Mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país

mestrado na europa educations.com barcelona espanha

Um site oferece a oportunidade de mestrado na Europa com bolsa de até 5 mil euros para o selecionado. É a oportunidade ideal para quem foi aceito para estudar fora sem bolsa e tem o sonho de estudar no velho continente. As inscrições para a próxima edição do edital vão até 17 de maio de 2021.

Bolsas para mestrado

A organização acredita que estudar no exterior ajuda a formar lideranças que tenham uma mentalidade mais global. Por isso, ela quer possibilitar que um número maior de jovens tenha acesso a esse tipo de formação e experiência. Então, se você foi aceito para um mestrado em Portugal, um mestrado na França, um mestrado na Inglaterra, um mestrado na Espanha ou em qualquer outro país na Europa, essa é a sua chance!

>>> Bolsas para mães estudarem no Exterior

Como é a bolsa de mestrado na Europa

A bolsa para mestrado na Europa irá cobrir cursos que começam no semestre de outono de 2021. É possível se inscrever até o dia 17 de maio de 2021. Ou seja, tem bastante tempo para preparar a sua candidatura!

O pagamento do valor da bolsa será feito em uma única parcela diretamente para a instituição de ensino superior escolhida. A bolsa pode ser de no máximo 5 mil euros, variando de acordo com os custos da matrícula. O montante exato será descrito no email de oferta oficial que os selecionados irão receber.

>>> Erasmus mundus: faça mestrado na Europa com tudo pago

Requisitos para participar do programa da Educations.com

São aceitos no programa candidatos provenientes de qualquer país que tenham o desejo de fazer mestrado na Europa. Abaixo listamos todos os critérios que o estudante deve cumprir para poder concorrer:

  • Ter aplicado (ou aplicar) para um mestrado em uma universidade dentro da Europa;
  • Começar o curso no no semestre de outono de 2021;
  • Fazer um curso em uma universidade da Europa, incluindo EAD
  • Possuir os requisitos da universidade para entrar no mestrado (ter diploma de graduação e atender a critérios de conhecimento de língua);
  • Ser elegível para solicitar um visto de estudo;
  • Estudar no exterior em um país diferente do qual nasceu ou reside atualmente.

O candidato ideal deve ter mente aberta e interesse em outras culturas. Também deve ter motivação e inspiração para provocar mudanças positivas no mundo. Ter um bom desempenho acadêmico e se envolver em atividades extracurriculares também vale pontos.

>>> Curso de alemão para fazer graduação de graça na Alemanha

Como se candidatar à bolsa para mestrado na Europa

Para se candidatar para fazer mestrado na Europa com bolsa, é preciso preencher a candidatura online. Ela é composta por um formulário breve e um ensaio (entre 500 e 700 palavras) sobre a motivação da escolha do país de destino e como isso ajudará você a se tornar um líder.

A candidatura deve ser enviada em inglês e respostas em outros idiomas não serão consideradas. Em um primeiro momento serão divulgados os nomes dos pré-selecionados, que deverão enviar:

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

A digitalização dos documentos deve ser colorida. Os candidatos terão sete dias para enviar a documentação a partir do momento em que receberem a notificação. Os finalistas serão notificados a partir do dia 14 de junho. O anúncio do nome do selecionado será feito a partir de 5 de julho. Se você quer dicas de como fazer mestrado no Exterior, confira nossa série completa no YouTube.

Saiba tudo sobre as bolsas

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

isso.

COMENTÁRIOS

12 respostas para “Mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país”

  1. Rosângela Santos disse:

    Olá Bruna ..todos e todas!!

    Qual o link para inscrição?? Fui aceita para um mestrado mas sem bolsa não terei como ir 🙁

  2. Daiane disse:

    Olá pessoal! O link da organização desse processo seletivo é esse do Erasmus?

  3. Huekdney disse:

    Boa tarde!
    Eu vivo em S.Tomé e Príncipe, gostaria de saber se a bolsa inclui passagem para país escolhido.

  4. Lylian disse:

    Bruna, por enquanto ta valendo o reino unido nessa bolsa né? Digo por causa do Brexit… Que ainda não aconteceu de fato mas tem prazo ainda… Sabe dizer com relação a isso??

    • Ninguém sabe nada do brexit. Quem disser que sabe, tá mentindo 😀
      Na teoria, o Brexit rola em outubro, mas não tem como prever. Acredito deve valer pro UK mesmo com Brexit. Até porque o UK vai sair da União Europeia e não da Europa geograficamente 🙂

  5. Bianca Garcia disse:

    Bruna, quantas pessoas serão contempladas com essa bolsa?

  6. Kaissa Frade disse:

    Bruna, se eu for fazer graduação sanduiche, por exemplo, posso me aplicar à essa bolsa? Nao sei se parece tosca a pergunta, mas acho estranho esse undergraduate, master, etc, ainda não entendo direito.

  7. Marina disse:

    Ainda tem edital aberto pra quem vai começar o mestrado agora em setembro de 2019?

  8. Julio disse:

    Bruna, essa bolsa cobre apenas o valor do curso?

  9. Manu Ribeiro disse:

    Queria mais informações sobre a mentoria.

  10. Jessica disse:

    essa bolsa é recorrente em outros anos ou é exceçao? Gpstaria de saber pois vou formar em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio