Universidade de Leiden oferece bolsas de mestrado na Holanda

bolsas de mestrado na Holanda Leiden universidade

A Universidade de Leiden, a mais antiga da Holanda, está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas de estudo por mérito para estudantes estrangeiros, o Leiden University Excellence Scholarship (LExS). As inscrições para concorrer a uma das bolsas de mestrado na Holanda têm duas datas. Para cursos com início em fevereiro, o deadline até o dia 1º de outubro e para os cursos que iniciam em setembro o deadline da candidatura é 1 de fevereiro.

Veja as bolsas na Holanda

 

Sobre as bolsas de mestrado na Holanda

O programa da Universidade de Leiden tem como pré-requisitos excelência acadêmica e proficiência em inglês, e alguns cursos podem ter requisitos específicos. No caso da Universidade de Leiden, excelência acadêmica é encarado como estar entre os 10% de melhores alunos da sua turma.

Uma das modalidade de bolsas é voltada para estudantes internacionais não provenientes da União Europeia nem dos EUA que se candidatem para qualquer um dos mais de 70 programas de mestrado da instituição. A outra é voltada para estudantes de todas as nacionalidades que se candidatem para programas de mestrado na área do Direito ou em Relações Internacionais e Diplomacia. Nem todos os programas têm turmas que abrem em fevereiro, pois alguns cursos possuem uma única turma que começa em setembro.

>>> Veja mais bolsas para fazer mestrado no exterior

 

As bolsas oferecidas são de três tipos: 10 mil euros ou 15 mil euros do valor total da taxa de matrícula, ou ainda o valor total dessa taxa. Isso significa que as bolsas não cobrem outros gastos, como as passagens aéreas, além de não fornecer uma ajuda de custo. Na verdade, para conseguir o visto, o estudante terá de comprovar que possui condições de pagar a parte restante da matrícula (se ele não ganhar a bolsa do valor total) e se manter durante o curso. Segundo uma estimativa da universidade, são necessários para as despesas regulares do estudante de 12 mil a 15 mil euros por ano.

Como se candidatar para as bolsas de mestrado na Holanda

Para concorrer a uma das bolsas de mestrado na Holanda, é necessário:

  • Preencher a Application online
  • Enviar uma carta de motivação e um currículo atualizado
  • Enviar duas cartas de recomendação
  • Carregar no site a cópia do passaporte, diploma, histórico acadêmico (com tradução e apostila) e  certificado de proficiência em inglês
  • Pagar uma taxa de inscrição de 100 euros

Saiba mais sobre o programa da Universidade de Leiden
Veja a lista dos mestrados oferecidos pela instituição
Entenda como comprovar a proficiência em inglês
Faça a sua inscrição

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

8 respostas para “Universidade de Leiden oferece bolsas de mestrado na Holanda”

  1. Danielle disse:

    Oi Bruna,
    Acompanho aqui sempre seu site. O programa de mestrado que eu escolher tem que ter correspondência com algum do Brasil para eu validar correto?É que sempre encontro uns programas bem interessantes, que não encontro aqui

  2. Gustavo Roversi disse:

    É comum as universidades terem chamados para setembro e outro para fevereiro? Ou é um caso particular desta universidade?

  3. Rodrigo disse:

    Meu interesse seria part time mesmo. Trabalhar full time + mestrado seria pesado.

  4. Rodrigo disse:

    O visto nos permite trabalhar lá? Pq se manter lá com o dinheiro dos pais é complicado. Obrigado!

  5. sayonara xavier gazeta disse:

    Olá, bom dia. Gostaria muito de conseguir uma bolsa como essa. Eu e meu namorado estamos no penúltimo ano da Faculdade eu curso Administração e ele Engenharia Mecânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *