Bolsa para mestrado em Gestão do Patrimônio na Europa

Bolsa para mestrado em Gestão do Patrimônio erasmus europa

O Dyclam + é um mestrado em Gestão do Patrimônio e Dinâmica da Paisagem Cultural no formato Erasmus Mundus Joint Master Degrees (EMJMDs). Há possibilidade de se candidatar para bolsas para fazer o curso. As inscrições vão até 25 de março.

Bolsas de Mestrado

A formação universitária é única no mundo e tem como foco as questões globais atuais de desenvolvimento sustentável para a gestão do território, patrimônio e paisagem cultural.

Após concluírem o curso, os estudantes estarão habilitados para trabalhar em ONGs, instituições internacionais para aprimoramento e proteção do patrimônio e do meio ambiente, poder público ou empresas privadas.

>>> Bolsa para mestrado em Arqueologia, Arquitetura e Paisagem na Grécia, Itália e Portugal

Sobre o mestrado em Gestão do Patrimônio e as bolsas

O mestrado em Gestão do Patrimônio é organizado em conjunto por 4 universidades europeias. Durante os dois anos de estudos, os alunos passam por todas as instituições:

  • Universidade Jean Monnet (França – 1º semestre);
  • Instituto Politécnico de Tomar (Portugal – 2º semestre);
  • Universidade Babeş Bolyai (Romênia – 3º semestre);
  • Universidade Federico II de Nápoles (Itália – 4º semestre e cursos).

As bolsas Erasmus para estudantes de países parceiros (não europeus) inclui os custos de participação, um subsídio mensal de 1 mil euros por 24 meses e auxílio para despesas com viagens (2 ou 3 mil euros por ano) e instalação (1 mil euros).

>>> Saiba mais: bolsas Erasmus Mundus para fazer mestrado na Europa com tudo pago

Requisitos para concorrer e critérios de seleção

Para fazer o mestrado e se candidatar às bolsas, os interessados devem ter graduação em cursos em uma das seguintes área: ciências humanas e sociais, ciências da vida e da terra, arquitetura, direito, física, química, geopolítica, patrimônio, turismo, artes, paisagem, engenharia ou design.

Além disso, os candidatos deverão comprovar conhecimento em francês (DALF C1) e em inglês (IELTS 6, TOEFL ITP 550, TOEFL IBT pelo menos 90, TOEIC pelo menos 650).

>>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus Mundus sobre os cursos e o processo de candidatura

Os critérios de seleção incluem qualidade e consistência da formação, motivação, experiência profissional, relevância do projeto profissional, capacidade de trabalhar em equipe. Por isso, é recomendado que o aluno dê atenção especial à carta de motivação. Nela, ele poderá descrever todos esses itens.

>> Confira dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus
>>> Veja o post com as bolsas Erasmus

Candidatura às bolsas para mestrado em Gestão do Patrimônio

Para se candidatar ao mestrado em Gestão do Patrimônio e às bolsas Erasmus, é preciso enviar a documentação por e-mail para Thomas Curthelet t.curthelet@univ-st-etienne.fr.

Os documentos que deverão ser anexados à mensagem são os seguintes:

  • Currículo detalhado (em inglês ou francês, no formato Europass e com foto);
  • Cópia autenticada do diploma de graduação (com tradução oficial em inglês ou francês);
  • Cópia autenticada do histórico acadêmico (com tradução oficial em inglês ou francês);
  • Certificados de inglês e francês;
  • Duas cartas de recomendação (em francês ou inglês);
  • Carta de motivação (em francês ou inglês);
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia da certidão de nascimento (com tradução oficial em inglês ou francês);
  • Comprovante de residência;
  • Formulário de inscrição preenchido e assinado.

Os arquivos enviados não podem passar dos 5MB.

O deadline para envio das candidaturas é 25 de março. As aulas terão início em setembro.

Confira todas as informações sobre as bolsas
Saiba mais sobre o mestrado
Veja infomações sobre a candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio