bolsas para estudar na Austrália direitos humanos partiu intercambio

Universidade de Melbourne oferece bolsas para estudar na Austrália na área de direitos humanos

O Human Rights Scholarship é um programa da Universidade de Melbourne que beneficia estudantes interessados em realizar pós-graduação na área dos direitos humanos. As bolsas para estudar na Austrália têm duração de até dois anos para mestrado e até três anos e meio para doutorado.

O que a bolsa da Universidade de Melbourne inclui?

A bolsa de estudos da univeridade de Melbourne em Direitos Humanos cobre tudo que um estudante precisa para poder estudar na Austrália. A bolsa de estudos inclui subsídio de subsistência de 42 mil dólares australianos por ano por até dois anos para estudantes que realizam um mestrado ou até 3,5 anos para estudantes que realizam um doutorado. O subsídio de subsistência pode ser indexado anualmente e inclui licença remunerada limitada por doença, maternidade e parentalidade.
Pagamento integral da tuition fee por até dois anos para alunos que realizam mestrado ou até quatro anos para alunos de doutorado; Subsídio de realocação de 2 mil dólares australianos para estudantes que estejam na Austrália ou de 3 mil dólares australianos para estudantes que estejam fora da Austrália e seguro-saúde para estudantes estrangeiros.

>>> Fazer curso de inglês e trabalhar na Austrália

Requisitos das bolsas para estudar na Austrália

Para se inscrever para concorrer a uma das bolsas para estudar na Austrália em uma pós-graduação em direitos humanos, é preciso cumprir os requisitos do curso de mestrado ou doutorado escolhido.

Além de desejar realizar pesquisas de pós-graduação na área dos direitos humanos, os candidatos devem se mostrar engajados em causas relativas a essa área também fora do âmbito acadêmico.

Não é possível se candidatar para uma bolsa de mestrado se você já fez mestrado, e o mesmo vale para o doutorado. Vale lembrar que são oferecidas duas bolsas de estudos por ano.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Inscrição para a bolsa da Universidade de Melbourne

O interessado deve fazer a inscrição para o curso e a bolsa no site da universidade. As inscrições vão até o dia 31 de outubro. A seleção é baseada no compromisso com os direitos humanos, no desempenho acadêmico e na documentação enviada pelo candidato (cartas de recomendação, motivação, proficiência em inglês etc).

Os candidatos serão notificados sobre o resultado da seleçao por e-mail em fevereiro de 2024.

Sobre a Universidade de Melbourne

A Universidade de Melbourne, localizada na Austrália, é uma instituição de renome mundial que se destaca como a primeira universidade do país e a 14ª melhor do mundo, de acordo com o ranking de 2024 da QS. Essa posição de destaque é reflexo do compromisso da universidade com a excelência acadêmica e sua dedicação à pesquisa de alto nível. Além disso, a Austrália oferece uma vantagem adicional para estudantes internacionais, permitindo que eles trabalhem até 40 horas por semana enquanto estudam com um visto de estudante, e durante as férias acadêmicas, eles podem trabalhar em tempo integral. Essa política proporciona aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência de trabalho valiosa no país antes de se formarem, contribuindo para seu crescimento pessoal e profissional.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre a bolsa
Acesse um guia sobre a inscrição na universidade
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Universidade de Melbourne oferece bolsas para estudar na Austrália na área de direitos humanos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais