
Bolsa para fazer mestrado na Finlândia em inglês na Abo Akademi

A Universidade Abo Akademi, localizada em Turku, está com o edital de um programa internacional que concede bolsa para fazer mestrado na Finlândia. É possível se candidatar até o dia 18 de janeiro.
A instituição possui “international masters programmes“, ou seja mestrados internacionais – com aulas ministradas em inglês. São sete cursos em diferentes áreas de estudo: exclusão social e estudos de gênero; biomedicina; direito internacional e direitos humanos; governança; química sustentável e tecnologia da informação.
>>> Mais bolsas para estudar na Europa
Como são as bolsas da Abo Akademi na Finlândia
Existem três categorias de bolsa para fazer mestrado na Finlândia:
- Isenção de matrícula: cobre 100% das taxas universitárias durante dois anos.
- Isenção parcial: cobre 50% das taxas universitárias por dois anos.
- Finland Scholarships: bolsas integrais de tuition + 5 mil euros
É bom destacar que, em todos os casos, o segundo ano da bolsa é condicionado ao cumprimento de alguns requisitos. Eles têm a ver com o progresso dos estudos. Para se qualificar para o segundo ano, o bolsista deve alcançar um mínimo de 55 créditos no primeiro ano – até o final de maio.
Além disso, mesmo não ganhando a bolsa no primeiro ano, é possível tentar novamente no segundo ano. O requisito para consegui-la também é obter os 55 créditos, além de um GPA acima de 4.
Requisitos e candidatura à bolsa para fazer mestrado na Finlândia
O estudante deve possuir diploma de graduação em uma instituição reconhecida, atender os requisitos específicos do curso de interesse – como ter formação relevante. Também é necessário ter proficiência em inglês e comprovar o conhecimento com um certificado (TOEFL, IELTS ou PTE Academic).
O prazo para a candidatura à bolsa para fazer mestrado na Finlândia abre em 5 de janeiro e se encerra no dia 19 de janeiro. Para concorrer, o candidato deverá indicar o desejo no formulário de inscrição para o mestrado. Nele, os interessados terão que responder perguntas relacionadas à motivação para os estudos e os seus objetivos futuros.
>> Quanto custa estudar na Finlândia?
As respostas serão avaliadas pelo comitê, que levará em conta também habilidades comunicativas, intenções acadêmicas e interesses na área.
Os seguintes documentos devem ser digitalizados para a candidatura no site:
- Diploma de graduação (traduzido em inglês, sueco ou finlandês);
- Histórico acadêmico (traduzido em inglês, sueco ou finlandês);
- Certificado de proficiência em inglês;
- Cópia do passaporte;
A seleção é baseada no desempenho acadêmico do aluno, bem como nos requisitos específicos do curso e nas respostas às questões do formulário.
>>> Como trabalhar na Alemanha legalmente sem passaporte europeu
O resultado da seleção será divulgado no início de abril. Os selecionados terão que enviar os documentos originais por correio para a universidade até abril. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e também confira o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.
Precisa de ajuda para candidatar em bolsas na Europa?
Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e assista nossa live com mentorados aprovados em programas de bolsas integrais na Europa:
Saiba mais sobre as bolsas
Veja a lista de mestrados da instituição
Inscreva-se agora
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.