Bolsa para mestrado na área da educação para o desenvolvimento global

bolsa para mestrado na área da educação Globed Erasmus

Tem mais oportunidade do Erasmus Mundus por aqui! Desta vez de bolsa para mestrado na área da educação em quatro países: Espanha, Escócia, Alemanha e Chipre.

Bolsas na área da educação

O Mestrado em Políticas de Educação para o Desenvolvimento Global (Erasmus Mundus Joint Master Degree on Education Policies for Global Development -- Globed) é um curso fundado e financiado pela Comissão Europeia. Com uma abordagem interdisciplinar, ele pretende responder a uma das maiores necessidades do mundo atual.

>>> Bolsas para mestrado em gestão educacional na Alemanha e no Egito do DAAD

Sobre o Globed

A educação é hoje, mais do que nunca, uma condição para a inclusão social, a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável. Os governos atuais devem, obrigatoriamente, se preocupar em desenvolver sistemas de educação de qualidade para garantir esse direito básico, mas também para aumentar a competitividade econômica e a coesão social.

Nesse cenário, o curso visa responder aos desafios da educação no contexto da globalização. Os estudantes irão conhecer ferramentas para avaliar políticas públicas de educação para o desenvolvimento social e econômico.

O consórcio do Globed é formado por quatro universidade de países diferentes: Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha); Universidade de Glasgow (Escócia); Universidade de Bremen (Alemanha) e Universidade do Chipre (Chipre).

>>> Fulbright dá bolsa para curso de inglês nos EUA com tudo pago

Como é a bolsa para mestrado na área da educação

Para a edição de 2020/2022, serão concedidas 15 bolsas Erasmus+. Elas cobrem as despesas de viagem (4 ou 6 mil euros) e incluem um auxílio mensal de 1 mil euros por no máximo 24 meses.

Os cursos de participação no mestrado também são cobertos pelo benefício -- e o valor não é baixo: 14,5 mil euros! O programa inclui ainda auxílio para cobrir as despesas de instalação e seguro médico.

>>> Todas as bolsas do programa Erasmus Mundus

Requisitos e critérios de seleção

Para entrar no curso e concorrer à bolsa para mestrado na área da educação, é preciso ter graduação em um campo afim, de preferência em Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Geografia ou Relações Internacionais. Também é necessário ter nota média 7 (em uma escala de 0 a 10) ou GPA de 2.75 (de 0 a 4).

Proficiência em inglês também é um requisito fundamental e deve ser comprovada com certificado de um teste internacionalmente reconhecido como IELTS ou TOEFL. A experiência profissional também será levada em consideração, assim como a experiência em pesquisa.

Quem quiser concorrer à bolsa para mestrado na área da educação, não pode ter morado na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>> Unesco e governo japonês dão bolsas para pesquisa no exterior

Como se candidatar

A candidatura deve ser feita no portal do curso até o dia 11 de fevereiro. O interessado deve preencher o formulário e enviar os documentos (em PDF de máximo 4 MB). A documentação que deve ser anexada é composta por:

  • Cópia do passaporte;
  • Currículo (modelo Europass);
  • Cópia certificada do diploma e histórico acadêmico;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Carta de motivação;
  • Cartas de recomendação;
  • Ensaio sobre o tópico proposto;
  • Declaração para a bolsa.

As aulas começam em setembro. Se você está pensando em se inscrever para uma das bolsas Erasmus Mundus, não deixe de conferir nosso bate papo com brasileiros que já participaram do programa. Outra boa recomendação é ler esse texto de outras duas bolsistas do Erasmus falando da parte burocrática do programa e de uma brasileira que fez mestrado na Alemanha para saber melhor como é viver e estudar por lá.

Economize no pagamento da taxa de mestrados Erasmus

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Leia mais sobre as bolsas
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsa para mestrado na área da educação para o desenvolvimento global”

  1. Marina disse:

    Apos criar o usuário no site da UAB, há um campo, na parte de informações pessoais, que diz “student’s comments” e abaixo um campo para indicar se desejo a bolsa. Ambos com 1970 caracteres para preencher no max. Sobre o primeiro campo, que tipo de comentarios sao esses? O que é relevante registrar? E sobre o segundo, nao seria so indicar a intenção de receber a bolsa? Devo argumentar a respeito da necessidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.