Bolsas de mestrado na Espanha na Universidade de Salamanca recebem inscrições

Além do seu edital de bolsas para graduação, a Universidade de Salamanca também oferece bolsas de mestrado na Espanha. A parceria entre a universidade, o Santander Universidades e a Fundación Carolina oferece até 45 bolsas de mestrado na Espanha a estudantes latino-americanos. As inscrições vão até as 14h (hora espanhola) do dia 15 de abril.

Bolsas na Espanha

 

O objetivo do programa é estimular a mobilidade internacional e atrair alunos provenientes de um grupo de países latino-americanos – entre os quais está o Brasil. As bolsas de na Espanha são voltadas, portanto, para estudantes que tenham essas nacionalidades e queiram fazer seus mestrados na Universidade de Salamanca. A instituição oferece um total de 70 cursos de “master”  em todas as áreas do conhecimento. Então, dá para estudar artes, engenharia, direito, ciências da saúde, ciências em um dos cinco campi – dos quais o campus de Salamanca é o principal.

>>> 5 programas de bolsas para estudar na Europa

 

As bolsas de mestrado na Espanha da Universidade de Salamanca cobrem:

As bolsas de na Espanha  da Universidade de Salamanca incluem: isenção da matrícula; alojamento e manutenção em uma residência universitária durante todo o curso de mestrado na Espanha e também seguro-saúde. Gastos com passagem e alimentação ficam por conta dos selecionados.

>>> Santander dá bolsas para estudar na Espanha, em Portugal e em outros 19 países

Candidatura às bolsas de mestrado na Espanha

Para se candidatar, é preciso preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por e-mail parabintmaster@usal.es, juntamente com a seguinte documentação em espanhol:

>>> Tudo sobre pós-graduação na Espanha

Lembramos que todos os documentos  para inscrição na bolsa de mestrado na Espanha devem ser apresentados em espanhol. Caso o candidato possua dupla nacionalidade e viva na Espanha, será levada em consideração a situação econômica da sua família. Os selecionados serão notificados por email no mês de julho.

Sobre a Universidade de Salamanca

A Universidade de Salamanca é a instituição universitária mais antiga da Espanha e a terceira mais antiga da Europa. A instituição tem campus em Salamanca, Zamora, Ávila, Béjar o Villamayor. Ao todo a Universidade de Salamanca tem faculdades e escolas, além de 12 centros de pesquisa. A Universidade tem cursos em todas as áreas do conhecimento e mestrados em artes, bioteconologia, sustentabilidade, engenharia, arquitetura, agronomia, química, farmácia, medicina e muitos outros. Estudar de graça na Espanha em uma universidade europeia mundialmente reconhecida pela sua excelência acadêmica é uma baita oportunidade, então não percam essa chance!

 

Acesse o edital do programa
Mais sobre o programa
Veja a lista dos cursos oferecidos pela instituição
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Bruna Passos Amaral @cordeuva

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora do Partiu Intercâmbio, já pesam nove intercâmbios - dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia - e passeios por 30 países.

Ver Comentários

  • Oii Bruna,você saberia explicar o que são declaración responsable y la evaluación de expediente / credencial de homologación del MEC? Mandei um email para a universidade mas não obtive respostas e estou super em duvida a respeito desses documentos que eles pedem

  • Oi! Tu sabe se as cartas de recomendação/motivação precisam ser em espanhol? Mandei diversos e-mais para Universidade, mas não recebi retorno. Obrigada!!

    • Não tem como dizer com certeza, mas geralmente a documentação precisa estar toda no idioma da universidade

  • Olá, o link sobre a inscrição está inválido e não estou conseguindo encontrar outra forma de acesso para o formulário que precisa preencher

    • Acabei de clicar tá funcionando certinho. Vai ver foi alguma instabilidade no site deles...

  • Boa tarde!
    Só uma dúvida, onde posso fazer teste de proficiência em espanhol nível B2 ? e adquirir um certificado?
    Atempadamente Obrigada!

  • Boa tarde Bruna

    Não estou conseguindo fazer a inscrição para esse mestrado.

    • Dayana, as dúvidas de inscrição nos cursos precisam ser enviadas diretamente para universidade de Salamanca

Posts Recentes

Bolsas para estudar na Holanda recebem inscrições. OTS é oportunidade exclusiva para brasileiros

Estão abertas as inscrições para bolsas para estudar na Holanda do Nuffic Neso Brazil. O programa Orange Tulip Scholarship oferece…

3 dias atrás

Bolsa para estudar desenvolvimento sustentável na Europa

Se você tem interesse em se especializar em uma área promissora e ter uma formação cada vez mais requisitada, esta…

3 dias atrás

Bolsa para fazer pesquisa no Japão para mulheres

Bolsa para fazer pesquisa no Japão para mulheres da Japanese Association of University Women está com inscrições abertas até 31…

4 dias atrás

Stipendium Hungaricum: bolsas para estudar na Hungria

O programa Stipendium Hungaricum oferece bolsas para estudar na Hungria e irá contemplar mais de 7 mil estudantes no ano…

5 dias atrás

Universidade Monash oferece bolsa para estudar na Austrália

O seu sonho é fazer faculdade ou pós-graduação e conseguir uma bolsa para estudar na Austrália? A Universidade Monash tem…

6 dias atrás

Universidade Columbia dá bolsas para programa em jornalismo em Nova York

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as candidaturas para o Programa Knight-Bagehot em Jornalismo Econômico e Empresarial. O…

6 dias atrás