Mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país

mestrado na europa educations.com barcelona espanha

A Educations.com tem um programa para mestrado na Europa com bolsa e paga até pagar 5 mil euros para os selecionados. É a oportunidade ideal para quem foi aceito para estudar fora sem bolsa e tem o sonho de estudar no velho continente.

Bolsas para mestrado

A organização acredita que estudar no exterior ajuda a formar lideranças que tenham uma mentalidade mais global. Por isso, ela quer possibilitar que um número maior de jovens tenha acesso a esse tipo de formação e experiência. Então, se você foi aceito para um mestrado em Portugal, um mestrado na França, um mestrado na Inglaterra, um mestrado na Espanha ou em qualquer outro país na Europa, essa é a sua chance!

>>> Bolsas para mães estudarem no Exterior

Como é a bolsa de mestrado na Europa

A bolsa para mestrado na Europa irá cobrir cursos que começam no semestre de outono de 2020. É possível se inscrever até o dia 13 de abril do próximo ano. Ou seja, tem bastante tempo para preparar a sua candidatura!

O pagamento do valor da bolsa será feito em uma única parcela diretamente para a instituição de ensino superior escolhida. A bolsa pode ser de no máximo 5 mil euros, variando de acordo com os custos da matrícula. O montante exato será descrito no email de oferta oficial que os selecionados irão receber.

>>> Erasmus mundus: faça mestrado na Europa com tudo pago

Requisitos para participar do programa da Educations.com

São aceitos no programa candidatos provenientes de qualquer país que tenham o desejo de fazer mestrado na Europa. Abaixo listamos todos os critérios que o estudante deve cumprir para poder concorrer:

  • Ter aplicado para um mestrado em uma universidade dentro da Europa;
  • Começar o curso no próximo ano acadêmico europeu (setembro 2020);
  • Fazer um curso cujas aulas sejam na Europa mesmo (não EAD ou em outro país);
  • Possuir os requisitos da universidade para entrar no mestrado (ter diploma de graduação e atender a critérios de conhecimento de língua);
  • Poder solicitar um visto de estudo;
  • Estudar no exterior em um país diferente do qual nasceu ou reside atualmente.

O candidato ideal deve ter mente aberta e interesse em outras culturas. Também deve ter motivação e inspiração para provocar mudanças positivas no mundo. Ter um bom desempenho acadêmico e se envolver em atividades extracurriculares também vale pontos.

>>> Mestrado na Espanha: 155 bolsas da AUIP em 15 universidades espanholas

Como se candidatar à bolsa para mestrado na Europa

Para se candidatar para fazer mestrado na Europa com bolsa, é preciso preencher a candidatura online. Ela é composta por um formulário breve e um ensaio (entre 500 e 700 palavras) sobre a motivação da escolha do país de destino e como isso ajudará você a se tornar um líder.

A candidatura deve ser enviada em inglês e respostas em outros idiomas não serão consideradas. Em um primeiro momento serão divulgados os nomes dos pré-selecionados, que deverão enviar:

A digitalização dos documentos deve ser colorida. Os candidatos terão sete dias para enviar a documentação a partir do momento em que receberem a notificação.

Os finalistas serão notificados a partir do dia 1º de maio. O anúncio dos nomes dos candidatos selecionados será feito a partir de 1º de junho.

Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse o edital do programa
Veja buscador de mestrados na Europa

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.  Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país”

  1. Bianca Garcia disse:

    Bruna, quantas pessoas serão contempladas com essa bolsa?

  2. Kaissa Frade disse:

    Bruna, se eu for fazer graduação sanduiche, por exemplo, posso me aplicar à essa bolsa? Nao sei se parece tosca a pergunta, mas acho estranho esse undergraduate, master, etc, ainda não entendo direito.

  3. Marina disse:

    Ainda tem edital aberto pra quem vai começar o mestrado agora em setembro de 2019?

  4. Julio disse:

    Bruna, essa bolsa cobre apenas o valor do curso?

  5. Manu Ribeiro disse:

    Queria mais informações sobre a mentoria.

  6. Jessica disse:

    essa bolsa é recorrente em outros anos ou é exceçao? Gpstaria de saber pois vou formar em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.