
IMT/Divulgação
A IMT School for Advanced Studies Lucca está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para doutorado na Itália. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto.
A instituição oferece quatro programas interdisciplinares de PhD para os quais os candidatos podem concorrer a 36 bolsas de estudo integrais. São eles: Análise e Gestão do Patrimônio Cultural; Neurociência Comportamental, Computacional e Social; Ciência da Computação e Engenharia de Sistemas; Economia, Análise de Negócios e Redes. Os cursos de PhD têm duração de três anos e são em inglês.
As bolsas para PhD na Itália garantem aos selecionados um auxílio de mais de 15 mil euros anuais e cobrem os três anos de estudos. Os bolsistas ganham ainda acomodação gratuita na residência universitária, além de poder fazer as refeições nos refeitórios do campus.
>>> Marie Skłodowska-Curie Actions: bolsas de pesquisa na Europa
Como se candidatar às bolsas de doutorado na Itália
Como na Itália o que conta são os anos de estudo universitário, quem tem graduação com mais de quatro anos de duração pode se candidatar diretamente para cursos de doutorado ou PhD. Além de ter diploma universitário, para as bolsas para doutorado na Itália na IMT é preciso saber inglês (italiano não é requisito).
>>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália
As candidaturas para o curso devem ser feitas até as 12h (hora italiana) do dia 3 de agosto. O formulário de inscrição deve ser preenchido no site em inglês. Juntamente com o formulário online, o candidato deverá anexar os documentos solicitados, que devem ser enviados em inglês ou italiano. Além do diploma e histórico acadêmico, é preciso enviar o currículo, um projeto de pesquisa e duas cartas de recomendação.
A segunda etapa da seleção será uma entrevista presencial ou por telefone para aprofundar a avaliação dos conhecimentos e da competência do candidato. As aulas começam em novembro.
Confira o edital da seleção para os cursos de PhD
Veja todos os detalhes sobre processo de candidatura
Saiba mais sobre as bolsas
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivaçãoe mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?
Ótimas dicas…
Olá. Sabe dizer se costumam abrir vagas para bolsas assim todo ano? Meu marido super se encaixa nessa vaga, e inclusive tem histórico de familiares em Lucca! Mas só consegue afastamento a partir de janeiro :/ obrigada