Bauhaus oferece mestrado em engenharia estrutural com tudo pago

mestrado em engenharia estrutural weimar bauhaus universidade epos daad

Universidade Bauhaus/Divulgação

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) oferece bolsa para quem gostaria de se especializar em riscos e perigos naturais em um mestrado em engenharia estrutural que trata exatamente disso. O curso é da Bauhaus University, em Weimar, famosa por seus cursos de Arquitetura, Engenharia, Design e Arte.

bolsas na Alemanha

O NHRE – como é chamado na sigla para “Natural Hazards and Risks in Structural Engineering” – é em inglês e tem duração de dois anos. Este mestrado foca em perigos e riscos naturais em engenharia estrutural e forma profissionais para avaliar riscos e danos de situações provocadas por enxurradas ou terremotos, por exemplo.

Os estudantes aprendem aspectos teóricos e também a usar ferramentas e equipamentos modernos para solucionar problemas causados por esses desastres. As principais áreas estudadas no curso são: engenharia sísmica, design estrutural, engenharia geotécnica e hidrotécnica, métodos e elementos de dinâmica estrutural, gestão de desastres e estratégias de mitigação.

>>> Confira outros mestrados em engenharia

Sobre as bolsas para mestrado em engenharia estrutural

O DAAD concede anualmente de quatro a oito bolsas para candidatos de países em desenvolvimento admitidos no mestrado em engenharia estrutural da Universidade Bauhaus.

As bolsas fazem parte do EPOS (Development-Related Postgraduate Courses) e começam apenas a partir do semestre de inverno de 2021/2022. O programa financia estudos de pós-graduação em áreas relacionadas à sustentabilidade. Os selecionados costumam ter isenção das taxas universitárias, subsídio mensal de 850 euros, seguro-saúde, custeio das despesas de viagem e curso de alemão na Alemanha antes do início do mestrado.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Requisitos das bolsas na Bauhaus University em Weimar

A bolsa do curso em engenharia estrutural do DAAD  é voltada para profissionais com experiência de pelo menos dois anos em empresas privadas ou instituições governamentais. Os candidatos devem ter trabalhado em funções relacionadas ao campo da engenharia civil e estrutural.

Também é requisito ser formado em áreas afins e comprovar conhecimento de inglês com um certificado (TOEFL: 79 iBT, 213 CBT, 550 PBT; ou IELTS: 6.0).

>>> Como é morar na Alemanha sem falar alemão?

Como se candidatar ao mestrado em engenharia estrutural

As candidaturas ao mestrado em engenharia estrutural devem ser enviadas à universidade até o dia 15 de outubro. Os interessados na bolsa devem se candidatar através deste link e seguir as orientações.

Além do formulário de solicitação da bolsa do DAAD, os candidatos também vão precisar de:

>>> Motivos para começar a aprender alemão agora

Normalmente todo o application precisa ser enviado por correio. No entanto, este ano eles informam no site que por conta da pandemia de coronavírus Todas as cópias dos documentos legalmente certificadas (apositla de haia ou cópia autenticada em cartório) devem ser enviadas online, no entanto, eles ainda não informaram para qual endereço eletrônico, então, vale a pena entrar em contato para ter certeza que isso vai valer para candidatura do programa EPOS.

Não tenho dois anos de experiência depois de formado posso me candidatar?

A bolsa do DAAD é somente para quem tem, pelo menos, dois anos de experiência profissional depois de formado. No entanto, quem não tem experiência, mas quer se candidatar, pode fazer curso sem bolsa. O mestrado na Universidade de Weimar  não cobra tuition fee. Os alunos sem bolsa pagam apenas as taxas semestrais de inscrição de cerca de 197 euros. Essas taxas dão direito ao ticket do semestre para usar o transporte público da região e para fazer cursos de idiomas e de esportes na universidade. Ou seja, é um daqueles mestrados em inglês grátis da Alemanha.  No site da universidade, eles dizem que para poder se sustentar sem bolsa, é preciso ter por volta de 750 euros por mês. Vale lembrar também que o visto de estudante de mestrado dá direito a trabalhar na Alemanha por meio período. As datas para inscrição sem bolsa, no entanto, vão até o dia 15 de julho para começar em setembro do mesmo ano.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Caso você vá estudar na Alemanha pagando taxas de aluno estrangeiro, a nosso parceiro garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício e gastar menos na hora de pagar a taxas das universidades na Alemanha ou qualquer taxa no exterior! O site e o atendimento todo são feitos em português e eles autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Veja mais informações sobre o EPOS
Inscreva-se agora

Ver todas as bolsas

Toda terça tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio