bolsas para doutorado na italia partiu intercambio

IMT Escola de Estudos Avançados de Lucca dá bolsas para doutorado na Itália

A IMT School for Advanced Studies Lucca está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para doutorado na Itália. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho.

O IMT Lucca oferece quatro programas interdisciplinares de PhD para os quais os candidatos podem concorrer a 32 bolsas de estudo integrais. São eles: Neurociências Cognitivas, Culturais e Sociais (com cinco bolsas de estudos disponíveis), Sistemas Culturais ( sete bolsas), Economia, Análise e Ciências da Decisão (com oito bolsas de estudos disponíveis) e Ciência de Sistemas ( com 12 bolsas).

. Os cursos de PhD têm duração de três anos e são em inglês.

>>> Melhores bolsas de estudos de intercâmbio em 2023

O que as bolsas do IMT Lucca cobrem?

As bolsas de doutorado na Itália do IMT Lucca garantem aos selecionados

  • Tuition fees
  • auxílio de mais de 16 mil euros anuais por três anos
  • acomodação gratuita na residência universitária
  • Refeições gratuitas nos refeitórios do campus.

>>> Marie Skłodowska-Curie Actions: bolsas de pesquisa na Europa

Perfil dos candidatos

As vagas para cada programa diferem em termos de perfil, no entanto, é importante ressaltar que os programas abrigam egressos de diversas áreas como psicologia, ciências cognitivas, neurociências, medicina, biologia, física, ciências da computação, ciências sociais, ciências humanas, engenharia, lógica e filosofia da ciência, ciências comportamentais, matemática, estatística, museologia, arquitetura, artes, economia, administração, lógica e filosofia da ciência e outras áreas relacionada.

Como se candidatar às bolsas de doutorado na Itália

Como na Itália o que conta são os anos de estudo universitário, quem tem graduação com mais de quatro anos de duração pode se candidatar diretamente para cursos de doutorado ou PhD. Além de ter diploma universitário, para as bolsas para doutorado na Itália na IMT é preciso saber inglês (italiano não é requisito).

>>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

As candidaturas para o curso devem ser feitas até as 12h (hora italiana) do dia 19 de junho. O formulário de inscrição deve ser preenchido no site em inglês. Juntamente com o formulário online, o candidato deverá anexar os documentos solicitados, que devem ser enviados em inglês ou italiano com tradução juramentada. Além do diploma e histórico acadêmico, é preciso enviar o currículo, um projeto de pesquisa e duas cartas de recomendação.

A segunda etapa da seleção será uma entrevista presencial ou por telefone para aprofundar a avaliação dos conhecimentos e da competência do candidato. As aulas começam em novembro.

>>> Mitos sobre pós-graduação nos EUA

Detalhes sobre a seleção das bolsas do IMT Lucca

O comitê de seleção da IMT Lucca vai rankear os candidatos após as entrevistas em programa de doutorado. Se vários candidatos obtiverem a mesma pontuação, a preferência será dada ao candidato mais jovem (Itália sendo Itália, né gente..). Se o ranking de um programa de Doutorado não listar candidatos elegíveis suficientes para alocar todas as vagas disponíveis, o as restantes bolsas serão atribuídas de acordo com a classificação dos outros candidatos elegíveis de outros programa de doutorado. O ranking dos candidatos vai ser publicado no site da IMT Lucca.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais
Veja o edital
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “IMT Escola de Estudos Avançados de Lucca dá bolsas para doutorado na Itália”

  1. Olá. Sabe dizer se costumam abrir vagas para bolsas assim todo ano? Meu marido super se encaixa nessa vaga, e inclusive tem histórico de familiares em Lucca! Mas só consegue afastamento a partir de janeiro :/ obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais