mestrado em Modelagem da Informacao da Construcao ljubljana eslovenia

Bolsas para mestrado em Modelagem da Informação da Construção na Eslovênia, em Portugal e na Itália

O BIM A+ é um Mestrado Europeu em Modelagem da Informação da Construção organizado por três universidades europeias e com possibilidade de bolsa Erasmus.

O objetivo do curso é oferecer um programa de educação avançado em processos integrados de projeto, construção e operação BIM (sigla em inglês para modelagem em informação da construção).

O mestrado combina os recentes avanços em pesquisa e desenvolvimento com aplicações de atividades práticas.

As universidades que organizam o curso são:

A duração da especialização é de um ano e é obrigatório estudar em pelo menos duas instituições. Ou seja, o estudante deverá escolher um percurso dentro das quatro possibilidades de mobilidade.

>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Bolsas Erasmus para o mestrado em Modelagem da Informação da Construção

Todos os candidatos inscritos na primeira chamada da convocatória do curso de Modelagem da Informação da Construção – até 31 de janeiro – podem selecionar a opção de concorrer a uma bolsa Erasmus Mundus.

O benefício inclui os custos de participação, contribuição para despesas de viagem e instalação, subsídio mensal de 1 mil euros.

As bolsas serão atribuídas de acordo com critérios como formação, experiência profissional, cartas de recomendação, motivação e outros (publicações, prêmios etc).

Lembrando apenas que para concorrer à bolsa como estudante de um partner country (como o Brasil), o candidato não pode ter exercido as suas principais atividades por mais de 12 meses na Europa nos últimos cinco anos.

>>> Melhores bolsas para estudar fora

Como se candidatar ao BIM A+

Para se candidatar ao mestrado BIM A+ e concorrer a bolsa, é preciso se inscrever até 31 de janeiro. Entre os requisitos, estão ter graduação em Engenharia Civil, Arquitetura ou equivalente. Quem optar por um dos percursos de mobilidade que inclui o Politécnico de Milão terá que ter um mestrado ou uma formação total de cinco anos nos estudos anteriores.

Além disso, é necessário ter proficiência em inglês. São aceitos TOEFL, IELTS e outros testes realizados dentro dos últimos três anos. Até é possível se candidatar sem isso, mas a pontuação durante o processo de seleção será mais baixa.

>>> Bolsistas Erasmus Mundus contam da burocracia e documentação

Além desse certificado, entre os documentos solicitados durante a candidatura, estão:

  • Carta de motivação (entre 1.500 e 3.500 carcatereses, com espaços);
  • Currículo detalhado no formato Europass;
  • Diplomas e certificados dos estudos anteriores;
  • Histórico acadêmico;
  • Certificado de experiência profissional relevante ou outros certificados relevantes;
  • Duas cartas de recomendação (enviadas diretamente pelas referências no portal de candidatura);
  • Comprovante de residência.

Os candidatos selecionados devem ser comunicados sobre o resultado da seleção da primeira rodada de inscrições no dia 31 de março.

>>> Melhores bolsas de mestrado na Europa

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

E não deixe de assistir nosso vídeo no Youtube com mentoradas bolsistas do Erasmus.

Saiba mais sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Confira como se candidatar

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais