Mestrado em segurança da informação na Europa com tudo pago




mestrado em segurança da informação erasmus

Você já considerou fazer um mestrado em segurança da informação? Sabia que essa é uma formação que tende a ser cada vez mais valorizada? Neste artigo falamos sobre uma baita oportunidade para estudar na Europa com tudo pago e se tornar um profissional especializado na área.

Bolsas na Finlândia

 

É fato que o mundo está se tornando cada vez mais digital. Mas, será que estamos conseguindo dar conta disso em termos de proteção e privacidade? Dada a importância da questão, o mercado necessita mão de obra especializada.

>> Bolsa para estudar na Finlândia: doutorado e pesquisa EDUFI

 

Como é o mestrado em segurança da informação

O mestrado em segurança da informação SECCLO se propõe a formar esses profissionais. O seu objetivo é qualificar engenheiros altamente qualificados para atender requisitos de contratação imediata e também necessidades de longo prazo da indústria de novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC).

>>> Brasileiros em Helsinque contam como é estudar na Finlândia

 

A sigla se refere à “segurança e computação em nuvem” (em inglês, “security and cloud computing”). O programa é um Erasmus Mundus Joint Master Degree, ou seja, daqueles cursos que são promovidos através de um consórcio entre várias universidades. Seis instituições fazem parte do SECCLO:

  • Aalto University (Finlândia);
  • Instituto Real de Tecnologia (Suécia);
  • Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (Noruega);
  • Universidade Técnica da Dinamarca (Dinamarca);
  • Universidade de Tartu (Estônia);
  • EURECOM – em parceria com o Institut Mines-Télécom (França).

O mestrado em segurança da informação combina habilidades práticas de engenharia com um currículo fortemente baseado em pesquisa. A língua oficial do curso é o inglês (em todas as universidades).

O mestrado em segurança da informação na Europa

No primeiro ano, os estudantes frequentam aulas na Finlândia. Já no segundo, podem escolher uma das outras universidades do consórcio. A dissertação será realizada sob supervisão e orientação das duas instituições frequentadas pelo estudante.

Além disso, entre o primeiro e o segundo ano, o SECCLO oferece uma escola de verão para complementar o currículo. Durante uma semana, além de conhecer os tópicos mais atualizados no tema, os estudantes têm oportunidade de fazer networking.

>>> Quanto custa estudar na Finlândia?

Também antes de iniciar o segundo ano de estudos, os alunos realizam um estágio de verão em uma das empresas parceiras ou em um projeto de pesquisa. Quem faz o mestrado em segurança da informação recebe dois diplomas de mestrado – tanto da primeira quanto da segunda universidade na qual estudar.

 

Como são as bolsas Erasmus Mundus

As bolsas Erasmus Mundus para fazer mestrado em segurança da informação e computação em nuvem é oferecida aos candidatos mais bem colocados na seleção do curso.

Para estudantes provenientes de países não europeus, mas parceiros (“partner countries), a bolsa inclui contribuição para custos de participação (9 mil euros por ano); auxílio viagem (3 ou 4 mil euros); auxílio instalação (1 mil euros por ano); subsídio mensal (1 mil euros/mês por 24 meses). Brasileiros com cidadania europeia que não forem selecionados para as bolsas podem se candidatar como europeus e pagar a tuition de europeu (3 mil euros por ano). Mais abaixo damos dicas de como pagar taxas de universidade no exterior fazendo uma boa economia.

São oferecidas 16 bolsas de estudo para estudantes de países parceiros. Além disso, há ainda 1 bolsa destinada a contemplar apenas candidatos brasileiros ou mexicanos.

> Bolsistas erasmus mundus dão dicas para sua candidatura

 

Requisitos para aplicar ao curso e à bolsa Erasmus

Como nos outros programas Erasmus Mundus, o candidato à bolsa não pode ter residido ou realizado as suas principais atividades em um país europeu por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

Entre os requisitos para o mestrado em segurança da informação, é preciso ter diploma de graduação em engenharia (ciência da computação ou tecnologia da informação). O aluno precisa ter conhecimento em: matemática; programação; algoritmos; database; teoria da computação; redes; engenharia de software.

Os candidatos também devem saber inglês e apresentar um certificado como TOEFL ou IELTS.

>>> 4 bolsas para estudar na Europa de graça

Candidatura ao mestrado em segurança da informação

O prazo para aplicar para o mestrado em segurança da informação é de 23 de novembro a 8 de janeiro de 2021. Não há um processo de candidatura separado para a bolsa de estudos. Portanto, é preciso sinalizar o interesse no benefício durante a application ao curso.

O estudante deve preencher um formulário de candidatura online e anexar a documentação solicitada. Ela deve estar acompanhada de tradução e é composta por:

  • Diploma de graduação;
  • Histórico acadêmico;
  • Currículo;
  • Outros documentos que considerar relevantes (certificados, publicações científicas, etc);
  • Cartas de recomendação;
  • Cópia do passaporte ou identidade;
  • Certificado de proficiência em inglês.

Para que a candidatura seja elegível, é preciso enviar também alguns documentos por correio, mais especificamente: cópia autenticada do diploma de graduação e do histórico acadêmico. Os dois com tradução juramentada. O endereço é:

SECCLO Admissions Office
Aalto University School of Science
P.O.Box 15400, Room B150
FI-00076 AALTO
Finland

Os selecionados serão notificados por e-mail tanto sobre a admissão no mestrado em segurança da informação quanto concessão da bolsa de estudo.

Saiba tudo sobre o curso
Confira as informações sobre a bolsa
Veja mais detalhes sobre a candidatura

 

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Eramus pagando taxas muito menores. Nosso parceiro garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso no exterior fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Mestrado em segurança da informação na Europa com tudo pago”

  1. Djibril Cá disse:

    Pessoal, estou interessado no vosso programa para cursar o mestrado nessa área

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio