valor total) e se manter durante o curso. Segundo uma estimativa da universidade, são necessários para as despesas regulares do estudante de 12 mil a 15 mil euros por ano.

Como se candidatar

Para concorrer a uma das bolsas de mestrado na Holanda, é necessário:

  • Preencher a Application online
  • Enviar uma carta de motivação e um currículo atualizado
  • Enviar duas cartas de recomendação
  • Carregar no site a cópia do passaporte, diploma, histórico acadêmico (com tradução) e  certificado de proficiência em inglês
  • Pagar uma taxa de 100 euros

Saiba mais sobre o programa da Universidade de Leiden
Veja a lista dos mestrados oferecidos pela instituição
Entenda como comprovar a proficiência em inglês
Faça a sua inscrição

>>> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita
>>> Veja mais bolsas para fazer mestrado no exterior
>>> Confira todos os editais abertos para estudar ou trabalhar fora do país

COMENTÁRIOS

  • sayonara xavier gazeta

    Olá, bom dia. Gostaria muito de conseguir uma bolsa como essa. Eu e meu namorado estamos no penúltimo ano da Faculdade eu curso Administração e ele Engenharia Mecânica.