Bolsa para fazer mestrado na Finlândia em inglês na Abo Akademi

bolsa para fazer mestrado na finlândia abo akademi turku

A Universidade Abo Akademi, localizada em Turku, está com o edital de um programa internacional que concede bolsa para fazer mestrado na Finlândia. É possível se candidatar até o dia 31 de janeiro.

Bolsas na Finlândia

A instituição possui “international masters programmes“, ou seja mestrados internacionais – com aulas ministradas em inglês. São sete cursos em diferentes áreas de estudo: exclusão social e estudos de gênero; biomedicina; direito internacional e direitos humanos; governança; química sustentável e tecnologia da informação.

>>> Vale a pena fazer mestrado na Finlândia? A Beatriz te conta!

Como são as bolsas

Existem três categorias de bolsa para fazer mestrado na Finlândia:

  • Isenção de matrícula: cobre 100% das taxas universitárias durante dois anos.
  • Isenção parcial: cobre 50% das taxas universitárias por dois anos.

É bom destacar que, em todos os casos, o segundo ano da bolsa é condicionado ao cumprimento de alguns requisitos. Eles têm a ver com o progresso dos estudos. Para se qualificar para o segundo ano, o bolsista deve alcançar um mínimo de 55 créditos no primeiro ano – até o final de maio.

Além disso, mesmo não ganhando a bolsa no primeiro ano, é possível tentar novamente no segundo ano. O requisito para consegui-la também é obter os 55 créditos, além de um GPA acima de 4.

>>> Como fazer mestrado na Finlândia

Requisitos e candidatura à bolsa para fazer mestrado na Finlândia

O estudante deve possuir diploma de graduação em uma instituição reconhecida, atender os requisitos específicos do curso de interesse – como ter formação relevante. Também é necessário ter proficiência em inglês e comprovar o conhecimento com um certificado (TOEFL, IELTS ou PTE Academic).

O prazo para a candidatura à bolsa para fazer mestrado na Finlândia abre em 8 de janeiro e se encerra no dia 22 de janeiro. Para concorrer, o candidato deverá indicar o desejo no formulário de inscrição para o mestrado. Nele, os interessados terão que responder perguntas relacionadas à motivação para os estudos e os seus objetivos futuros.

>>> Quanto custa estudar na Finlândia?

As respostas serão avaliadas pelo comitê, que levará em conta também habilidades comunicativas, intenções acadêmicas e interesses na área.

Os seguintes documentos devem ser digitalizados para a candidatura no site:

  • Diploma de graduação (traduzido em inglês, sueco ou finlandês);
  • Histórico acadêmico (traduzido em inglês, sueco ou finlandês);
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Cópia do passaporte;

A seleção é baseada no desempenho acadêmico do aluno, bem como nos requisitos específicos do curso e nas respostas às questões do formulário.

O resultado da seleção será divulgado no início de abril. Os selecionados terão que enviar os documentos originais por correio para a universidade até abril.

Saiba mais sobre as bolsas
Veja a lista de mestrados da instituição
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.