mestrado na europa educations.com barcelona espanha

Bolsa Educations: mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país

mestrado na europa educations.com barcelona espanha

Um site oferece a oportunidade de mestrado na Europa com bolsa de até 5 mil euros para o selecionado. É o programa ideal para quem foi aceito para estudar fora sem bolsa e tem o sonho de fazer intercâmbio no velho continente! As inscrições para a próxima edição da bolsa do Educations vão até 17 de maio de 2021.

A organização acredita que estudar no exterior ajuda a formar lideranças que tenham uma mentalidade mais global. Por isso, ela quer possibilitar que um número maior de jovens tenha acesso a esse tipo de formação e experiência. Então, se você foi aceito para um mestrado em Portugal, um mestrado na França, um mestrado na Inglaterra, um mestrado na Espanha ou em qualquer outro país na Europa, essa é a sua chance!

>>> Bolsas para mães estudarem no Exterior

Como é a bolsa de mestrado na Europa

A bolsa Educations para mestrado na Europa irá cobrir cursos que começam no semestre de outono de 2021. É possível se inscrever até o dia 17 de maio de 2021. Ou seja, tem bastante tempo para preparar a sua candidatura!

O pagamento do valor da bolsa será feito em uma única parcela diretamente para a instituição de ensino superior escolhida. A bolsa pode ser de no máximo 5 mil euros, variando de acordo com os custos da matrícula. O montante exato será descrito no email de oferta oficial que os selecionados irão receber.

>>> Erasmus mundus: faça mestrado na Europa com tudo pago

Requisitos para participar do programa da Educations.com

São aceitos no programa candidatos provenientes de qualquer país que tenham o desejo de fazer mestrado na Europa. Abaixo listamos todos os critérios que o estudante deve cumprir para poder concorrer:

  • Ter aplicado (ou aplicar) para um mestrado em uma universidade dentro da Europa;
  • Começar o curso no no semestre de outono de 2021;
  • Fazer um curso em uma universidade da Europa, incluindo EAD
  • Possuir os requisitos da universidade para entrar no mestrado (ter diploma de graduação e atender a critérios de conhecimento de língua);
  • Ser elegível para solicitar um visto de estudo;
  • Estudar no exterior em um país diferente do qual nasceu ou reside atualmente.

O candidato ideal deve ter mente aberta e interesse em outras culturas. Também deve ter motivação e inspiração para provocar mudanças positivas no mundo. Ter um bom desempenho acadêmico e se envolver em atividades extracurriculares também vale pontos.

>>> Curso de alemão para fazer graduação de graça na Alemanha

Como se candidatar à bolsa para mestrado na Europa

Para se candidatar para fazer mestrado na Europa com bolsa, é preciso preencher a candidatura online. Ela é composta por um formulário breve e um ensaio (entre 500 e 700 palavras) sobre a motivação da escolha do país de destino e como isso ajudará você a se tornar um líder.

A candidatura deve ser enviada em inglês e respostas em outros idiomas não serão consideradas. Em um primeiro momento serão divulgados os nomes dos pré-selecionados, que deverão enviar:

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

A digitalização dos documentos deve ser colorida. Os candidatos terão sete dias para enviar a documentação a partir do momento em que receberem a notificação. Os finalistas serão notificados a partir do dia 14 de junho. O anúncio do nome do selecionado será feito a partir de 5 de julho. Se você quer dicas de como fazer mestrado no Exterior, confira nossa série completa no YouTube.

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas na Europa?

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiras bolsistas Erasmus Mundus. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e assista nossa live com mentorados aprovados em programas Erasmus e também em outras bolsas integrais na Europa:

Outra boa recomendação é ler esse texto de outras duas bolsistas do Erasmus falando da parte burocrática do programa e de uma brasileira que fez mestrado na Itália, na Universidade de Bolonha, para saber melhor como é viver e estudar por lá. Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.

>>> “Mulher, negra, criada numa comunidade e bolsista do Chevening”

Economize no pagamento da taxas em moeda estrangeira

Recomendamos fazer o pagamento da sua prova de proficiência ou de taxas em universidades estrangeiras usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

>> Visto para trabalhar na Alemanha

Saiba tudo sobre as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

12 comentários em “Bolsa Educations: mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país”

  1. Rosângela Santos

    Olá Bruna ..todos e todas!!

    Qual o link para inscrição?? Fui aceita para um mestrado mas sem bolsa não terei como ir 🙁

  2. Bruna, por enquanto ta valendo o reino unido nessa bolsa né? Digo por causa do Brexit… Que ainda não aconteceu de fato mas tem prazo ainda… Sabe dizer com relação a isso??

    1. Ninguém sabe nada do brexit. Quem disser que sabe, tá mentindo 😀
      Na teoria, o Brexit rola em outubro, mas não tem como prever. Acredito deve valer pro UK mesmo com Brexit. Até porque o UK vai sair da União Europeia e não da Europa geograficamente 🙂

  3. Bruna, se eu for fazer graduação sanduiche, por exemplo, posso me aplicar à essa bolsa? Nao sei se parece tosca a pergunta, mas acho estranho esse undergraduate, master, etc, ainda não entendo direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais