Bauhaus oferece mestrado em engenharia estrutural de graça




mestrado em engenharia estrutural weimar bauhaus universidade epos daad
Universidade Bauhaus/Divulgação

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) oferece bolsa de estudos para mestrado na Alemanha. O programa em questão é o mestrado em Perigos e Riscos Naturais em Engenharia Estrutural. O curso é ministrado completamente em inglês na Bauhaus University, em Weimar, famosa por seus cursos de Arquitetura, Engenharia, Design e Arte.

O mestrado em engenharia estrutural na Alemanha

O NHRE – como é chamado na sigla para “Natural Hazards and Risks in Structural Engineering” – é em inglês e tem duração de dois anos. O programa tem uma forte orientação internacional. Ele treina os alunos para se aplicarem a tarefas de engenharia exigentes em relação a influências externas específicas, como terremotos. Ensinamos os alunos a usar equipamentos modernos para avaliar os perigos e danos potenciais dos fenômenos naturais, mostramos como criar modelos e simulações e os preparamos para a realização de projetos e análises de risco próprios.


Desta forma, o programa de mestrado na Alemanha fornece aos alunos qualificações essenciais para cargos de engenharia que exigem soluções inovadoras e empreendedoras para lidar com uma ampla variedade de perigos naturais, como terremotos, inundações e tempestades.

Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Sobre as bolsas para mestrado em engenharia estrutural

O DAAD concede anualmente de quatro a oito bolsas para candidatos de países em desenvolvimento admitidos no mestrado em engenharia estrutural da Universidade Bauhaus.

As bolsas fazem parte do programa EPOS (Development-Related Postgraduate Courses) e começam apenas a partir do semestre de inverno de 2022/2023. O programa financia estudos de pós-graduação em áreas relacionadas à sustentabilidade. Os selecionados costumam ter isenção das taxas universitárias, subsídio mensal de 861 euros, seguro-saúde, custeio das despesas de viagem e curso de alemão na Alemanha antes do início do mestrado.

>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Requisitos das bolsas na Bauhaus University em Weimar

A bolsa do curso em engenharia estrutural do DAAD  é voltada para profissionais com experiência de pelo menos dois anos em empresas privadas ou instituições governamentais. Os candidatos devem ter trabalhado em funções relacionadas ao campo da engenharia civil e estrutural.

Também é requisito ser formado em áreas afins e comprovar conhecimento de inglês com um certificado (TOEFL: 79 iBT, 213 CBT, 550 PBT; ou IELTS: 6.0).

>> Como é morar na Alemanha sem falar alemão?

Como se candidatar ao mestrado em engenharia estrutural

As candidaturas ao mestrado em engenharia estrutural devem ser enviadas à universidade até o dia 15 de outubro. Os interessados na bolsa devem se candidatar no site da Bauhaus University e seguir as orientações do site.

Além do formulário de solicitação da bolsa do DAAD, os candidatos também vão precisar de:

Todo processo de candidatura para o mestrado em engenharia estrutural na Alemanha é feito online. As cópias dos documentos legalmente certificadas (apositla de haia ou cópia autenticada em cartório) devem ser apresentadas fisicamente somente na hora da matrícula no curso na Universidade.

>> Curso de alemão online grátis

Quanto custa estudar na Bauhaus University, na Alemanha?

A bolsa do DAAD é somente para quem tem, pelo menos, dois anos de experiência profissional depois de formado. No entanto, quem não tem experiência ainda, mas quer se candidatar, pode fazer curso sem bolsa. O mestrado na Universidade de Weimar não cobra tuition fee. Os alunos sem bolsa pagam apenas as taxas semestrais de inscrição de cerca de 197 euros. Essas taxas dão direito ao ticket do semestre para usar o transporte público da região e para fazer cursos de idiomas e de esportes na universidade. Ou seja, é um daqueles mestrados em inglês grátis da Alemanha.  No site da universidade, eles dizem que para poder se sustentar sem bolsa, é preciso ter por volta de 861 euros por mês. Vale lembrar também que o visto de estudante de mestrado dá direito a trabalhar na Alemanha por meio período. As datas para inscrição sem bolsa, no entanto, vão até o dia 15 de julho para começar em setembro do mesmo ano. Abaixo vocês podem ver um vídeo bem legal com uma Brasileira que foi pra Alemanha fazer mestrado sem bolsa.

Economize no pagamento da taxas no exterior

Caso você vá estudar na Alemanha pagando taxas de aluno estrangeiro, para juntar dinheiro em moeda estrangeira do Brasil ou fazer pagamento em moeda estrangeira, aconselhamos usar o a conta bancária multimoedas do Wise . A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba tudo sobre o curso
Veja mais informações sobre o EPOS
Inscreva-se agora

Ver todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio