Bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia do Erasmus




bolsa para mestrado em engenharia ambiental erasmus imete

Mais uma do Erasmus Mundus: desta vez uma bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia em três países diferentes – República Tcheca, Holanda e Bélgica. As candidaturas vão até o dia 15 de janeiro de 2020. .

+Bolsas Erasmus

O Mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia (IMETE – International Master in Environmental Technology and Engineering) tem duração de dois anos e tem dois tracks possíveis: ecotecnologia ou tecnologias avançadas de tratamento de águas residuais.

Ele começa anualmente em setembro na cidade de Praga, na República Tcheca. O segundo semestre, que começa em fevereiro, é em Delft, na Holanda. Nesse momento, os estudantes podem escolher entre duas áreas: ar ou solo. Antes de iniciar o terceiro semestre, é possível fazer um estágio para desenvolvimento de experiência profissional prática.

>>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

O terceiro semestre é em Gent, na Bélgica, e o quarto é reservado para a pesquisa de dissertação. Neste último semestre, os alunos podem escolher uma entre as três universidades do curso ou ainda outra que seja parceira associada do programa. As instituições que organizam o mestrado são:

  • Universidade de Química e Tecnologia de Praga;
  • IHE Delft para Educação em Água;
  • Universidade de Ghent.

>>> Erasmus + dá bolsa para mestrado em Engenharia em Barcelona e outras três cidades da Europa

Como é a bolsa para mestrado em engenharia ambiental

Sendo um curso que faz parte do Erasmus Mundus, há cerca de 25 bolsas para mestrado em engenharia ambiental e tecnologia disponíveis. Os brasileiros podem concorrer aos auxílios para bolsistas proveniente de países parceiros – ou seja, não europeus.

>>>Bolsistas Erasmus Mundus contam suas experiências

As bolsas incluem a cobertura de todos os custos referentes ao curso (9 mil euros), uma ajuda para despesas e de viagem e instalação (4 mil euros) e um subsídio mensal de 1 mil euros durante toda a duração do mestrado (máx. 24 meses).

Erasmus Mundus: bolsas estudar na Europa de graça - Partiu Intercâmbio

>>> Bolsa para mestrado em gestão ambiental na Alemanha com foco em recursos hídricos

Requisitos para cursar o mestrado e concorrer à bolsa

Para se candidatar ao curso e concorrer à bolsa para mestrado em engenharia ambiental, é preciso ter um diploma de graduação em uma área de ciências puras ou aplicadas. A língua oficial do curso é o inglês, por isso também é necessário apresentar evidências de conhecimento do idioma através de um certificado de proficiência. O nível mínimo exigido é o B2, mas você pode entender direitinho como funciona através deste link.

Para ganhar a bolsa como originário de um país parceiro, o candidato não pode ter morado na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos. Para comprovar o local onde vive, o interessado deverá enviar um atestado de residência durante a candidatura.

>>> Veja outras bolsas para estudar engenharia com bolsa no exterior

Como se candidatar para a bolsa para mestrado em Engenharia ambiental na Europa

O prazo para candidatura à bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental para países parceiros vai até 15 de janeiro de 2020. Ela deve ser feita através do site da Universidade de Delft.

A documentação que o candidato deverá enviar para concorrer é:

Os documentos devem estar devidamente traduzidos. Eles devem ser enviados em PDF, Word ou JPEG e ter no máximo 2 MB. Os selecionados para a bolsa serão notificados até o dia 30 abril.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Eramus pagando taxas muito menores. A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Leia mais sobre  as bolsas
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

Todas as bolsas Erasmus Mundus

Se você está pensando em concorrer a uma bolsa do Erasmus Mundus, não deixe de conferir nossa conversa com brasileiros que já participaram do programa:

Bolsas #Erasmus Mundus para mestrado na Europa com tudo pago - Partiu Intercâmbio

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Daad dá bolsa para mestrado em mapeamento de risco ambiental na Alemanha 

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia em 3 países”

  1. Amanda disse:

    Boa tarde, vocês oferecem consultoria para aplicação nesse programa?
    Obrigada!

  2. Daniela disse:

    Oi!!

    Quero muito me candidatar.

    Vi que o número de bolsas é entre 20 e 25, porém é para todos os cursos, ou seria somente para este do IMETE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio