Bolsa para estudar negócios em Dubai partiu intercambio

Programa para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes

Você se terminou a graduação faz pouco e tem interesse em se especializar em negócios e fazer estágio no Exterior? O Dubai Business Associates Programme busca jovens com pouca experiência com interesse em estudar e trabalhar nos Emirados Árabes e cobre todas as despessas. O programa foca em áreas como negócios, finanças e liderança.

O Programa organizado pela Falcon busca recém-formados, com até três anos de experiência profissional e proficiência em inglês. As inscrições podem ser feitas até 1 de abril.

>>> Bolsas para profissionais no Exterior

DBA: estudar e trabalhar nos Emirados Árabes

O Dubai Business Associates Programme é um programa para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes dura 37 semanas e tem seu início em setembro. O programa foca muito no mercado de trabalho.  Segundo, James Maughan, da Falcon, o programa é feito para criar uma ponte para o mundo do trabalho.

“Acreditamos que a iniciativa é importante porque a educação superior tradicional não prepara os alunos para ter as qualidades demandadas pelos empregadores”, explica Maughan. Um dos aspectos únicos do programa em Dubai é o treinamento em consultoria estratégica. Um dos principais objetivos do programa é formar embaixadores culturais que possam estabelecer ligações entre Dubai e o Brasil.

>>> Como trabalhar na ONU

Pareiros do DBA nos Emirados Árabes

Os jovens selecionados para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes ficam em empresas parceiras nos Emirados Árabes e vão desenvolver projetos e aprender sobre o ambiente de negócios da região. Empresas como a Fintech Hive, o grupo Emirates e a Fundação Al Jalila estão no projeto. Os selecionados para o programa fazem treinamentos em gestão para desenvolver desenvolvendo capacidades analíticas e de liderança.

Empresas como Bon Education, a Capadev e a PwC são parceiras do programa e ministram o conteúdo. No currículo estão matérias como análise financeira, Design Thinking e inovação. O programa também oferece oportunidades de mentoria e treinamento sobre soft skills e atividades culturais. É basicamente como se fosse um mini MBA com MUITO foco na prática.

>>> Estudo e trabalho no exterior: melhores programas

Como candidatar ao Dubai Business Associates Programme

A candidatura para o programa para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes é feita online no formulário do site e é necessário enviar apenas um currículo em inglês e uma carta de motivação explicando seu interesse no programa e nos Emirados Árabes Unidos. Também é necessário enviar o link de um vídeo de até 90 segundos, detalhando como você se encaixa no ambiente de aprendizado do Dubai Business Associates Programme e suas responsabilidades.

Antes de fazer a candidatura, veja os pré-requisitos do programa:

  • Ter, no máximo, três anos de experiência de trabalho
  • Ser recém graduado e estar no começo da carreira
  • Não há restrição de área do conhecimento, candidatos graduados em qualquer curso podem participar da seleção
  • Ter proficiência em inglês (idioma do programa)

>>> Melhores programas para estudar em Londres de graça

O que o programa pra estudar e trabalhar nos Emirados Árabes cobre:

Os selecionados para o programa em Dubai que oferece bolsa e estágio para brasileiros recebem apoio financeiro total do governo de dos Emirados Arabes. Isso inclui

  • acomodação
  • seguro-saúde
  • auxílio mensal para manutenção no país
  • passagens aéreas
  • visto

As candidatura podem ser enviadas até 1 de abril e dúvidas podem ser enviadas por e-mail para  [email protected].

>>> Mudanças no visto no Reino Unido prejudicam estudantes

Sobre o Dubai Business Associates Programme (DBA)

O Dubai Business Associates Programme (DBA) já formou sete turmas ao todo e entregou com sucesso 69 projetos de consultoria para 26 entidades líderes em Dubai, tanto do setor privado quanto do público.

Com os 69 projetos de consultoria conduzidos pela DBA em vez de empresas caríssimas, diga-se de passagem, de consultoria, o programa e o governo estimam que mais de $21 milhões em custos tenham sido economizados em Dubai. Este número exclui o valor de benefícios criado para os Emirados Árabes a partir da implementação desses projetos. Então daí que vem o incentivo do governo para financiar um programa como esse.

Cada ano, um projeto de consultoria feito pelos alunos do Dubai Business Associates Programme recebe o Prêmio de Projeto Excepcional com base em qualidades exemplares em trabalho em equipe, qualidade do trabalho, satisfação do cliente, importância estratégica do projeto e nível de dificuldade que a equipe teve que superar.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Leia o edital
Inscreva-se

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. A gente também está no Instagram. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

8 comentários em “Programa para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes”

  1. pesquisa na graduação é considerado experiência de trabalho? que tipos de documentos eles pedem para comprovar tal experiência? estágio concursado serve?

  2. Bruna, tem um errinho no seu texto na última linha vc se confundiu e disse que as inscrições vão até 31 de junho mas na verdade é 31 de maio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais