Doutorado em bioeconomia na Alemanha com bolsa do DAAD




doutorado em bioeconomia daad alemanha
Divulgação/Universidade de Giessen

O doutorado em bioeconomia e desenvolvimento rural da Universidade de Giessen é um dos cursos financiados pelo DAAD com bolsas EPOS para estudantes de países em desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas entre 30 de abril e 31 de outubro.

Bolsas na Alemanha

O IPPAE (International PhD Program for Agricultural Economics, Bioeconomy and Rural Development) é um doutorado em economia agrícola, bioeconomia e desenvolvimento rural. O programa é interdisciplinar e tem foco na pesquisa empírica para a solução de problemas em termos de economia agrícola, sociologia agrícola e uso sustentável de recursos.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

A duração do doutorado em bioeconomia na Alemanha é de 42 meses e o curso inicia sempre em outubro. No entanto, antes das aulas, os estudantes devem participar de um curso obrigatório de alemão, que começa em 1º de agosto. Em função da pandemia, o curso está sendo realizado online.

Como são as bolsas do DAAD para o doutorado em bioeconomia

As bolsas do DAAD para esse curso incluem salário mensal de 1.200 euros, suporte para familiares, um voo anual para o país de origem durante três anos, auxílio de 460 euros anuais para despesas com laptops, roupas e participação em conferências.

Além disso, os bolsistas têm direito também a um subsídio de trabalho de campo de no máximo 2.500 euros e um auxílio de 1.200 para publicação da tese. O programa inclui, ainda, financiamento para curso de alemão no valor de 410 euros e acomodação.

>>> Bolsas de doutorado fora do Brasil

Quais os requisitos para se candidatar ao doutorado na Alemanha

Para fazer o doutorado em bioeconomia e desenvolvimento rural, é preciso cumprir os requisitos de ingresso:

  • Ser de um país em desenvolvimento;
  • Não ter residido na Alemanha por 15 meses consecutivos ou mais a contar do prazo de inscrição;
  • Não ter recebido suporte do DAAD nos últimos dois anos;
  • Ter dois anos de experiência profissional;
  • Ser fluente em inglês;
  • Ter mestrado em economia agrícola ou áreas afins com média mínima A ou B;
  • Não ter terminado o mestrado há mais de seis anos.

Como se candidatar para fazer o doutorado em bioeconomia com bolsa

A candidatura ao doutorado em bioeconomia e desenvolvimento rural na Alemanha pode ser feita online pelo portal da universidade. Ao aplicar, o candidato deverá anexar a documentação solicitada:

As informações detalhadas sobre os documentos solicitados estão no site do curso. Vale ficar atento porque muitos devem ser assinados e existem orientações específicas sobre o envio e o formato dos arquivos.

Saiba mais sobre o curso e as bolsas
Veja informações sobre a candidatura
Leia as respostas para as dúvidas frequentes

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio