bolsas da universidade de Bolonha

Bolsas da Universidade de Bolonha para estudar na Itália recebem inscrições

Você busca bolsas da Universidade e Bolonha para estudar na Itália? A Universidade de Bolonha, uma das mais renomadas do país, recebe inscrições para bolsas de estudos para graduação e mestrado. O prazo de candidatura para as bolsas de mestrado vai de janeiro até 31 de março e para as bolsas de graduação na Itália até 29 de abril.

Bolsas na Itália

Os cursos da universidade de Bolonha abrangem diversas áreas e alguns (não muitos) são oferecidos em inglês.  No site da universidade, é possível ver a lista completa, mas são as mais diversas áreas: direito, agronomia, linguística, economia, engenharia, artes e muitas outras.

> Como estudar na Itália

As bolsas da Universidade de Bolonha

As bolsas para estudar na Itália da Universidade de Bolonha têm duas modalidades. A primeira é uma bolsa de no valor 11 mil euros por ano. A segunda é a isenção das taxas acadêmicas para fazer graduação ou mestrado na universidade italiana. As bolsas têm validade de um ano e podem ser renovadas. Não é possível acumular os dois benefícios.

>> Como fazer prova de proficiência em Italiano

Como se inscrever para as bolsas da universidade de Bolonha na Itália

Os interessados nas bolsas da universidade de Bolonha precisam fazer a candidatura normal para os cursos de graduação ou mestrado na Itália pela plataforma online da universidade. Serão considerados para as bolsas, candidatos que tenham até 30 anos de idade e comprovem a conclusão do curso anterior: para graduação, é necessário ter diploma de ensino médio emitido por instituição brasileira, e, para mestrado, diploma de curso superior. O edital das bolsas da universidade de Bolonha pede também resultados dos exames SAT ( para graduação) ou GRE (para mestrado) e cópia do passaporte dentro do período de validade.

>> Como estudar para o GRE

As inscrições abrem só em janeiro, mas os interessados precisam realizar a prova até o deadline (31 de Março para o GRE e 29 de abril para o SAT). O código da Universidade de Bolonha para envio dos testes é  6993 para o SAT e 7850 para o GRE. Os candidatos serão rankeados de acordo com suas notas nos testes. O resultado será divulgado em maio para as bolsas de mestrado e junho para as bolsas de graduação.

>> Bolsas para fazer faculdade no Exterior

As inscrições devem ser feitas na plataforma Studenti Online. A lista de todos os inscritos para o processo será divulgada no site da Universidade. Os selecionados serão comunicados por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email [email protected]. Precisa de ajuda na candidatura? Saiba mais sobre a nossa mentoria para estudar fora.

Veja o edital
Faça a sua inscrição
Guia da Universidade para estudantes internacionais

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

5 comentários em “Bolsas da Universidade de Bolonha para estudar na Itália recebem inscrições”

  1. Osvaldo Fernandes da Silva Isata

    Olá boa tarde, meu nome é Osvaldo Isata. Gostaria que me ajudasse a encontrar uma bolsa para frequentar o curso de filosofia. Agradeço por tudo. Caritas in veritas

  2. Bom dia, tudo bem!?
    Adorei sua página e vídeos, já compartilheir com varias amigas!!!
    Por gentileza, sabe dizer se esse Programa já abriu em 2019?!?! Ou só abre de dois em dois anos?!!!
    Grata

    Gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais