Bolsa para mestrado em Design na Europa com tudo pago




mestrado em design na europa erasmus tallin estonia

Se você procura um mestrado em Design na Europa com tudo pago, está no post certo! O mestrado em Design de Serviços, Estratégia e Inovação (SDSI, na sigla em inglês) é um Erasmus Mundus Joint Master’s Degree com possibilidade de bolsa integral.

O curso é todo em inglês, tem duração de dois anos e foco em design de serviços, administração e liderança. É possível se candidatar até 28 de fevereiro. 

Cerca de 30 alunos são admitidos anualmente no SDSI. Os graduados no curso recebem múltipla diplomação.

>>> Concursos de redação que dão dinheiro e viagem

Como é o curso de mestrado em Design na Europa

O mestrado em Design na Europa é formado por um consórcio de universidades do norte do continente europeu formado por:

  • University of Lapland (Finlândia);
  • Art Academy of Latvia (Letônia);
  • Estonian Academy of Arts (Estônia).

No primeiro ano (1º e 2º semestres, os alunos estudam em  Kuldīga, na Letônia. No 3º semestre, podem optar entre ter aulas em Rovaniemi, na Finlândia, ou Tallin, na Estônia, conforme a especialização que preferirem. 

Já o 4º semestre é dedicado ao projeto de design ou pesquisa realizado individualmente ou em duplas em uma das instituições parceiras do SDSI.

>>> Melhores bolsas de mestrado na Europa

Como são as bolsas para fazer mestrado em Design na Europa

A taxa de matrícula é de 8 mil euros por ano para estudantes não europeus. No entanto, bolsistas Erasmus Mundus são isentos. 

Além disso, os selecionados para as bolsas recebem um subsídio de 1.400 euros por mês. Ou seja, esse curso já está no novo formato de benefícios Erasmus, conforme adiantamos aqui.

>> Bolsistas Erasmus contam da burocracia e documentação

Requisitos para aplicar para o SDSI

Para se candidatar para o mestrado em Design de Serviços do Erasmus, é preciso ter um diploma de graduação em ciências humanas e sociais, artes, ciências da informação, comunicação ou administração. 

Além disso, uma vez que o curso é em inglês, é preciso ter conhecimento comprovado no idioma. Vários certificados são aceitos, entre eles TOEFL, IELTS, Duolingo, CPE, CAE, FCE, PTE e outros. As notas mínimas exigidas em cada um, você encontra aqui.

Ter experiência profissional pode garantir uma vantagem competitiva, mas não é pré-requisito. Profissionais de nível médio ou sênior da indústria ou do setor público que possam demonstrar liderança e criatividade, empreendedores e profissionais autônomos são incentivados a se inscrever.

>>> O que bolsistas brasileiros falam do Erasmus

Candidatura para fazer o mestrado em Design na Europa com tudo pago

A candidatura é online por meio do portal DreamApply. Os candidatos deverão preencher o formulário com informações pessoas e enviar os documentos solicitados:

  • Diploma da graduação e histórico escolar (com tradução oficial);
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Currículo;
  • Carta de motivação (máx. 4.600 caracteres com espaço, respondendo as questões indicadas no site);
  • Passaporte;
  • Admissions assignment.

Os candidatos que superarem essa primeira etapa de seleção serão convidados para uma entrevista online, a ser realizada entre 13 e 24 de março. 

Critérios como qualificação acadêmica, motivação e conhecimento de inglês serão considerados na seleção. O nome dos selecionados será divulgado entre 29 e 31 de março.

>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2023

Precisa de ajuda para candidatar?

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba mais sobre o mestrado
Veja informações sobre a admissão no curso
Inscreva-se agora

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio