Bolsa para mestrado em Modelagem da Informação da Construção




mestrado em Modelagem da Informacao da Construcao ljubljana eslovenia

O BIM A+ é um Mestrado Europeu em Modelagem da Informação da Construção organizado por três universidades europeias e com possibilidade de bolsa Erasmus.

Todas bolsas Erasmus

 

O objetivo do curso é oferecer um programa de educação avançado em processos integrados de projeto, construção e operação BIM (sigla em inglês para modelagem em informação da construção).

O mestrado combina os recentes avanços em pesquisa e desenvolvimento com aplicações de atividades práticas.

 

As universidades que organizam o curso são:

A duração da especialização é de um ano e é obrigatório estudar em pelo menos duas instituições. Ou seja, o estudante deverá escolher um percurso dentro das quatro possibilidades de mobilidade.

 

>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Bolsas Erasmus para o mestrado em Modelagem da Informação da Construção

Todos os candidatos inscritos na primeira chamada da convocatória do curso de Modelagem da Informação da Construção – até 31 de janeiro – podem selecionar a opção de concorrer a uma bolsa Erasmus Mundus.

O benefício inclui os custos de participação, contribuição para despesas de viagem e instalação, subsídio mensal de 1 mil euros.

As bolsas serão atribuídas de acordo com critérios como formação, experiência profissional, cartas de recomendação, motivação e outros (publicações, prêmios etc).

Lembrando apenas que para concorrer à bolsa como estudante de um partner country (como o Brasil), o candidato não pode ter exercido as suas principais atividades por mais de 12 meses na Europa nos últimos cinco anos.

>>> Como validar diploma de mestrado do Exterior no Brasil

Como se candidatar ao BIM A+

Para se candidatar ao mestrado BIM A+ e concorrer a bolsa, é preciso se inscrever até 31 de janeiro. Entre os requisitos, estão ter graduação em Engenharia Civil, Arquitetura ou equivalente. Quem optar por um dos percursos de mobilidade que inclui o Politécnico de Milão terá que ter um mestrado ou uma formação total de cinco anos nos estudos anteriores.

Além disso, é necessário ter proficiência em inglês. São aceitos TOEFL, IELTS e outros testes realizados dentro dos últimos três anos. Até é possível se candidatar sem isso, mas a pontuação durante o processo de seleção será mais baixa.

>>> Bolsistas Erasmus Mundus contam da burocracia e documentação

 

Além desse certificado, entre os documentos solicitados durante a candidatura, estão:

  • Carta de motivação (entre 1.500 e 3.500 carcatereses, com espaços);
  • Currículo detalhado no formato Europass;
  • Diplomas e certificados dos estudos anteriores;
  • Histórico acadêmico;
  • Certificado de experiência profissional relevante ou outros certificados relevantes;
  • Duas cartas de recomendação (enviadas diretamente pelas referências no portal de candidatura);
  • Comprovante de residência.

Os candidatos selecionados devem ser comunicados sobre o resultado da seleção da primeira rodada de inscrições no dia 31 de março.

Se você se interessou pelo programa e precisa de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio, confira o que nossos mentorados falam sobre o programa de auxílio e não deixe de assistir nosso vídeo no Youtube com mentoradas bolsistas do Erasmus.

Economize no pagamento da taxa de mestrados Erasmus

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. Aconselhamos usar  Remessa Online ou o cartão multimoedas do Wise com nossos parceiros você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou valores de cursos no Exterior com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

 

Saiba mais sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Confira como se candidatar

Todas as bolsas abertas

 

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio