bolsa de mestrado Rotary partiu intercambio

Rotary oferece bolsa para fazer mestrado no Exterior em estudos da paz

Tá procurando uma bolsa para fazer mestrado no Exterior? Estão abertas as inscrições para as bolsas de mestrado Rotary pela Paz. A oportunidade é oferecida anualmente e cobre custos com os estudos, incluindo estudos de campo e estágios, acomodação e refeições, e despesas com transporte de ida e volta. As inscrições estão abertas até 15 de maio.

São 100 bolsas todos os anos para os programas específicos do Rotary em universidades nos Estados Unidos, no Japão, na Suécia, na Inglaterra, e na Austrália.

As bolsas de mestrado Rotary Pela Paz são voltadas para estudos de paz e prevenção/resolução de conflitos. Os programas duram de 15 a 24 meses e exigem um estágio de 2 a 3 meses nas férias. Serão concedidas até 100 bolsas de mestrado nas seguintes instituições:

Duke University and University of North Carolina at Chapel Hill, nos EUA; International Christian University, Japão; University of Bradford, na Inglaterra; University of Queensland, na Austrália  ou Uppsala University, na Suécia

> Veja mais bolsas de mestrado com inscrições abertas

Requisitos para participar da bolsa de mestrado Rotary:

  •  ser fluente em inglês ;
  • demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
  • ter excelente habilidade de liderança;
  • bacharelado e no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional na área em período integral;

Para se candidatar, é necessário iniciar a inscrição online. Os candidatos precisam entrar em contato com o distrito Rotary mais perto para solicitar uma entrevista. Se este contato não for feito, a candidatura não será aceita. O prazo para envio dos formulários aos clubes Rotary vai até 15 de maio. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para: [email protected]


>> Bolsas na área de relações internacionais

Mais sobre os programas da bolsa de mestrado Rotary:

Duke University and University of North Carolina at Chapel Hill, nos EUA
Public Policy and Social Research Program na International Christian University, Japão
University of Bradford, no Reino Unido
University of Queensland, na Austrália
Master’s Programme in Peace and Conflict Studies na Uppsala University, na Suécia

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja o edital completo
Faça sua inscrição

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

5 comentários em “Rotary oferece bolsa para fazer mestrado no Exterior em estudos da paz”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais