Bolsas para mestrado na Austrália partiu intercâmbio

Bolsas para mestrado na Austrália na área de gestão hídrica

Bolsas para mestrado na Austrália

Você sabia que um grupo de quatro universidades australianas se uniu e fundou um conceituado centro de estudos relacionados à água em Brisbane? Pois é, através do International Water Center (IWC), essas instituições estão recebendo inscrições para o Integrated Water Management. O programa oferece bolsa pós-graduação em gestão hídrica na Austrália para estudantes originários de países em desenvolvimento.

+ bolsas na Austrália

O que as bolsas de mestrado na Austrália cobrem

O programa do IWC dará uma bolsa integral e bolsas de estudo parciais. A bolsa integral cobre as taxas de matrícula, passagens aéreas, despesas para manutenção no país, seguro-saúde e gastos com o visto. As bolsas para mestrado na Austrália são equivalentes a um total de mais de 95 mil dólares australianos. Já as bolsas parciais cobrem os 9500 dólares australianos: 7 mil dólares de desconto nos custos de matrícula e o resto é para cobrir a passagem do candidato aceito para estudar no IWC.

O mestrado em gestão hídrica (Master of Integrated Water Management) é interdisciplinar e focado em formar líderes no campo dos recursos hídricos. O curso estimula o debate sobre os diversos aspectos e impactos das decisões relativas à água em diferentes setores da sociedade: meio ambiente, política, cultura, economia, saúde e sociedade. As aulas começam em fevereiro.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Requisitos  para as bolsas de mestrado na Austrália

Para participar do programa, é necessário saber inglês, ter graduação em áreas relacionadas ao curso oferecido pelo IWC e possuir pelo menos dois anos de experiência profissional no setor.

Brasileiros e também cidadãos dos países africanos falantes de português podem se candidatar para as bolsas de mestrado na Austrália. Para fazer a candidatura, é preciso preencher um formulário online e enviar currículo em inglês, carta de motivação e certificado de inglês (IELTS, TOEFL ou PTE), além de informar duas pessoas que podem escrever uma carta de recomendação o candidato. O prazo de inscrições para o programa se abre em 18 de maio e se encerra no dia 1º de agosto.

>>> Universidade de Adelaide dá bolsas para estudar na Austrália

 

Seleção para a pós-graduação em gestão hídrica na Austrália

Essa primeira fase de seleção se refere às bolsas de estudos. Os pré-selecionados serão notificados e convidados a enviar um pedido de admissão no mestrado ainda em agosto. O resultado final da seleção será divulgado em novembro. Os candidatos que não forem escolhidos para as bolsas integrais, mas que forem admitidos no curso, poderão estudar com bolsas parciais no valor de 9,5 mil dólares australianos.

Saiba tudo sobre o programa do IWC
Leia sobre o mestrado em gestão hídrica
Inscreva-se agora para concorrer a uma bolsa

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Bolsas para mestrado na Austrália na área de gestão hídrica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais